Ola Pessoal,
Gostaria da compartilhar com vcs uma situação vivenciada por mim na minha ainda curta historia de corseiro.
Troquei meus pingos do farolete por pingos de 38 Leds similares aos vistos na imagem abaixo:
Ficaram bem (legais, pena que ñ tirei fotos :( ) mas com pouco tempo veio o problema, meu farol começou a embassar, pensei que fosse umidade e rodei dois dias sem as tampas das lampadas mas, alem de não resolver o farol embassava cada vez mais foi então que percebi que o mesmo estava esquentando muito na regiao dos pingos e ele estava derretendo.
Tive sorte que tive que levar o veiculo para a primeira revisão entao troquei todas as lampadas pelas originais e reclamei na concessionaria e eles trocaram meus farois, ufaaaaa...
Caso a troca não fosse realizada eu teria que morrer em RS 920,00!!!!
Minha duvida eh a seguinte, alguem ja passou por situação semelhante com pingos de muitos LED'S ? Mais um adendo na data que coloquei os pingos troquei as lampadas Diamond Vision falsificadas por pares de lampadas Alper (55W).
Tudo indica que foram os pingos pois o embassado estava localizado na região do farol alto que eh onde os pingos tambem sao instalados.
Eai galera o que vocês acham? Mais uma duvida alguem sabe qual a voltagem da lampada de pingo original? Agora estou comedo de colocar qualquer pingo de LED.
Mais uma vez obrigado.
[DÚVIDA] - Pingo de 38 Leds queimando farol?
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Algumas considerações importantes.
Lâmpadas LED´s esquentam MUITO menos e consomem menos energia, só daria problema se a qualidade for fraca e por acaso estivesse em curto, mas se fosse o caso não funcionaria normal.
O parte embaçada provavelmente se concentrou na parte do farol alto porque é a parte mais fria por se usar menos. A parte do farol normal fica mais quente não condensando umidade por dentro.
Se embaçou é porque entra umidade. Não tem relação com a lâmpada, quem sabe na hora de trocá-las não ficou corretamente vedado na hora de fechar. Andar sem a tampa com farol ligado embaça mais mesmo. Funciona secar assim desde que não use o farol e em dias quentes. Do jeito que descreveu, sem a tampa o farol esquentava e sem a tampa só sugava ar gelado por trás pra dentro, resultado você viu.
Se usou Philips falsificada é problema, muitas delas são na verdade lâmpadas de 100w disfarçadas. E lâmpada de 100w derrete o farol.
Fora isso lâmpadas Alper são outras belas porcarias.
Feitas as considerações, é condigo analisar os fatos.
Lâmpadas LED´s esquentam MUITO menos e consomem menos energia, só daria problema se a qualidade for fraca e por acaso estivesse em curto, mas se fosse o caso não funcionaria normal.
O parte embaçada provavelmente se concentrou na parte do farol alto porque é a parte mais fria por se usar menos. A parte do farol normal fica mais quente não condensando umidade por dentro.
Se embaçou é porque entra umidade. Não tem relação com a lâmpada, quem sabe na hora de trocá-las não ficou corretamente vedado na hora de fechar. Andar sem a tampa com farol ligado embaça mais mesmo. Funciona secar assim desde que não use o farol e em dias quentes. Do jeito que descreveu, sem a tampa o farol esquentava e sem a tampa só sugava ar gelado por trás pra dentro, resultado você viu.
Se usou Philips falsificada é problema, muitas delas são na verdade lâmpadas de 100w disfarçadas. E lâmpada de 100w derrete o farol.
Fora isso lâmpadas Alper são outras belas porcarias.
Feitas as considerações, é condigo analisar os fatos.
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Então cara primeiramente obrigado pela resposta,
Sobre as lampas DV falsificadas rodei com elas mais de um mes sem problema, sobre retirar as tampas eu rodei com o carro sem o farol estar aceso durante o dia e nada.
Muito estranho que foi so realizar a troca dos pingos que o problema começou e o embassado realmente era calor pois foi so almentando e chegou ate a cheirar queimado certa vez.
Os pingos realmente foram de uma qualidade pessima tanto que os Leds da frente pararam de funcionar com pouco tempo e alguns ate cairam dentro do farol sem contar que ñ sao de 3 chips, que é o Led que menos esquenta.
Essa situação eh bastante intrigante e o problema maior eh que agora estou comedo de colocar novos pingos, msm de menos leds, e tambem as minhas lampadas Alper de volta.
Estou cogitando comprar lampadas Osram, aproveitando a deixa comprei no Deal Extreme lampadas de seta (1156), ja li a respeito que não funcionam que da retorno de energia que tem que se instalar resistores (li depois que comprei ), essa informação realmente eh veridica?
Sobre as lampas DV falsificadas rodei com elas mais de um mes sem problema, sobre retirar as tampas eu rodei com o carro sem o farol estar aceso durante o dia e nada.
Muito estranho que foi so realizar a troca dos pingos que o problema começou e o embassado realmente era calor pois foi so almentando e chegou ate a cheirar queimado certa vez.
Os pingos realmente foram de uma qualidade pessima tanto que os Leds da frente pararam de funcionar com pouco tempo e alguns ate cairam dentro do farol sem contar que ñ sao de 3 chips, que é o Led que menos esquenta.
Essa situação eh bastante intrigante e o problema maior eh que agora estou comedo de colocar novos pingos, msm de menos leds, e tambem as minhas lampadas Alper de volta.
Estou cogitando comprar lampadas Osram, aproveitando a deixa comprei no Deal Extreme lampadas de seta (1156), ja li a respeito que não funcionam que da retorno de energia que tem que se instalar resistores (li depois que comprei ), essa informação realmente eh veridica?
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Sobre as lampadas de led para o pisca, sim tem q colocar um resistor para cada lampada, para não piscar rapidamente.
Recomendaria trocar o relê do pisca por um preparado para led (sai mais barato).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-moto-_JM
Recomendaria trocar o relê do pisca por um preparado para led (sai mais barato).
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Fabio
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Fabio,
Vlw pela dica, voce ja fez essa troca? O rele do corsa e de 3 ou 4 terminais? Seria 1 rele?
Vlwww grande abraço
Vlw pela dica, voce ja fez essa troca? O rele do corsa e de 3 ou 4 terminais? Seria 1 rele?
Vlwww grande abraço
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Não cheguei a fazer a troca ainda (os leds estão no projeto..rsrsrs)
Mas veja dentro do carro, naquela tampa que é para colocar o porta-objetos (abaixo da chave de luz);
Tire a tampa e vc vai ver o relê ali... é só desplugar para cima e ver a pinagem..
Mas veja dentro do carro, naquela tampa que é para colocar o porta-objetos (abaixo da chave de luz);
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Fabio
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Sobre os piscas LED´s gostaria de falar o seguinte:
Tanto na dianteira quanto na traseira tem um refletor interno pro pisca.
Se comprarem o modelo de lâmpada que só tem LED na ponta, a luz é direcionada direto pra fora da lanterna.
A noite fica feio pacas. O pisca vai acender meia boca, bem concentrado no local da lâmpada.
Se comprarem algum modelo que ilumine para as laterais também, fica infinitamente melhor, vai ascender o pisca de forma bem completa, como deve ser.
Não sei se as lâmpadas das fotos são boas, e a segunda é de freio só quero exemplificar posicionamento dos LED´s.
Tem pisca como o exemplo da segunda foto, já vi.
Tanto na dianteira quanto na traseira tem um refletor interno pro pisca.
Se comprarem o modelo de lâmpada que só tem LED na ponta, a luz é direcionada direto pra fora da lanterna.
A noite fica feio pacas. O pisca vai acender meia boca, bem concentrado no local da lâmpada.
Se comprarem algum modelo que ilumine para as laterais também, fica infinitamente melhor, vai ascender o pisca de forma bem completa, como deve ser.
Não sei se as lâmpadas das fotos são boas, e a segunda é de freio só quero exemplificar posicionamento dos LED´s.
Tem pisca como o exemplo da segunda foto, já vi.
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Achei um bom exemplo do que estou tentando dizer.
Olha que porcaria que fica:
Vai ficar só a bolinha acendendo.
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Isso já percebi em alguns carros...
To com a idéia de colocar esses leds (para pisca, freio/meia luz)
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Fabio
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Alguém poderia me dizer se esses leds ai qdo colocados na luz de ré ou na meia luz elas acendem branquinhas e não com um tom azulado?
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