Galera,
O antigo dono do carro deve ter mandando instalar o som, e o FDP do instalador cortou o chicote do som e do TID, agora estou pegando rabo para instalar o TID corretamente.
Gostaria de saber aonde eu consigo achar os fios:
- Fio Preto/Cinza - Sinal de Diagnóstico de Injeção (1º Fio Inferior do TID);
- Azul/Vermelho - Sinal de Velocidade (6º Fio Inferior do TID).
Não tenho a mínima ideia da onde eu posso buscar esses fios, se a galera puder me ajudar, serei muito grato
Abraços!
[DÚVIDA] - Quais são os fios corretos do TID?
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4109
- Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
- Localização: Franco da Rocha - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Não tem nenhum pedação do chicote? Nem uma parte onde o cara cortou a ponta para fazer a instalação do som???
O Sensor de velocidade dá para pegar no painel... e o sensor da injeção provavelmente tenha ali na tomada onde se conecta o carro ao computador para diagnosticos. Nunca mexi ali, mas seria um lugar interessante para se começar a procurar!
Abraços,
O Sensor de velocidade dá para pegar no painel... e o sensor da injeção provavelmente tenha ali na tomada onde se conecta o carro ao computador para diagnosticos. Nunca mexi ali, mas seria um lugar interessante para se começar a procurar!
Abraços,
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Olha o que eu achei:
Será que é o C1 mesmo?
Fonte: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 398#204398Leonardo Gonçalves Secco escreveu:A2 Sinal do sensor de rotação cinza/ vermelho
A3 Relé de corte do ar condicionado preto/ azul-escuro
A4 Relé do ventilador- velocidade baixa marrom/ verde
A5 Relé do ventilador- velocidade alta marrom/ vermelho
A6 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A7 Sinal do sensor de pressão absoluta verde
A8 Sinal do sensor de posição de borboleta azul-escuro
A9 Solenóide de controle da válvula EGR - - - - - - - - - -
A10 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A11 Massa dos sensores ECT, MAP e de pressão A/C marrom
A12 Massa da unidade de comando marrom
Terminal Descrição Cor do fio
B1 Tensão da bateria- linha 30 vermelho
B2 Sensor de velocidade do veículo azul/ vermelho
B3 Massa do sensor de rotação cinza/ vermelho
B4 Sinal de consumo de combustível - - - - - - - - - -
B5 Controle do relé de partida a frio (motor a álcool) - - - - - - - - - -
B6 Controle do relé da bomba de combustível marrom/ vermelho
B7 Linha de comunicação- Terminal J do ALDL marrom/ branco
B8 Tensão de referência- TPS, MAP e pressão do A/C preto/ branco
B9 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
B10 Massa da unidade de comando marrom
B11 Sinal da sonda lambda verde
B12 Sinal do sensor de temperatura do motor azul
Terminal Descrição Cor do fio
C1 Controle da lâmpada de advertência marrom/ azul-claro
C2 Sinal de rotação para o tacômetro verde
C3 Sinal EST B- controle da bobina (cil- 2 e 3) preto/ azul-escuro
C4 Tensão da bateria- linha 15 preto
C5 Controle do motor de passo verde/ branco
C6 Controle do motor de passo verde
C7 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
C8 Controle do motor de passo azul-escuro/ preto
C9 Controle do motor de passo azul-claro/ verde
C10 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
C11 Controle dos injetores 2 e 3 marrom/ branco
C12 Massa da unidade de comando marrom
C13 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
C14 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
C15 Controle dos injetores 1 e 4 marrom/ vermelho
C16 Tensão da bateria- linha 30 vermelho
Terminal Descrição Cor do fio
D1 Massa da unidade de comando marrom
D2 Massa do TPS e ECT marrom
D3 Sinal do sensor de temperatura do ar marrom/ azul
D4 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
D5 Sinal de solicitação do ar condicionado preto/ amarelo
D6 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
D7 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
D8 Solicitação de diagnóstico- Terminal B do ALDL marrom/ amarelo
D9 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
D10 Sinal EST A- Controle da bobina (cil. 1 e 4) preto/ verde
D11 Sinal do sensor de pressão do ar condicionado - - - - - - - - - -
D12 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
D16 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Espero er ajudado.
Um abraço.
Será que é o C1 mesmo?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4109
- Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
- Localização: Franco da Rocha - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ai você me pegou hein!
Não tenho idéia... este sinal de diagnostico faz o que no TID?
Não tenho idéia... este sinal de diagnostico faz o que no TID?
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Quando a injeção apresenta anomalias. O TID informa o código de erro.Eduardo Lirani escreveu:Ai você me pegou hein!
Não tenho idéia... este sinal de diagnostico faz o que no TID?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao, é totalmente diferente o eskema ai pra corsa C
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Hein?!SemControle escreveu:nao, é totalmente diferente o eskema ai pra corsa C
Aquele esquema que eu postei é do Corsa B.
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Quem me dera conhecer alguém lá dentro com esse conhecimentoCleider escreveu:vc não consegue algum diagrama na Lider.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o eskema é do corsa B
eu li rapido, pensei q estavam perguntando se era igual aos corsa C
tudo indica q a luz da injecao saia do C1 mesmo
eu li rapido, pensei q estavam perguntando se era igual aos corsa C
tudo indica q a luz da injecao saia do C1 mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 1246 Exibições
-
Última mensagem por Willian_FS
-
- 2 Respostas
- 980 Exibições
-
Última mensagem por Sumakibru
-
- 2 Respostas
- 1545 Exibições
-
Última mensagem por joaomelo
-
- 11 Respostas
- 7543 Exibições
-
Última mensagem por Edgard Gomes Martins
-
- 3 Respostas
- 547 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4147 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4156 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1999 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 3356 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 1087 Exibições
-
Última mensagem por SemControle