[DÚVIDA] - Qual a voltagem das lampadas normais de iluminação traseira?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema pode ter se mudar a cor q vai emitir......

agora luz de neblina traseira é unicamente ao lado esquerdo do veiculo, q so deve ser ligada em conjunto com o farol de neblina dianteiro, q deve respeitar outras coisas para ligar.......
2 lampadas de 21 na traseira é freio, nao adianta reclamarem q é feio ou nao....
quem compra esses carros novos q vem uma luz de ré so ta colocando outra luz do outro lado tmb sp pra nao ficar caolho?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


D_iego
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 20 2012f Dezembro 2012 09:39:26 PM
Localização: Campina Grande do Sul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D_iego »

pretendo pintar as lanternas e colocar a lampada laranja pras setas e led pra ré... o que acham?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

f.0258 escreveu:awaked, sim , mas dae vai parecer que a lampada do lado direito está queimada kkk no meu eu liguei o espaço da lanterna de neblina junto com a meia luz , ficando entao com 4 lampadas de 5w na meia luz traseira e acho que é muito mais util do que a lanterna de neblina..
A galera usa adia, com chuva, de noite... de tudo que é jeito menos quando tem neblina, não fará diferença.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

D_iego escreveu:Então nesse caso do tutorial ela fica em conjunto com a meia luz eo freio neh? ja pensei em fazer assim direto tbm, mais fiquei com dó de corta o chicote original do carro, mais vou esperar mais um pouco e ver o que vou fazer ai se der certo posto umas fotos pra vc's verem blz... :)
Qualquer tipo de instalação vai ter que lidar com a elétrica original do carro.
Pelo que entendi do que quer fica bom.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SemControle escreveu:quem compra esses carros novos q vem uma luz de ré so ta colocando outra luz do outro lado tmb sp pra nao ficar caolho?
Adivinha! :D


Avatar do usuário
luxh2
:: Champ ::
Mensagens: 426
Registrado em: Terça-feira 11 2010f Maio 2010 09:26:41 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luxh2 »

awaked escreveu:
f.0258 escreveu:awaked, sim , mas dae vai parecer que a lampada do lado direito está queimada kkk no meu eu liguei o espaço da lanterna de neblina junto com a meia luz , ficando entao com 4 lampadas de 5w na meia luz traseira e acho que é muito mais util do que a lanterna de neblina..
A galera usa adia, com chuva, de noite... de tudo que é jeito menos quando tem neblina, não fará diferença.
kkkkk... é pra mostrar que tem !!!
me dá um ódio isso...
o pior é que tem gente que nem imagina que acende uma luz forte na cara dos outros atras !!!
o cara ta acostumado acender tudo que acaba achando que é mais uma luz do farol !!!
já vi várias pessoas assim !!!
voce tem que mostrar pra ver se o cara vai parar de fazer isso !!! onde trabalho tinha uns 4 que nao sabia o que era e andava sempre ligado !!!
Up´s

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=732822#732822

Corsa hatch 1.4 Econo flex Premium 100%LED


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

luxh2, aqui também. É de doer.
Mas é assim mesmo, teremos de nos acostumar e informar onde pudermos.

Ou deixar avacalharem, ainda bem que aqui em Curitiba várias ruas ganharam câmeras e já soube de multas por luz queimada e apagada. Já deve ter nego sendo multado por neblina, espero, se é possível. Bem legal, as câmeras eram pra monitoramento de tráfego, pra ajudar a fazer o trânsito fluir. E obviamente descobriram que dá pra flagrar e multar. To só esperando, no trabalho um camarada disse que foi multado por troca de faixa sem uso de pisca. Mexendo no bolso vai.


Avatar do usuário
luxh2
:: Champ ::
Mensagens: 426
Registrado em: Terça-feira 11 2010f Maio 2010 09:26:41 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luxh2 »

kkkk é só assim mesmo !!!

meu irmão ja tomou umas 4 multas por nao usar o cinto e ainda não aprendeu !!!
eu só de ver estas multas chegando já me arrepia !!!
e faço de tudo para evita-las. tanto que nunca tomei nenhuma multa !!!


f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

D_iego escreveu:ah mais uma duvida se eu pintar as lanternas de vermelho com tinta vitral, será que não vou ter nenhum problema com a policia?
tenho pintadas desde que to com o corsa e nao me gerou problema .. tanto que na legislaçao as luzes de freio e posiçao sao vermelhas , pisca pode ser ambar ou vermelho e o ré somente branco , porem na frente pisca somente ambar (amarelo no caso)
ae vai do risco de cada um , aqi na minha regiao nao costumam implicar com isso , ah menos que o carro vá pro patio por outras modificaçoes dae vistoriam tudo..


f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

awaked escreveu:
f.0258 escreveu:awaked, sim , mas dae vai parecer que a lampada do lado direito está queimada kkk no meu eu liguei o espaço da lanterna de neblina junto com a meia luz , ficando entao com 4 lampadas de 5w na meia luz traseira e acho que é muito mais util do que a lanterna de neblina..
A galera usa adia, com chuva, de noite... de tudo que é jeito menos quando tem neblina, não fará diferença.
poisé , a maior parte nao faz ideia de qual a funcáo do botao , e dai liga e nem imagina oqe fez.. vejo isso direto por aqi tbm..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”