Pessoal, boa tarde..
gostaria de saber como desmontar o interruptor do farol?
o fio + da luz de cortesia está em curto com a carcaça, alguém já teve este problema?
Att
[DÚVIDA] - Como retirar o interruptor do farol?
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Como sabe que tem curto sem desmontar? Não entendi...
Veja se isso ajuda, é sobre trocar a lampada, mas ensina como desmontar.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65795
Veja se isso ajuda, é sobre trocar a lampada, mas ensina como desmontar.
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olá, no sabado queimou o fuzivel 01-luz teto - painel instrumentos - alerta - antena eletrica - radio.
ocorre que o bloqueador que não está ligado nele, entendia que as portas estavam abertas pimba,
retirei a lampada do teto e testei o fio cinza deve vir do interruptor da porta, funciona corretamente, mas o vermelho que está na luz do teto estava conduzindo com a carcaça, testei com ultimetro em todas as escalas ohms e dava resistencia 000, daí a conclusão que tem algo em curto entre luz teto - painel de instrumentos - alerta - antena - radio, o curioso é que o fusivel não queima de cara ele demora, passou a noite toda e queimou de manhã quando liguei.
ocorre que o bloqueador que não está ligado nele, entendia que as portas estavam abertas pimba,
retirei a lampada do teto e testei o fio cinza deve vir do interruptor da porta, funciona corretamente, mas o vermelho que está na luz do teto estava conduzindo com a carcaça, testei com ultimetro em todas as escalas ohms e dava resistencia 000, daí a conclusão que tem algo em curto entre luz teto - painel de instrumentos - alerta - antena - radio, o curioso é que o fusivel não queima de cara ele demora, passou a noite toda e queimou de manhã quando liguei.
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É o fusível certo? Será que não está usando um mais fraco do que o recomendado?
Normalmente em curto queima rápido.
Só não tente colocar fusível maior do que o recomendado, mas isso você deve manjar já.
Normalmente em curto queima rápido.
Só não tente colocar fusível maior do que o recomendado, mas isso você deve manjar já.
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olá, eu comprei o carro zero, o fuzível é de 20 amarelo,
eu coloquei de 20 amarelo, queimou 2, mas o interessante que ontem retirei a caixa de fuzíveis, o fio está intacto, mas fica impossível segui-lo, ele entra no chicote e babau, recoloquei outro de 20, funcionou durante muito tempo sem problemas, liguei a luz interna, rádio, pisca alerta, e nada ocorreu, o fuzível aguentou bem sem sinais de calor, o fio estava gelado, então não sei, hj quero ver se monto tudo no lugar.
eu coloquei de 20 amarelo, queimou 2, mas o interessante que ontem retirei a caixa de fuzíveis, o fio está intacto, mas fica impossível segui-lo, ele entra no chicote e babau, recoloquei outro de 20, funcionou durante muito tempo sem problemas, liguei a luz interna, rádio, pisca alerta, e nada ocorreu, o fuzível aguentou bem sem sinais de calor, o fio estava gelado, então não sei, hj quero ver se monto tudo no lugar.
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estou desconfiado que o alarme está queimando esse fuzível, pois o fio do interruptor da porta fica 12v+ quando não está aterrado, talvez o problema ocorra quando liga o pisca, pois o alarme também está ligado na fiação do pisca, não sei, vou desligar o alarme, alguém já soube deste problema?
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sim, tem dois fuziveis, um do proprio alarme 20A e o outro foi colocado por segurança 15A.
eu acho que está havendo fuga pelo fio que vem para acender a luz do teto e vai até o interruptor da porta. quando o interruptor está desativado porta fechada a corrente + esta escapando pelo fio do alarme(interruptor da porta), o consumo deve ser pouco, mas no conjunto todo está sobrecarregando o fuzível 01, que nada tem haver com o alarme. Isto é possível?
vou desligar o alarme hj depois eu conto.
eu acho que está havendo fuga pelo fio que vem para acender a luz do teto e vai até o interruptor da porta. quando o interruptor está desativado porta fechada a corrente + esta escapando pelo fio do alarme(interruptor da porta), o consumo deve ser pouco, mas no conjunto todo está sobrecarregando o fuzível 01, que nada tem haver com o alarme. Isto é possível?
vou desligar o alarme hj depois eu conto.
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