[DÚVIDA] - Pq a Lanterna traseira Corsa C está derretendo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
plira
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 26 2011f Outubro 2011 01:21:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plira »

plira escreveu:
Felippe_Okt escreveu:
plira escreveu:Olhem o que aconteceu com a minha esses dias.... detalhe original!!!!!
ela queimou uma parte vermelha da lanterna... se olha de longe e ta cromado agora......



Imagem
Exatamente o que aconteceu com a minha ... ela derrete e acaba quebrando a lâmpada !!
amanhã revisão dos 20 mil vou levar e falar para trocar logo ...[/

Um amigo meu do celta clube me falou que isso aconteceu pq a lâmpada tava quente e entrou agua no farol e acabou acontecendo isso Ai. Será que procede??


Acho que a concessionária nao vai trocar nao. Acho mto difícil!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Dá um retorno do que falaram lá.


Felippe_Okt
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:39:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felippe_Okt »

plira escreveu:
plira escreveu:
Felippe_Okt escreveu: Exatamente o que aconteceu com a minha ... ela derrete e acaba quebrando a lâmpada !!
amanhã revisão dos 20 mil vou levar e falar para trocar logo ...[/

Um amigo meu do celta clube me falou que isso aconteceu pq a lâmpada tava quente e entrou agua no farol e acabou acontecendo isso Ai. Será que procede??


Acho que a concessionária nao vai trocar nao. Acho mto difícil!!!

Já trocaram uma vez .... vão ter que trocar a segunda ... o carro está na garantia ainda não teria o pq de não trocar ....


Ramonabreu23
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Sexta-feira 15 2011f Julho 2011 09:01:09 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramonabreu23 »

isso de entrar agua com lampada quente acho q procede sim viu, minha lanterna esta entrando agua e aconteceu a mesma coisa com a lampada!!


Felippe_Okt
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:39:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felippe_Okt »

Dando um feedback para a galera !! depois de levar na concessionária mesmo o carro não estando mais na garantia ... foi trocado sem custo algum ...


Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Não sei se a questão da lampada original influencia. Comprei as minhas na Accioly, ou seja, em tese originais, e outro dia, ao retirar as lanternas pra limpar o local, tava tudo derretido. Acredito que seja problema cronico do modelo mesmo.


edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Galera, é um problema que realmente não dá para aceitar!

Mas estamos na era do avanço tecnológico. E lampadas comuns ficaram para trás!
Desde que coloquei iluminação Led no meu Corsa, não tive mais problemas com escurecimento de lanternas e lentes, calor, lampadas queimando rapidamente, desgaste precoce de bateria...

Recomendo lampadas de Led em tudo no carro. Cores mais vivas, luz limpa, luz fria. É show!


Erick Pinho
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2012f Maio 2012 10:33:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Pinho »

Caros amigos Corseiros,

Comprei um corsa 2007 e apresentava o mesmo problema, derretimento do bulbo vermelho da lanterna trazeira dos dois lados (motorista e carona).

Tirei as lanternas e verifiquei que as lâmpadas de freio não são originais (Marca: OSRAM).

Especificação:
Lâmpada - Osram, - 2 polos - pinos em alturas diferentes - 7528 P21/5w.

Com certeza o problema são as lâmpadas genericas.


claudioms2004
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 30 2013f Junho 2013 02:28:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudioms2004 »

Tenho este problema tambem no meu corsa hatch 2012. ja troquei 6 lanternas traseiras em garantia. O defeito e que a parte vermelha da lanterna (plastica) derrete e encosta na lampada e estoura a lampada.
Onde acho esta lampada led, e funciona mesmo?


guii.mela
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 16 2013f Maio 2013 11:25:19 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guii.mela »

No meu aconteceu a mesma coisa, ai eu parti para as de leds que ja acendem vermelho, só que coloquei as lampadas de leds e ficou tudo doido. O problema foi:

-Com a chave desligada, liguei a lanterna e pisei no freio, as luzes externas apagam e acendem todas as luzes do painel.
-Com a Chave Ligada, lanterna apagada e quando piso no freio, acende perfeito, só que as lanternas da frente e da placa traseira acendem junto.

Já com a chave ligada, lanterna acesa e ao pisar no freio fica normal. Ja aconteceu isso com alguem?????? Preciso muito colocar essas de leds, as comuns tao derretendo meu farol!
corsamax1.8 escreveu:o meu deu o mesmo problema (hatch C 2007).. lado do motorista derreteu metade do bulbo vermelho... quem olha de trás, vê metade vermelho, e metade branco

solução: lampadas em led :evil: e reparo com um pedaço de garrafa pet incolor pintado com esmalte vitral vermelho, acho que vai quebrar um galho!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”