[DÚVIDA] - Sirene Alarme Positron pode ser trocada?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
claudiocassio
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 10:44:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Sirene Alarme Positron pode ser trocada?

Mensagem por claudiocassio »

Oi gente. Comprei meu corsa, e ele veio com o alarme Positron Fittipaldi instalado, mas o som da sirene eu axo muito baixo, tem horas que o alarme dispara, e nem parece que o som é do meu carro. Olhando na internet, eu vi que essas sirenes não vem com regulagem de volume, então eu conclui que ela pode ta com defeito, ou pouca corrente, será que estou certo?

Pensando nisso, eu pensei em retirar a sirene do alarme, e colocar direto na buzina, minha dúvida é, é so ligar o positivo e pronto? Vai ficar bom o som direto na Buzina? alguém ja fez isso?

Depois pensei em trocar a sirene por uma sirene do alarme original do Monza, tenho uma aqui em casa, e está em perfeito estado, ai surgiu outra duvida: A sirene do monza tem 4 fios, quais dos qual é positivo, neutro, e os outros 2 é pra que? Podem me ajudar a escolher a melhor opção e de como devo proceder?

Segue fotos do alarme Fittipaldi e da sirene do Monza

Imagem



Imagem

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinceramente nunca me passou pela cabeca isso, nao sei se sao compativeis....
mas se for, existe sirene q pode ser comprada em casa q trabalha com eletronicos e alarmes, sao sirenes de 12V, e deveras barulhentas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


claudiocassio
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 10:44:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudiocassio »

pelo que venho pesquisando, as sirenes 12V se ligadas diretamente no modulo positron, queimam o modulo. Alguém já usou algum relê? pra dizer qual tipo foi


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”