Ola, eu Fui transferido do local de serviço por isso não estou usando muito o carro, fiquei 2 dias sem usar o carro e ele deu sinal de bateria ruim, so pegou no tranco.
Novamente 2 dias sem usar e quando eu viro a chave para dar a partida não escuto nenhum som, de partida, e as travas eletricas n fecham, mas o radio liga normal.
Sera alternador ou bateria? agora eu n consigo sair da garagem do predio para levar ao mecanico.
Grato.
[DÚVIDA] - Bateria ou Alternador?
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Nacios,
Primeira coisa a fazer é retirar essa bateria sem carga e levá-la para dar uma carga lenta de um dia p outro, após recarregada fazer o teste para ver se a bateria esta realmente segurando a carga se estiver OK coloca no carro novamente e vai com ele ao eletrecista agora para checar o alternador, ele vai ligar o multímetro na bateria e com o carro ligado vai medir a tensão e depois com os acessório ligados também como farol, rádio, etc
Assim poderá saber se o alternador está conseguindo recarregar sua bateria ou se o consumo da bateria está maior do q a capacidade do alternador em recarregá-la.
Primeira coisa a fazer é retirar essa bateria sem carga e levá-la para dar uma carga lenta de um dia p outro, após recarregada fazer o teste para ver se a bateria esta realmente segurando a carga se estiver OK coloca no carro novamente e vai com ele ao eletrecista agora para checar o alternador, ele vai ligar o multímetro na bateria e com o carro ligado vai medir a tensão e depois com os acessório ligados também como farol, rádio, etc
Assim poderá saber se o alternador está conseguindo recarregar sua bateria ou se o consumo da bateria está maior do q a capacidade do alternador em recarregá-la.
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cara, pode ser os 2....testes rapidos 1, desliga o positivo da bateria, se acabar provavelmente é bateria, se não pode ser que alguma coisa esteja deixando vazar corrende e descarregando a bateria ou o alternador n esta funcionando
2. se vc tiver um multimetro e souber usar hahaha, eu não sabia, testa com ele, mede a voltagem da bateria, uma bateria boa carregada fica em torno de 12.6v e 12.8v com o carro desligado, quando vc liga a voltagem em q subir, no meu caso depois que ligo a voltagem vai pra 16.2...15.6, dentro destes parametros, a bateria tem carga suficiente e o alternador esta carregando, mas cuidado, as vezes o alternador engana, pode dar algum problema e ele carregar só de vez em quando manja, e depois ele para de carregar...da pra testar em casa pra ter uma base mas o bom mesmo é levar em auto-eletrica!
2. se vc tiver um multimetro e souber usar hahaha, eu não sabia, testa com ele, mede a voltagem da bateria, uma bateria boa carregada fica em torno de 12.6v e 12.8v com o carro desligado, quando vc liga a voltagem em q subir, no meu caso depois que ligo a voltagem vai pra 16.2...15.6, dentro destes parametros, a bateria tem carga suficiente e o alternador esta carregando, mas cuidado, as vezes o alternador engana, pode dar algum problema e ele carregar só de vez em quando manja, e depois ele para de carregar...da pra testar em casa pra ter uma base mas o bom mesmo é levar em auto-eletrica!
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pior q pode ser os 2 mesmo, eu so sei q no estado q sua bateria esta, se ficar tentando vai acontecer muitas vezes de ficar sem carro por conta dela....bateria zerou uma vez é lixo, mais dia menos dia ela passa a nao segurar carga de um dia pro outro.....
agora o fator de ligar o radio e nao ter qq barulho, pode ser até o rele do arranque q pifou...mas como as travas nao funcionam nao é apenas o rele, entao fica mais por conta da bateria.....
nao adianta por uma bateria nova pra "resolver" o problema sem saber se esta no alternador ou nao o defeito....
agora o fator de ligar o radio e nao ter qq barulho, pode ser até o rele do arranque q pifou...mas como as travas nao funcionam nao é apenas o rele, entao fica mais por conta da bateria.....
nao adianta por uma bateria nova pra "resolver" o problema sem saber se esta no alternador ou nao o defeito....
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Nacios, falta de aviso não foi né?
Aqui o assunto já mencionado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86900
Aqui o assunto já mencionado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86900
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pocilga,
Acho melhor dar uma olhada no regulador de voltagem do seu carro está carregando muito oq prejudica a bateria também danificando suas placas e diminuindo sua vida útil
O correto é o alternador carregar no máximo 14.9V acima disso não é normal e prejudica a sua bateria.
Acho melhor dar uma olhada no regulador de voltagem do seu carro está carregando muito oq prejudica a bateria também danificando suas placas e diminuindo sua vida útil
O correto é o alternador carregar no máximo 14.9V acima disso não é normal e prejudica a sua bateria.
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kkk pior q é, ainda falei q era mais barato pagar caro pra resolver do q ficar chutando e ai sim ficar caro....deu no q deuawaked escreveu:Nacios, falta de aviso não foi né?
Aqui o assunto já mencionado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86900
mas vamos ai supondo as coisas....
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então, ja mandei 2 vezes ver isso, 2 auto-eletricas trocaram o regulador, e a pouco tempo troquei o alternador por um novo e continua carregando 15.5v 16v....o eletricista desse que não tem muito problema ja que parece ser "normal" e não cai o valor, ele verificou toda a fiação do carro e esta tudo ok, dentro dos limites....acabei por desistir e deixar assim mesmo!
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quase Itaipu, esse normal prejudica e muito a bateriapocilga escreveu:então, ja mandei 2 vezes ver isso, 2 auto-eletricas trocaram o regulador, e a pouco tempo troquei o alternador por um novo e continua carregando 15.5v 16v....o eletricista desse que não tem muito problema ja que parece ser "normal" e não cai o valor, ele verificou toda a fiação do carro e esta tudo ok, dentro dos limites....acabei por desistir e deixar assim mesmo!
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é mas como coloquei um alternador novo e continua assim, pra mim é assim que tem q ser pq não tem mais de onde vir o problema, aterramentos estão ok, os fios e fiação de todo o carro estão ok....se alguem teve o mesmo problema e resolver fala ai pq não não consegui hahaha então fico assim mesmo
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