Pessoal, tenho um Classic 2011 completo (Ar, Direção, Vidros e Travas) e estou com problemas no marcador de combustível que oscila muito. Pesquisando no forum entrei neste tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17669 e uma das dicas foi verificar a bateria do carro, o que poderia estar dando interferência no marcador, até por que a boia já foi trocada 4 vezes quando o carro estava na garantia, sendo a última vez colocada uma original de fábrica, na posição correta e tudo, pois acompanhei o serviço. Nunca mais travou o ponteiro, mas ele ainda está oscilando um pouco.
Como comprei o carro usado, a única coisa que sei é que a bateria dele não é original, o antigo dono colocou uma de 60Ah, por que tinha um som com DVD. Estava vendo no site da GM a ficha técnica e lá diz que o Classic com AC vem com alternador de 90A, será que essa troca da bateria não está afetando o marcador?
Não teria que ser uma bateria de 55Ah? Meu som é apenas um MP3 com 4 falantes originais.
Pois como já disse, tudo está normal, boia original na posição original e mesmo assim ele não marca 100%.
[DÚVIDA] - Bateria e Alternador Classic 2011. Ql recomendam?
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o problema q original oscila bastante mesmo, mas nao acredito q seu problema seja por conta da bateria a mais, usei um bom tempo uma de 80A no corsa, qnd troquei, passei essa bateria pro golf, e nunca deu problema, até o dia q ela simplesmente morreu do nada mesmo....
o maior problema é no caso do alternador levar mais tempo pra repor a carga dela...
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Tiago;
Com certeza não é a bateria do seu carro. Também tenho um Classic 2011 e minha bateria é de 60A, e não há problema algum.
Verifica a fiação no painel, pois podem estar com maus contatos, gerando esta oscilação.
Um abraço.
Com certeza não é a bateria do seu carro. Também tenho um Classic 2011 e minha bateria é de 60A, e não há problema algum.
Verifica a fiação no painel, pois podem estar com maus contatos, gerando esta oscilação.
Um abraço.
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Tiago,
Eu acho que é o painel.
Que tal fazer uns testes?
Abraços!
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Mas o problema não seria usar uma de 60A. Seria ela, seja lá qual for ficar variando a tensão, seria um defeito dela, independente do modelo. Captou a ideia?
Só que pelo visto não testou essa possibilidade ainda, e não tem mágica, tem que ir numa auto elétrica e testar alternador, bateria e o painel (como o Sousa disse).
Tem que ir eliminando as possibilidades na prática.
Só que pelo visto não testou essa possibilidade ainda, e não tem mágica, tem que ir numa auto elétrica e testar alternador, bateria e o painel (como o Sousa disse).
Tem que ir eliminando as possibilidades na prática.
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a bateria do meu classic ls 2012 é original, de apenas 42 Ah
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Aliás, nunca mais achei bateria de 55A, já me falaram até que nem existe mais, só de 60A mesmo.
Se a oscilação for muito grande pode ser mesmo o combust~ivel se mexendo no interior do tanque.
Se a oscilação for muito grande pode ser mesmo o combust~ivel se mexendo no interior do tanque.
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