José, conferi de acordo com as informações que me passou e está tudo OK a ligação do chicote de som. Separamos os fios juntos (aqueles negativos) e encapamos cada um individualmente com fita isolante.José Leal escreveu:Como não tem possibilidade de editar a mensagem, lá vai mais outra:
Na verdade, nos fios isolados, além do marrom já descrito, o preto/branco é do + do amplificador da antena, os dois pretos finos são positivo pós chave e o cinza/verde é da iluminação. Este último fio serve para caso o aparelho tenha a função iluminação ao acender o farol, (fio laranja, padrão Pioneer), o fio correspondente deve ser ligado nele. Deste modo, seu carro não tem preparação para o TID e os fios estão identificados.
Então, confirmando tudo:
marrom = negativo;
preto/branco = amplificador da antena (ligar o fio azul do rádio);
dois fios preto finos = positivo pós chave (pode-se ligar o fio vermelho nele, mas o rádio só vai funcionar com a chave de ignição na posição II);
cinza/verde = iluminação (ligar o fio laranja, se tiver).
ALERTA! Separe os fios daquela isolação, isole o marrom, o cinza/verde e os pretos separadamente. Assim, evita qqer risco de curto circuito.
Meu amigo disse que de acordo com as informações que vc me passou está OK, pois aí fomos comparando os fios. E ele comentou também que no meu carro não há amplificador de antena, então não ligamos nada.
O estranho é que independente de termos o rádio lá, ligado e funcionando ou simplesmente não termos o rádio, o MALDITO painel não funciona!