Seta do lado direito com mau contato-Corsa C hatch novo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
nunobeloto
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:43:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Seta do lado direito com mau contato-Corsa C hatch novo

Mensagem por nunobeloto »

Olá galera, estou hoje aconteceu um problema que eu nunca tinha visto nem nunca tinha ouvido falar....

Quando estava dirigindo hoje e dei seta para direita, notei que no painel NÃO piscava e nem fazia o "TEC-TEC". Dei seta para a esquerda e tudo funcionava normalmente. Tentava de novo para direita e nada. Até então pensei comigo que mesmo assim as lampadas da seta direita estavam funcionando normalmente. Na mesma hora liguei o pisca-alerta e por incrivel que pareça acendia para os dois lados no painel e fazia o tec tec, na sequencia dei novamente seta par a direita e funcionou :SSS

Segui meu caminho e ao longo que eu ia entrando a direita, não funcionava de primeira, apertava o pisca, e dava seta de novo (pra direita) e funcionava. Conclusão: Minha seta direita só está funcionando depois de uma apertada no pisca alerta.

Quando cheguei em casa, fui checar nas lampadas, quando não acende no painel, e pude constatar que as lampadas tãmbém não acendem (eu estava entrando em conversões a direita, sem sinalizar, perante os outros motoristas). E quando dou a tal apertada no pisca, e de novo na seta, tudo funciona, painel, tec tec lampadas etc.....

Se parasse de funcionar definitivamente, seria mais fácil de diagnosticar o problema, mas como ela só funciona com o apertar dos piscas, aí já dificulta tudo.

Alguém aí já leu a respeito ou já presenciou um caso assim, pois, sendo assim não sei nem por onde e nem quem a recorrer....

Agradeço desde já. Um abraço


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Parece sintoma de problemas com a alavanca.
O barulho quando ligamos a seta é o relé, outro item a ser testado.

Só numa auto elétrica amigo.


nunobeloto
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:43:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nunobeloto »

Obrigado pela dica amigo... Sabe me dizer se o rele é um só para as duas setas, ou se são individuais???


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

No Corsa não sei.


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

é o mesmo rele, tirando a tampa da cobertura qule fica na altura do joelho do motorista vc da de cara com ele
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


nunobeloto
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:43:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nunobeloto »

Obrigado amigo. Assim que vi seu comentário, fui verificar, e aparentemente está normal. Estou começando a achar que pode ser a chave de seta....

Paulinho escreveu:é o mesmo rele, tirando a tampa da cobertura qule fica na altura do joelho do motorista vc da de cara com ele


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Acho dificil ser a chave de seta se fosse ela pararia ou ficaria com mal contato mas pelo que relatou ela volta a funcionar depois de acionar o alerta? acho muito possivel o relé estar comprometido, aconselho a abrir o relé e dar uma limpada nos contatos com wd 40 ou alcool isopropilico....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”