[DÚVIDA] - Como instalar o Painel do Tigra no Corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rdx1993
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 15 2012f Outubro 2012 06:49:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como instalar o Painel do Tigra no Corsa?

Mensagem por rdx1993 »

Eae galera do corsa clube, sou novo por aqui e há algum tempo ja realizo uns Ups no meu corsa que ta na minha familia desde 0km.
Recentemente eu fui pra londres e comprei um painel em MPH do Tigra e os parachoques do corsa pós facelift europeu (entre outras peças), eu sei que esse painel (segue da foto) ele foi usado nos Corsas por la tb só que aqui nós nao tivemos corsa com sensor de velocidade antes dos classic, apenas cabo do velocimetro.
Olhando no catalogo CEPchev eu vi que aqui eram produzidos os corsas importados pra italia entre 1996/2000 que possuiam esse sensor de velocidade e que o mesmo é do celta/astra/tigra e alguns outros modelos.
A instalação parece ser muito facil pois este painel utiliza o mesmo pente porem nao tenho ideia de como ligar este sensor de velocidade no painel =x
Se alguem ai manjar e/ou possuir algum esquema elétrico pra ajudar fico grato. Dps disso faço um tutorial pra quem quiser instalar os paineis do tigra no corsa!
Valeu CC e segue as imagens do painel e do sensor em anexo
Ps: acho que muitos de vcs vao me mandar pra um auto-eletrico mas eu sou daqueles que se der pra fazer em casa mete a mao na massa hehe

Frente do painel
Imagem

Conector "pente"
Imagem

Codigo da peça: GM09114603

Imagem do sensor
Imagem

Anuncio do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-novo-_JM :lol:


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

O sensor de velociade é barbadinha mesmo... você deverá ter atenção com o sensor de temperatura e marcador de combustível. Nos corsas mais novos para cada ano tem os seus sensor...


rdx1993
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 15 2012f Outubro 2012 06:49:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rdx1993 »

Julio Andrioli escreveu:O sensor de velociade é barbadinha mesmo... você deverá ter atenção com o sensor de temperatura e marcador de combustível. Nos corsas mais novos para cada ano tem os seus sensor...
Sim, tenho conhecimento disso, a minha única duvida é como fazer para instalar o sensor de velocidade no painel.
Sei onde ele se encaixa no motor, o problema é que sei até a parte de encaixá-lo, e a minha pergunta é como instalar o sensor e puxando todos os devidos fios até chegar no painel.
Pra descobrir em qual conector do painel ele se encaixa isso é o de menos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”