[DÚVIDA] - Como ligar farol de neblina para piscar junto com

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
davidsondg
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 10 2010f Maio 2010 07:28:49 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como ligar farol de neblina para piscar junto com

Mensagem por davidsondg »

Outro dia vi em uma Palio Weekend que quando se pisca o farol alto pisca junto os farois de neblina.
Quero fazer no meu Corsa, pensei em ligar a fiaçao do farol alto antes do relé do farol de neblina, mas quando eu estiver de farol alto os de neblina tbm estaram, ate ai tudo bem, mas, e quando eu ja estiver com os neblina ligados e piscar o farol alto acho que vou por fogo em tudo com curto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é por nada, mas no CTB tem toda uma "legislacao" sobre o funcionamento e uso de farois auxiliares, tanto neblina como milhas, q é outra coisa q o pessoal adora confundir

no resumo se for parado e o cara quiser te laskar ele tem um enorme motivo com essa ligacao ai....

com um rele simples de 5 perninhas vc pode fazer essa arte ai.....o problema é com farol alto os de neblina sempre estariam ligados....mas vc poderia ligar os neblina sem o uso do farol alto...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


davidsondg
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 10 2010f Maio 2010 07:28:49 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davidsondg »

Meus neblina já esta tudo ligado certinho e funcionando, o que eu queria é que quando eu piscar o farol alto e os de neblinas estiverem desligados eles pisquem juntos.

Em relação a legislação é f#d@, para vc ser multado o guarda tem que ser uma "Wikipedia", ele tem que saber tudo sobre todos os carros do planeta, por exemplo: minhas setas são ligadas junto do farolete, são lampadas de dois polos, a seta continua funcionando perfeitamente, na lanterna atraz ligo tbm a posição de neblina com os de posição so mesmo um expert pra dizer que esta alterado.
Outra coisa é que de acordo com a legislação SÓ É PERMITIDO LAMPADAS DE FILAMENTO, ou seja, no Brasil não se pode usar lâmpadas de led em veiculos, e hj em dia os carros já saem de fabrica com leds.

Entendo o que vc diz, usar uma lampada vermelha ou azul para, por exemplo, farolete ai já é D+.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao precisa ser wikipedia nada....
suas lanternas na seta estao erradas, lanterna dianteira sao brancas ou laranja
a posicao traseira pra luz de neblina é destinada apenas a luz de neblina e tao somente ao lado esquerdo do carro, e somente ligada qnd com o uso do farol dianteiro de neblina...

a legislacao é assim, porem carros q saem originais de fabrica com xenon, com led, com lanterna na seta sao permitidos sim.....chevette, opala, golf antigo sao tipicos exemplos q diferem do CTB e sao permitidos desde que originais de fabrica, nao adianta a lanterna ser na seta e o cara inventar de mudar a cor ou o tipo de lampada.....
o que nao é permitido é alteracoes como no seu carro.....

mas ja esta desse jeito, um rele de 5 perninas de cada lado resolve seu problema de ligar o farol alto e ligar o neblina junto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”