[DÚVIDA] - Alarme do New Classic 2012 tem ultrasom?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ghizoni
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 02:30:02 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alarme do New Classic 2012 tem ultrasom?

Mensagem por ghizoni »

Algem aqui do forum tem um Classic 2012 completo de fabrica com alarme que liga na chave, pois quero tirar uma duvida, pois acho que o meu alarme não esta funcionado o ultasson, pois fiz um teste onde a minha filha ficou atras do banco escondida, liguei o alarme esperei o led do painel piscar e ai fiz sinal para a minha filha levanter e se mexer mais o alarme não disparou?

grato por alguma ajuda.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Se não me engano não tem ultrasom, só os sensores de abertura das portas.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


ghizoni
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 02:30:02 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ghizoni »

Sim tem sensores pelo menos esta junto a luz de teto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da uma consultada no manual, pq indica como ativar o alarme sem os ultrasom....
mas nao se iluda, a peca é generica, pode ter o espaco, sem qq sensores la dentro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

A maioria dos alarmes tem que esperar ele "sincronizar" tipo uns 30 segundos a partir dai que despara ou seja espera esse tempo e diz para ela se mecher quando ve rola...


ghizoni
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 02:30:02 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ghizoni »

ok, obrigado pela ajuda pessoal, vou tentar fazer isso.


ghizoni
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 02:30:02 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ghizoni »

fiz os procedimentos acima e não funcionou, ai retirei o plafon onde fica a luz de teto e o ultrasson para ver se tinha alguma conexão com fios ou se era falso so para bonito, mas para meu espanto tem sim uma conexão com fio no ultasson, amanhã vou na concessionaria para ver o que eles me dizem pois ligue para la e reclamei, me informaram que não tem ultrasson ai falei que tinha me disseram que é so quando quebra um vidro e abre a porta ai dispara, reclamei que ai não adianta o alarme pois deixei o vidro aberto e liguei o alarme dei um tempo e puxei a trava da porta pronto o carro ja estava aberto e não disparou o alarme, então quer dizer que é só quebrar o vidro e destravar pronto pode levar o carro embora, kkkkkkkkk, ai a moça da concessionaria me pediu para ir la a qualquer hora, amanhã vou la ai posto o que elas vão dizer. a outra coisa dem uma olhada no manual na pagina 6-7 onde fala inibidor de ruido (acho que é o mesmo que ultra som me tirem a duvida? grato!


phpodo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 01:23:13 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phpodo »

nao precisa falar new classic 2012....... o nome do carro é apenas classic


ghizoni
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 02:30:02 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ghizoni »

engraçado entrar no topico apenas para fazer um comentario sem importancia, que colocou o nome no topico foi o moderador, fala com ele. blz


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

ghizoni escreveu:fiz os procedimentos acima e não funcionou, ai retirei o plafon onde fica a luz de teto e o ultrasson para ver se tinha alguma conexão com fios ou se era falso so para bonito, mas para meu espanto tem sim uma conexão com fio no ultasson, amanhã vou na concessionaria para ver o que eles me dizem pois ligue para la e reclamei, me informaram que não tem ultrasson ai falei que tinha me disseram que é so quando quebra um vidro e abre a porta ai dispara, reclamei que ai não adianta o alarme pois deixei o vidro aberto e liguei o alarme dei um tempo e puxei a trava da porta pronto o carro ja estava aberto e não disparou o alarme, então quer dizer que é só quebrar o vidro e destravar pronto pode levar o carro embora, kkkkkkkkk, ai a moça da concessionaria me pediu para ir la a qualquer hora, amanhã vou la ai posto o que elas vão dizer. a outra coisa dem uma olhada no manual na pagina 6-7 onde fala inibidor de ruido (acho que é o mesmo que ultra som me tirem a duvida? grato!

Prezado Colega,

Seu classic tem sim ultra som no alarme, só que ele é pouco sensivel a movimentos, mas se alguém quebrar o vidro ele vai disparar sim!!

Faça o seguinte teste, Deixe o vidro do motorista aberto, ative o alarme na chave girando-a até o final e espere a luz do painel começar a piscar, depois pegue um "molho de chaves" e balance bem em frente do sensor, voce vai ver que ele vai disparar o alarme do carro.
Tenho este mesmo alarme em meu classic 2009 e sempre faço este teste para saber se está funcioanando ou não.

Na luz de leitura tem um pequeno botão, ele serve para desligar o ultra som quando deixar algum animal dentro do carro e tiver que acionar o alarme do carro.
lembrando que se o alarme estiver acionado as travas eletricas ficam travadas e ninguém consegue sair de dentro do carro, pelo menos é assim no meu classic 2009.

Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”