[DÚVIDA] - Luz Neblina Trseira

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

os corsas lancados aki realmente nao devem contar com o chicote, é algo q nao é tao comum, e quem é q se preocupa com esse opcional qnd vai comprar um carro.....

no caso dos B o local acaba sendo na lanterna esquerda mesmo, sem necessidade de furar o parachoque....na verdade nao apanas o corsa, varios carros a luz vai junto a lanterna mesmo......eu até me surpreendi qnd fui trocar uma lampada traseira no meu carro, qnd tirei a placa onde as lampadas ficam la estava a ultima luz.....e o carro nao tem o botao com neblina e nem mesmo os neblina dianteiros...
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CORSA - JUCA
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Mensagem por CORSA - JUCA »

Então é piração da Chevrolet mesmo...vai entender!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu acredito q o chicote q vc encontrou na frente do seu corsa seja pro sensor de temperatura do ar, pra instalacao do TID sobre o painel...

se formos ver atentamente cada montadora tem as loucuras e variando até dentro da montadora de modelo pra modelo conforme o ano, por isso eu nunca indico nada pra procurar cor de fio, sempre falo pra usar um multimetro e testar corretamente....
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CORSA - JUCA
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Mensagem por CORSA - JUCA »

Bom, mas deve ter somente a espera do TID la na frente, com certeza o chicote tem que ser feito para dentro do carro também....rsrsrs
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Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

CORSA - JUCA escreveu:Bom, mas deve ter somente a espera do TID la na frente, com certeza o chicote tem que ser feito para dentro do carro também....rsrsrs
Pelo contrário, seu carro vem com o chicote do TID.

Ele fica junto com o chicote do som.


CORSA - JUCA
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Mensagem por CORSA - JUCA »

Sério? Que louco, uns dos meus ups para esse ano é um TID.

Tendo o Chicote já facilita muito, obrigado pela informação Rafael Arcanjo.
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Rorion
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Mensagem por Rorion »

SemControle escreveu:os corsas lancados aki realmente nao devem contar com o chicote, é algo q nao é tao comum, e quem é q se preocupa com esse opcional qnd vai comprar um carro.....

no caso dos B o local acaba sendo na lanterna esquerda mesmo, sem necessidade de furar o parachoque....na verdade nao apanas o corsa, varios carros a luz vai junto a lanterna mesmo......eu até me surpreendi qnd fui trocar uma lampada traseira no meu carro, qnd tirei a placa onde as lampadas ficam la estava a ultima luz.....e o carro nao tem o botao com neblina e nem mesmo os neblina dianteiros...
Eu particularmente acho muito útil a lanterna de neblina, principalmente porque pego rodovia direto. E quando pego forte neblina ou tempestade, essa luz que assemelha a intensidade da luz de freio (acho que é um pouco mais forte até) ajuda muito em se manter visível e evitar engavetamentos pois naturalmente quem vem atrás fica mais esperto em manter distância. Agora em grandes centros, raramente precisa usar.
Concordo em gênero,número e grau que o uso indiscriminado é irritante. Então assim, tomara que isso NUNCA vire moda, pois se vira, vai ter gente que vai se achar rodar com isso ligado de bobeira e já vi isso.
No meu corsa não tinha chicote (wind) então o eletricista puxou fios, mas combinei com ele de fazer o esquema de interligar nas 2 chaves originais (1 botão farol de neblina e outro botão logo abaixo da lanterna de neblina - corsa B). Está como original, só liga se os neblinas estiverem ligado. Tem lâmpadas nas 2 lanternas, original acho que é assim. Tem modelos que é só de um lado, o Golf é assim por exemplo.
Pela foto de sua assinatura, percebo que seu carro deve ser um Golf. Eu tive um dessa geração e uma das coisas que fiz foi instalar farol de neblina no parachoque (pois o original dele é dentro do farol, teria que trocar farol,só o GTI vinha de fábrica na época) , percebi que tinha lâmpada na parte inferior da lanterna esquerda, ou seja, lanterna de neblina, e já associei que já tinha chicote chegando lá no interruptor de farol. Me informei na autorizada e me disseram que originalmente a chave do farol tem 2 estágios puxando ele (1° tem que girar pelo menos para ligar farolete 2° só assim consegue-se acionar farol de neblina puxando o botão no 1° estágio, 3° aciona lanterna de neblina puxando 2° estágio). Comprei essa chave que tem os 2 estágios e quando tirei o original que veio no carro de 1 estágio e coloquei o novo, foi plug&play, tudo funcionando, um plug único, clec e pronto. Claro que Golf é outra gama de carro, mesmo que pelo preço que tinha ainda, devia.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é original é la no farol.....
como nem rodar eu rodo, e por onde rodo nao pego neblina, nunca eskentei com isso.....
é um carro q vou vender, com muita dó, mesmo tendo o turbo adaptado nao me da qq custo de manutencao alem do custo de um carro original....qnd peguei pensei seriamente em terminar de completa-lo colocando as coisas q nao tem, porem desisti pq nao me apeguei ao carro.....
nos ultimos 4 anos nao somou 1K km rodados, dia 20 completou 4 meses estacionado na garagem, ligo vez ou outra apenas, isso q ainda tenho q ligar a bateria kkkkkk
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mpower25
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Mensagem por mpower25 »

Só um adendo: instalei o kit de neblina no meu Corsa C na ccs, tudo original, e ele acende a neblina traseira sem precisar de acionar o farol de neblina dianteiro, desde que pelo menos a luz de posição esteja ligada.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mpower25 escreveu:Só um adendo: instalei o kit de neblina no meu Corsa C na ccs, tudo original, e ele acende a neblina traseira sem precisar de acionar o farol de neblina dianteiro, desde que pelo menos a luz de posição esteja ligada.
e nao é o correto...
a luz traseira de neblina é pra ligar somente em conjunto com o farol dianteiro
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