[DÚVIDA] - Bateria ou Alternador?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Nacios
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 02:58:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Bateria ou Alternador?

Mensagem por Nacios »

Ola, eu Fui transferido do local de serviço por isso não estou usando muito o carro, fiquei 2 dias sem usar o carro e ele deu sinal de bateria ruim, so pegou no tranco.
Novamente 2 dias sem usar e quando eu viro a chave para dar a partida não escuto nenhum som, de partida, e as travas eletricas n fecham, mas o radio liga normal.

Sera alternador ou bateria? agora eu n consigo sair da garagem do predio para levar ao mecanico.

Grato.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Nacios,

Primeira coisa a fazer é retirar essa bateria sem carga e levá-la para dar uma carga lenta de um dia p outro, após recarregada fazer o teste para ver se a bateria esta realmente segurando a carga se estiver OK coloca no carro novamente e vai com ele ao eletrecista agora para checar o alternador, ele vai ligar o multímetro na bateria e com o carro ligado vai medir a tensão e depois com os acessório ligados também como farol, rádio, etc
Assim poderá saber se o alternador está conseguindo recarregar sua bateria ou se o consumo da bateria está maior do q a capacidade do alternador em recarregá-la.


pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

cara, pode ser os 2....testes rapidos 1, desliga o positivo da bateria, se acabar provavelmente é bateria, se não pode ser que alguma coisa esteja deixando vazar corrende e descarregando a bateria ou o alternador n esta funcionando
2. se vc tiver um multimetro e souber usar hahaha, eu não sabia, testa com ele, mede a voltagem da bateria, uma bateria boa carregada fica em torno de 12.6v e 12.8v com o carro desligado, quando vc liga a voltagem em q subir, no meu caso depois que ligo a voltagem vai pra 16.2...15.6, dentro destes parametros, a bateria tem carga suficiente e o alternador esta carregando, mas cuidado, as vezes o alternador engana, pode dar algum problema e ele carregar só de vez em quando manja, e depois ele para de carregar...da pra testar em casa pra ter uma base mas o bom mesmo é levar em auto-eletrica!
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pior q pode ser os 2 mesmo, eu so sei q no estado q sua bateria esta, se ficar tentando vai acontecer muitas vezes de ficar sem carro por conta dela....bateria zerou uma vez é lixo, mais dia menos dia ela passa a nao segurar carga de um dia pro outro.....

agora o fator de ligar o radio e nao ter qq barulho, pode ser até o rele do arranque q pifou...mas como as travas nao funcionam nao é apenas o rele, entao fica mais por conta da bateria.....

nao adianta por uma bateria nova pra "resolver" o problema sem saber se esta no alternador ou nao o defeito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nacios, falta de aviso não foi né? :D

Aqui o assunto já mencionado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86900


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

pocilga,

Acho melhor dar uma olhada no regulador de voltagem do seu carro está carregando muito oq prejudica a bateria também danificando suas placas e diminuindo sua vida útil
O correto é o alternador carregar no máximo 14.9V acima disso não é normal e prejudica a sua bateria.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:Nacios, falta de aviso não foi né? :D

Aqui o assunto já mencionado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86900
kkk pior q é, ainda falei q era mais barato pagar caro pra resolver do q ficar chutando e ai sim ficar caro....deu no q deu
mas vamos ai supondo as coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

então, ja mandei 2 vezes ver isso, 2 auto-eletricas trocaram o regulador, e a pouco tempo troquei o alternador por um novo e continua carregando 15.5v 16v....o eletricista desse que não tem muito problema ja que parece ser "normal" e não cai o valor, ele verificou toda a fiação do carro e esta tudo ok, dentro dos limites....acabei por desistir e deixar assim mesmo!
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pocilga escreveu:então, ja mandei 2 vezes ver isso, 2 auto-eletricas trocaram o regulador, e a pouco tempo troquei o alternador por um novo e continua carregando 15.5v 16v....o eletricista desse que não tem muito problema ja que parece ser "normal" e não cai o valor, ele verificou toda a fiação do carro e esta tudo ok, dentro dos limites....acabei por desistir e deixar assim mesmo!
quase Itaipu, esse normal prejudica e muito a bateria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

é mas como coloquei um alternador novo e continua assim, pra mim é assim que tem q ser pq não tem mais de onde vir o problema, aterramentos estão ok, os fios e fiação de todo o carro estão ok....se alguem teve o mesmo problema e resolver fala ai pq não não consegui hahaha então fico assim mesmo
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”