[DÚVIDA] - Existe Diamond Vision Falsificada?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Revirando os tópicos eu gostaria de tirar um dúvida, pois daqui um tempo vou trocar as minhas lampadas que já estão dando a hora.

E essas Phillips diamond vision ou a Osram cool blue nao da multa?

Parece que tem um esquema na lei que autoriza o aumento de até 20% nos faróis.....isso é fato?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fabio_pvai, desconheço aumento de 20% nos faróis, nunca ouvi falar.

A potência tem que ser original, 55/60W.
A cor do faixo de luz deve ser branco, branco é até 4300k ou muito próximo a isso.

Só que é polêmico, 4300k já é na verdade meio azulada. E se for multado circulando e receber a multa em casa terá de recorrer. Mas dentro dessa faixa de K estaria certo, cuide coma s de 5000k ou mais.

A Osram Cool Blue é tranquilo tem 4000k. É branquinho mesmo.
A Cool Blue Mega é 4300k como e a Cool Blue Hyper tem 5000k.
Repare que a Philips tem esses mesmos tons. Porém as da Osram são menos azuladas.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

awaked escreveu:fabio_pvai, desconheço aumento de 20% nos faróis, nunca ouvi falar.

A potência tem que ser original, 55/60W.
A cor do faixo de luz deve ser branco, branco é até 4300k ou muito próximo a isso.

Só que é polêmico, 4300k já é na verdade meio azulada. E se for multado circulando e receber a multa em casa terá de recorrer. Mas dentro dessa faixa de K estaria certo, cuide coma s de 5000k ou mais.

A Osram Cool Blue é tranquilo tem 4000k. É branquinho mesmo.
A Cool Blue Mega é 4300k como e a Cool Blue Hyper tem 5000k.
Repare que a Philips tem esses mesmos tons. Porém as da Osram são menos azuladas.
Hummmm, melhor nao arriscar, pq qdo a multa vem em casa ainda vai, mais o duro é qdo cai nos federal que ja querem aprender o veículo para regularização....ai só no outro dia.

Eu nao sabia que a osram cool blue tinha de 4000k, sempre via nas lojas as de 5000k e olhando na foto já e bem mais clara que as pilliphs mesmo.....eu prefiro assim, nao gosto do azulado mesmo que fraquinho.

Outra coisa, eu tinha lido em outro tópico vc dizendo como verificar a originalidade das diamond vision.....e no caso da osram cool blue, tem algum detalhe que diferencia?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fabio_pvai, a potência em geral... se vier de 100w desconfie, qaulidade de impressão do papel e das inscrições na parte metálica da lâmpada.

Saca que não pode de forma alguma colocar os dedos nos bulbos da lâmpada né?


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

awaked, o bulbo seria a parte de vidro da lampada né? se for isso eu já ouvi falar só nao sabia que é esse o nome correto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”