[DÚVIDA] - TID marcando 70ºC. O que é isso?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Jacks.Bnu
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 08 2012f Abril 2012 07:13:34 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - TID marcando 70ºC. O que é isso?

Mensagem por Jacks.Bnu »

meu TID ta marcando 70º, tenhu um corsa sedan 99/00 16v, n sei se eh original e n sei onde esta o sensor nem como tirar o TID... se alguem puder ajudar a resolver ja agradeço desde ja :)
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Bah deve ta calor ai hein... brincadeiras a parte. Nesse modelo o sensor fica atrás da grade do parachoque abre o capô e olha bem em baixo de onde trava o mesmo mais para a direita que estará la ele e como tirar o tid tem aqui no forum so procurar, mas imagino que o problema seja no sensor ou algum fio que ta aterrando ou em curto.
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Antes ele marcava normal né?

Se marcava normal, eu acho que você terá que arrumar outro sensor e fazer o teste, o do outro Corsa que eu tinha uma vez em uma manutenção ele começou a marcar negativo, mas foi por estar com os fios invertidos...

No seu caso, eu faria algum teste antes para verificar se o sensor não estragou...
NEW!! Aqui
Imagem
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Nunca tive Tid, então posso estar falando besteira, mas me bateu uma dúvida: por acaso não existe a opção de marcação de temperatura em Celcius e Farenheit? No sistema americano a marcação é com valores bem mais altos que em graus celcius.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
phpodo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 01:23:13 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phpodo »

o sensor deve ter soltado e está mais perto de alguma parte metálica do motor
Jacks.Bnu
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 08 2012f Abril 2012 07:13:34 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jacks.Bnu »

jankefarias escreveu:Bah deve ta calor ai hein... brincadeiras a parte. Nesse modelo o sensor fica atrás da grade do parachoque abre o capô e olha bem em baixo de onde trava o mesmo mais para a direita que estará la ele e como tirar o tid tem aqui no forum so procurar, mas imagino que o problema seja no sensor ou algum fio que ta aterrando ou em curto.
achei o sensor e eles esta perto da lataria na frente, suspeito q seja um curto mesmo, porque mesmo nos dias frios ele ainda marcava 60-56ºC qndo der tempo provavelmente find semana vou dar uma olhada na fiaçao se n tem nada descascado.
sobre o tid n achei o topico q explica como tiralo, mas achei fotos do tid e vi como se tira ele.
obrigado a voce e a todos q ajudaram!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”