[DÚVIDA] - ponteiros do painel + luzes do painel não funcionam

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

José Leal escreveu:Como não tem possibilidade de editar a mensagem, lá vai mais outra:

Na verdade, nos fios isolados, além do marrom já descrito, o preto/branco é do + do amplificador da antena, os dois pretos finos são positivo pós chave e o cinza/verde é da iluminação. Este último fio serve para caso o aparelho tenha a função iluminação ao acender o farol, (fio laranja, padrão Pioneer), o fio correspondente deve ser ligado nele. Deste modo, seu carro não tem preparação para o TID e os fios estão identificados.

Então, confirmando tudo:
marrom = negativo;
preto/branco = amplificador da antena (ligar o fio azul do rádio);
dois fios preto finos = positivo pós chave (pode-se ligar o fio vermelho nele, mas o rádio só vai funcionar com a chave de ignição na posição II);
cinza/verde = iluminação (ligar o fio laranja, se tiver).

ALERTA! Separe os fios daquela isolação, isole o marrom, o cinza/verde e os pretos separadamente. Assim, evita qqer risco de curto circuito.
José, conferi de acordo com as informações que me passou e está tudo OK a ligação do chicote de som. Separamos os fios juntos (aqueles negativos) e encapamos cada um individualmente com fita isolante.

Meu amigo disse que de acordo com as informações que vc me passou está OK, pois aí fomos comparando os fios. E ele comentou também que no meu carro não há amplificador de antena, então não ligamos nada.

O estranho é que independente de termos o rádio lá, ligado e funcionando ou simplesmente não termos o rádio, o MALDITO painel não funciona!


marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

José Leal escreveu:Só aproveitando a verificação, os dois fios preto finos, vc deve emenda-los e depois isolar. No chicote original eles são emendados no conector do som.
José, consegue me ajudar a localizar estes 2 fios pretos e dizer também em qual fio do chicote de som devo emendar?

Desculpa, mas fiquei meio perdido. Estou com receio de emendar fio errado e causar um curto.


marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

jankefarias escreveu:Olha se eu fosse você tirava fora isso tudo, isola os fios, une os pretos pós chave e isola tudo e testa, se for isso, vai numa loja de auto som e pede para refazerem o conector original do carro custa em torno de R$15,00 esse conector dai eles fazem soldado direitinho teras que comprar um chicote novo para o rádio ou emendar o que seu amigo cortou dai fica tudo certinho, e da uma conferida novamente no fusivel 1, 9 e 19, o 1 geralmente é do rádio, consegues ver se ele está rompido, uma vez queimei o 9 ou o 19 do wind mexendo no rádio simplesmente o painel não acendia e nem o carro ligava foi trocar que tudo funcionou.
jankefarias, acho que farei isso mesmo depois que resolver este pepino do painel. Eu não tenho auto eletrico de confiança para fazer isso. Será que se eu levar na concessionária vão me cobrar muito caro? Tem ideia de preço?

obrigado pela resposta.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

marcosvvl escreveu:José, consegue me ajudar a localizar estes 2 fios pretos e dizer também em qual fio do chicote de som devo emendar?

Desculpa, mas fiquei meio perdido. Estou com receio de emendar fio errado e causar um curto.
Naquele monte de fio isolado, não tem dois pretos um pouco mais finos que os outros? Pois é, vc terá que emenda-los e a ponta que sobrar, vc liga o fio vermelho do som. O fio amarelo do som vc deixa ligado no fio vermelho do chicote do carro.

Os outros é como lhe falei: preto/cinza do carro no azul do rádio e testar o marrom do carro no preto do rádio.
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jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Cara na concessionária é muito provável que nã queiram mecher e se mecherem talvez vão querer trocar todo o chicote do rádio que dai vai ficar num custo absurdo, mas leva em loja de auto som que tenha um conceito na sua cidade, mas se tiver noção de solda os fios o serviço não é dificil só trabalhoso pq o espaço é pequeno....


marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

José Leal escreveu:
marcosvvl escreveu:José, consegue me ajudar a localizar estes 2 fios pretos e dizer também em qual fio do chicote de som devo emendar?

Desculpa, mas fiquei meio perdido. Estou com receio de emendar fio errado e causar um curto.
Naquele monte de fio isolado, não tem dois pretos um pouco mais finos que os outros? Pois é, vc terá que emenda-los e a ponta que sobrar, vc liga o fio vermelho do som. O fio amarelo do som vc deixa ligado no fio vermelho do chicote do carro.

Os outros é como lhe falei: preto/cinza do carro no azul do rádio e testar o marrom do carro no preto do rádio.
José, agora deu uma "clareada" nas minhas ideias. Farei isso!

Em paralelo, levarei meu carro agora a tarde em um cara especialista em painel e vou pedir que verifique. Logo que tiver uma resposta eu posto para vc ficar ciente de qual foi a solução.

grande abraço,

Obrigado pela ajuda.


marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

jankefarias escreveu:Cara na concessionária é muito provável que nã queiram mecher e se mecherem talvez vão querer trocar todo o chicote do rádio que dai vai ficar num custo absurdo, mas leva em loja de auto som que tenha um conceito na sua cidade, mas se tiver noção de solda os fios o serviço não é dificil só trabalhoso pq o espaço é pequeno....
jankefarias, verei com alguns amigos meus se alguém me indica um auto elétrico para reafazer os contatos do chicote e acertar o serviço porco do último dono.

Valeu pela resposta, logo postarei aqui a solução do problema. Levarei o carro em um cara especialista em painel e pedirei que dê uma olhada.

abraço!!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

marcosvvl escreveu:(...)E ele comentou também que no meu carro não há amplificador de antena, então não ligamos nada.(...)
Passei batido nesse comentário.

Certamente seu carro tem antena embutida no parabrisas dianteiro. Trata-se de um filamento parecido com o desembaçador, que fica na lateral direita do parabrisas. Na parte superior da linha, vc verá uma espécie de botão. Esse "botão" é que faz a conexão do filamento do vidro com o exterior. Então, se no seu carro tiver essa linha, ele tem a antena e consequentemente o amplificador. O amplificador fica na coluna do parabrisas, do lado direito.

Ainda sugiro que vc ligue o fio azul do rádio no preto/cinza do carro.
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marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

José Leal escreveu:
marcosvvl escreveu:(...)E ele comentou também que no meu carro não há amplificador de antena, então não ligamos nada.(...)
Passei batido nesse comentário.

Certamente seu carro tem antena embutida no parabrisas dianteiro. Trata-se de um filamento parecido com o desembaçador, que fica na lateral direita do parabrisas. Na parte superior da linha, vc verá uma espécie de botão. Esse "botão" é que faz a conexão do filamento do vidro com o exterior. Então, se no seu carro tiver essa linha, ele tem a antena e consequentemente o amplificador. O amplificador fica na coluna do parabrisas, do lado direito.

Ainda sugiro que vc ligue o fio azul do rádio no preto/cinza do carro.
José, vc está correto, no para brisa existe sim o filamento preto da antena e a botoeira da antena para fora bem em cima. O cabo da antena amplificada seria aquele mais grosso cinza claro que fica lá dentro do compartimento do chicote e na ponta deste cabo seria uma botoeira também (esta ligaria no rádio original)??? Se for este cabo, é ele que ligamos na traseira do som. Compramos um adaptador parecido com (P2 - fone de ouvido) e conectamos na traseira do rádio.


jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

É mas não adianta nada ligar este cabo no rádio se não alimentar o amplificador de sinal....


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