[DÚVIDA] - Xenon

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc deve manter eles no alto ai independente se sao pros milhas....a ideia é nao molhar, e la embaixo pode molhar facilmente...
Rua não é disputa, é convivência.
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and1vs
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Mensagem por and1vs »

Pessoal, consegui arumar um bom lugar para o reator. Atras do suporte dos farois só estou com 1 problema. Eu ligo o Xenon e ele passa um tempo ligado e depois desliga sozinho, as vezes desliga um lado as vezes o outro. Alguem tem ideia do que pode ser? Li algo que podia ser aterramento, alguem já viu isso?


awaked
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Mensagem por awaked »

and1vs, característica comum desses kits genéricos.
Alguns reforçam o aterramento. Mas nada 100%.


and1vs
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Mensagem por and1vs »

awaked, Como assim nada 100%? Não é 100% que funcione?


awaked
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Mensagem por awaked »

and1vs, alguns sim, outros não.
A maioria falha na hora de ligar, precisando de um segunda tentativa.
É comum nesses kits problemas assim.

Outro problema são os neblinas paralelos. O aterramento deles é plástico cromado, bem menos eficiente do que os de metal nos neblinas originais.

Precisa ver se é o aterramento do farol auxiliar ou dos reatores que está provocando o seu problema.


awaked
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Mensagem por awaked »



and1vs
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Mensagem por and1vs »

awaked, Caracas que diferença ein. É que esses Kits são originais de fabrica né?
O meu tb falha na 1° tentativa e depois liga, so que em seguida ele desliga rs.

Cara desculpa a ignorância, mais como eu faço o aterramento do farol auxiliar? como eu que eu verifico isso?


awaked
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Mensagem por awaked »

No auxiliar, ao lado do bocal tem uma lingueta que encosta na lâmpada quando é fixada.
Não tem muito o que fazer se for o farol. Só trocando por um bom.

Tem kit da Philips de H4 pra carros "normais" da Osram também.
O kit todo passa dos 600 reais. É uma diferença, tanto de qualidade do material
quanto da luz que é muito mais eficiente.


djchu
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Mensagem por djchu »

É preciso fazer um chicote de bitola de fio mais grossa somente para os xenons. Apesar de fornecerem 35W ou 55W de potência, eles exigem 23kV para a partida da lâmpada. Mesmo que essa tensão seja por 1 segundo, os fios de 1,5mm2 originais não são suficientes para suprir essa alta demanda de energia. Liga um relê e fio de pelo menos 2,5mm2 para alimentar os reatores e seu problema acaba. Esses kits OEM de Mercedes e BMW tem o mesmo problema, se tentar fazer retrofit em carros com fios finos vai falhar na partida também. Nos meus kits eu coloquei fio de 4mm2 para garantir e já são 4 anos sem falhas entre o carro antigo e o novo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa alta tensao é apenas do reator pra frente, antes do reator sao 12V nao tem como ser mais....
o reator e a bobina tem "praticamente" a mesma funcao elevar a tensao
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