chuto a ligação do rele q tem coisa errada, a corrente q passa pelo botão pra indução da bobina do rele é muito baixa...
já nas linhas de alta corrente q vem da fonte pro rele e dai pras lampadas q tem coisa errada, pode ser algum curto, e o ponto mais fraco no sistema foi esse fio q já derreteu.....gosto dos reles q tem o esquema de ligação em um dos lados da caixa, pq ai é só identificar os terminais pelo numero e fazer a correta ligação, não da pra confiar nisso de rele NA ou NF, já peguei rele NA q tinha a disposição dos terminais diferente do q estava sendo usado, se tivesse ligado sem conferir podia ter dado um pipoko desse seu ai.......
la na escola o pessoal é campeão em destruir tudo, um dia fui ligar uma caixa de som, e ai começou dar uns pipokos nas lampadas, achei meio estranho, desliguei a caixa da tomada e parou a luz, ai percebi q o cabo de alimentação da caixa estava quente, é um cabo q vc liga meia duzia de maquinas de solda, uma baita bitola, ai fui ver a extensão q estava ligada, ela tava enrolada no chão, já tinha grudado toda enrolada, o cabo da extensão era mais fraco e derreteu, no resumo tava em curto a caixa no plugue da tomada, e na entrada da caixa, tinha dois belos curtos num cabo só da caixa, mas como era grosso, quem derreteu foi a extensão q era mais fraca, se a caixa tivesse sido ligada direto na tomada tinha derretido por dentro da parede a instalação da escola...se não desarmou o disjuntor era o q teria acontecido....
[DÚVIDA] - Botão do Farol auxiliar aquecendo. O que fazer?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: [DÚVIDA] - Botão do Farol auxiliar aquecendo. O que fazer?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
O esquema tem que ser esse...
O instalador deve ter ligado erradamente o o fio do ponto 3 do relé, ao ponto B...daí a chave esquentar com a corrente dos faróis....
O instalador deve ter ligado erradamente o o fio do ponto 3 do relé, ao ponto B...daí a chave esquentar com a corrente dos faróis....
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 1562 Exibições
-
Última mensagem por GSI_Joaninha_95
-
- 5 Respostas
- 1846 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 10 Respostas
- 1769 Exibições
-
Última mensagem por Cinza Verdinho
-
- 1 Respostas
- 1747 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 0 Respostas
- 1675 Exibições
-
Última mensagem por Francisco Jr_RJ
-
- 0 Respostas
- 2193 Exibições
-
Última mensagem por caramaneiro
-
- 0 Respostas
- 2115 Exibições
-
Última mensagem por junior-cas
-
- 1 Respostas
- 1286 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 7963 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 897 Exibições
-
Última mensagem por YcaroAbreu