[DÚVIDA] - Lampada ideal para faróis de milha alternativo [ARTEB] Classic

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
gutembergj
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 11:47:39 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por gutembergj »

awaked, muito importante a informação que me passou sobre lúmens. Já pensei em xenon, sei que esquentam menos, mas tem toda a questão de legalização. O que me indicaria ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

gutembergj, sou contra xenon em faróis normais (sem projetor). Mesmo regulados tendem a ofuscar. Aliás, usar farol de neblina na cidade ou em dia de chuva já acho um absurdo, existem diversas matérias na internet a respeito. A luz emitida por esse tipo de equipamento pressupõe neblina, não noite e nem chuva.

http://www.jalopnik.com.br/chuva-bracos ... -egoistas/

Dito isso. Me parece que a legislação sobre Xenon não se refere aos faróis de neblina, pesquise a respeito no Google ou mesmo Detran de sua cidade. Seria uma alternativa boa, porém, é como o amigo f.058 já mencionou, não haverá aquele ganho espetacular de iluminação porque o farol não foi projetado pra isso.


Avatar do usuário
gutembergj
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 11:47:39 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por gutembergj »

awaked,
entendo,realmente não melhorou muito a iluminação, é mais uma questão de beleza


f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

gutembergj, minhas lampadas sao xing ling , comprei no PY hehe , segue uma foto ..
Imagem

awaked , realmente eu tenho esse conhecimento de que pode derreter e tals por ser uma lampada muito forte , só que tenho um colega que usa ( num corsa super ) , as mesmas lampadas mas desconheço a marca , a mais de 2 anos e nao teve problemas .. por isso eu me encorajei em colocar heehe , e quanto ao uso eu venho do trampo todas as noites , eu saio as 23h , e ate a minha casa gasto uns 30min .. mas ja rodei um tanto a noite e parei e coloquei mao no chicote e nao esquentou , e nem o relé .. vamos ver ate aonde aguenta kkk

fica por conta e risco o uso , mas qe a iluminaçao dos farois melhora muito , isso nao tenho duvida hehe


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”