[DÚVIDA] - Bateria e Alternador Classic 2011. Ql recomendam?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Tiago Rosalino
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[DÚVIDA] - Bateria e Alternador Classic 2011. Ql recomendam?

Mensagem por Tiago Rosalino »

Pessoal, tenho um Classic 2011 completo (Ar, Direção, Vidros e Travas) e estou com problemas no marcador de combustível que oscila muito. Pesquisando no forum entrei neste tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17669 e uma das dicas foi verificar a bateria do carro, o que poderia estar dando interferência no marcador, até por que a boia já foi trocada 4 vezes quando o carro estava na garantia, sendo a última vez colocada uma original de fábrica, na posição correta e tudo, pois acompanhei o serviço. Nunca mais travou o ponteiro, mas ele ainda está oscilando um pouco.

Como comprei o carro usado, a única coisa que sei é que a bateria dele não é original, o antigo dono colocou uma de 60Ah, por que tinha um som com DVD. Estava vendo no site da GM a ficha técnica e lá diz que o Classic com AC vem com alternador de 90A, será que essa troca da bateria não está afetando o marcador?

Não teria que ser uma bateria de 55Ah? Meu som é apenas um MP3 com 4 falantes originais.

Pois como já disse, tudo está normal, boia original na posição original e mesmo assim ele não marca 100%.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

o problema q original oscila bastante mesmo, mas nao acredito q seu problema seja por conta da bateria a mais, usei um bom tempo uma de 80A no corsa, qnd troquei, passei essa bateria pro golf, e nunca deu problema, até o dia q ela simplesmente morreu do nada mesmo....
o maior problema é no caso do alternador levar mais tempo pra repor a carga dela...
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Danylo
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Mensagem por Danylo »

Tiago;
Com certeza não é a bateria do seu carro. Também tenho um Classic 2011 e minha bateria é de 60A, e não há problema algum.
Verifica a fiação no painel, pois podem estar com maus contatos, gerando esta oscilação.
Um abraço.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Tiago,

Eu acho que é o painel.

Que tal fazer uns testes?

Abraços!
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awaked
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Mensagem por awaked »

Mas o problema não seria usar uma de 60A. Seria ela, seja lá qual for ficar variando a tensão, seria um defeito dela, independente do modelo. Captou a ideia?

Só que pelo visto não testou essa possibilidade ainda, e não tem mágica, tem que ir numa auto elétrica e testar alternador, bateria e o painel (como o Sousa disse).

Tem que ir eliminando as possibilidades na prática.
rafha_mendes
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Mensagem por rafha_mendes »

a bateria do meu classic ls 2012 é original, de apenas 42 Ah
lulaf
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Mensagem por lulaf »

Aliás, nunca mais achei bateria de 55A, já me falaram até que nem existe mais, só de 60A mesmo.
Se a oscilação for muito grande pode ser mesmo o combust~ivel se mexendo no interior do tanque.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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