[DÚVIDA] - Quais são as lâmpadas Xenon nos Farois?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Entendi. Bom vou comprar este e tentar instalar em casa. Vou ver se arrumo uma forma de deixar a fiação do original ligada para o caso de precisar desativar o xenon e ligar o original em um caso de emergencia.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Mais um lembrete... essas lampadas chinesas não passam por homologação alguma...
então... 6000k de uma marca pode não ser os 6000k de outra... podem haver variações de um kit pra outro.


leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Galera, mais uma dúvida que me surgiu. Esta lampada h4-2 é o baixo no xenon e o alto na halogenea. Porém, este estágio alto na halogenea será equivalente ao farol alto original? Tenho esta duvida pelo seguinte pensamento. Estou chegando em uma blitz e preciso jogar para o farol baixo. Neste caso não vou ter farol baixo, certo?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim esse estágio alto é igual a lâmpada comum/original.

Você não vai jogar nada pro farol baixo numa blitz... afinal você vai andar normalmente com o farol baixo que será xenon.

Se você piscar, apagar, trocar, fizer qualquer coisa a polícia já vai desconfiar. Se for pra passar tem que passar na moral sem demonstrar reação. Qualquer tipo de mudança na iluminação ao se aproximar de uma blitz eles vão perceber e ainda desconfiar. É como assinar um atestado de que tem coisa errada ali.

Fora isso tem mais uma manha desconfiar dos carros que passam... mas não esquenta.

Só regule, não vai ter muito o que fazer se te pegarem.


leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Entendi, era isto que eu queria confirmar. Neste caso eu terei 2 farois altos na verdade. Agora tem a manhã de jogar pra lanterna e deixar o farol de milha aceso né. To entre um kit que só tem um foco pra colocar no milha (3000K) ou o de dois focos sendo xenon baixo, halogenea alto (8000K). Sobre este segundo, o de 6000K será que chama menos atenção?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Farol de neblina aceso dentro da cidade numa blitz a polícia enche o saco. Na estrada também sem chuva e com boa visibilidade.

Muita gente diz que não... mas por experiência própria... tem que sabonetear muito pra justificar e escapar de multa.


gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

Fala pessoal...

acompanhando.......

Utilizo H4-2 no meu classic... xenon no baixo e halogena no alto.... fiz a regulagem exatamente como o Awaked comentou....

no caso do bi-xenon, concordo totalmente com o Awaked....todos que vi ate hj tem um motor q altera a posição da lampada...


Awaked...qto ao post mais antigo...rs

Ja tinha lido sim aquele topico q vc comentou, e por sinal acredito que poucas pessoas realmente entendam como tudo funciona e pq funciona...rs

Uma vez li uma materia numa revista que falava justamente do mesmo assunto.

Qto as lampadas diamond q eu usava antes.....T garanto q elas eram originais sim, comprei na loja de acessorios do meu tio justamente por causa disso....xingling não é muito confiavel...e ele so trabalha com produtos primeira linha pq sabe q as outras não prestam...não é a toa q está no ramo a mais de 25 anos. :shock:

O Xenon tbm....na epoca gastei quase 600,00 mangos justamente por isso. So não coloquei o bixenon pq iah beirar 1k....

Meu primo comprou um kit da net a um tempo atras....pagou 250,00..mas o reator ja deu pau 2 vezes...e tome dor de cabeça......sem contar a diferença dos 2 kits neh.... :lol:

Apenas uma ressalva.... nem se compara o sistema de iluminação dos carros q saem de fabrica com xenon para os que utilizam lampadas halogenas. neh....

Existe estudo, desenvolvimento, componentes, etc que fazer todo o sistema funcionar...certo? :wink:

abraços


leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Galera, comprei o kit que havia falado... xenon no baixo e halogena no alto. Ficou show. Instalei em casa mesmo, ficou perfeito. A única coisa que me chateou foi o fato de a regulagem do farol não funcionar direito. Não consegui jogar pra baixo, rodo aquele parafuso que tem no farol mas ele nem se mexe. Isso nos dois. Estou fazendo errado?


leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Galera, reparando nos meus faróis percebi uma coisa. Na parte de baixo, se eu forçar ele pra cima ele é solto. É assim mesmo? Tipo, parece que ele fica "apoiado" em cima do parachoque. Não tem nada que prenda ele na parte debaixo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”