[DÚVIDA] - Bateria mais fraca que recomendada no manual

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Bateria mais fraca que recomendada no manual

Mensagem por JulioAraujo »

Bom dia galera,

Estive observando e meu carro tem uma bateria Motor Kraft de 45A. Sendo que meu carro tem Ar Condicionado e o manual diz que carros com Ar a bateria é de 55A. Tem algum problema usar o ar condicionado por causa dessa bateria mais fraca ou é melhor já trocar por uma Moura de 60A (até por questão de preventiva)??

Grato!


pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

cara...não se se ha problema, mas axo melhor ja pegar uma moura 60a...eu tenho no meu corsa e não me arrependo, ele tem ar, vidro trava direção som...e ela aguenta muito....axo melhor trocar do que ficar sem bateria, ou estragar a bateria, se é que isso acontece nesse caso
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Pois é problema que to meio apertado agora, fiz uma preventiva no carro. Mas ele nem tem som, (Até tem mas não ligo), não tem alarme nem nada, só tem trava de fábrica. Nem estou usando o Ar por causa disto. Ligo só as vezes pra não ficar parado.


pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

não tenho certeza tbm cara...melhor esperar alguem mais sabido pra responder hehehe
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Vou aguardar, brigadão cara.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

localhost, não deixe o A/C ligado no momento da partida e não vai sentir muito.
A diferença é que sempre vai precisar de um cuidado a mais pra ela não descarregar.

Uma de 45 ou uma de 60 vão fornecer a mesma energia, a diferença é quanto tempo elas vão aguentar. É como uma pilha AAA e uma D de 1,5 volts.


pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

hehehe falei pra esperar alguem mais sabido! vlw aweked
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Para não criar outro tópco o meu é um joy2007 e ainda ta com a bateria original, acontece que ontem instalando a o som fiquei com as portas dele aberta por mais ou menos uma hora dai não pegou dei uma carga nela dai voltou so que toda vez que vou dar partida o alarme dispara minha teoria é que quando vai ligar o arranque puxa toda carga da bateria e o alarme acha que ela foi desligada e ai quando liga o carro ele dispara faz sentido? sei que a bateria tem uma duração de mais ou menos 4 anos essa já tá a 5.... qual bateria recomendam além da Moura? valeu


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for carro a alcool nao recomendo, as vezes seu carro pega sempre na segunda tentativa, agora se nao pegar vai pra uma terceira pode ser q na quarta nao tenha mais energia pra girar....

se o alternador esta em ordem pelo menos vai manter sempre em ordem a bateria....o momento mais critico julgo ser na hora da partida mesmo....

mas se é gasolina ou esta em ordem a ideia é bater pegar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

awaked escreveu:localhost, não deixe o A/C ligado no momento da partida e não vai sentir muito.
A diferença é que sempre vai precisar de um cuidado a mais pra ela não descarregar.

Uma de 45 ou uma de 60 vão fornecer a mesma energia, a diferença é quanto tempo elas vão aguentar. É como uma pilha AAA e uma D de 1,5 volts.
Obrigado awaked. Então ligar o ar com o carro parado naquele trânsito não há problemas certo?

E percebi uma coisa, meu carro na garagem de casa que é coberta, ao ligar cedo, demora uns 4 segundos pra ligar. Quando o carro fica no sol por um bom tempo, tipo quando vou trampar, só bater a chave e liga praticamente como se fosse um carro zero.

Isso é pelo motivo da bateria ficar em local "frio" e ficar em um local "quente"?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”