[DICA] - Trocar leds e acetato de Corsa Maxx 2010/2011

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
gutobeppu
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 10:05:25 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Trocar leds e acetato de Corsa Maxx 2010/2011

Mensagem por gutobeppu »

Pessoal... Vim a São Paulo resolver uns problemas familiares e aproveitei pra comprar o acetato azul e os leds pra trocar no meu carro. O pessoal da wqoopw foi mto atencioso e prestativo, me ensinando exatamente como trocar o acetato.

Fui até no encontro do CC lá no Extra Anchieta ontem... Pessoal bacana.. os carros, então, nem se fala... todos apaixonados pelo Corsa e pela vontade de mexer nos carros, deixando cada um do seu jto. O leoeconoflex foi meu anfitrião. No final, ficamos eu, o leoeconoflex e o Felipe (não sei qual o nick dele aqui) conversando sobre carros até 4:00...

Quanto a desmontar o painel, segui direitinho as orientações de um tópico que puxaram do Clube da Montana. Redondinho, sem erro nenhum, mas claro, tomando mto cuidado pra não estragar as peças.

Acontece que duas coisas me deixaram frustrado, quando eu retirei o meu painel.

1 - no painel, não existe o soquete da lâmpada do display de marchas. Até aí, td bem, pq qdo chegar meu acetato sem o logo SS, esse problema será sanado.

2 - esse problema, sim, me deixou frustrado. NÃO EXISTE O ENCAIXE DA LÂMPADA NO HODÔMETRO. Na boa... a GM, com essa mania de economizar, f*** com a gente! P*** m****!!! Vejam a foto abaixo:

Imagem

Nem tirei foto do antes, do painel, pq todo mundo já conhece como é o painel do Novo Corsa original, com aquele laranja enjoativo. Se a GM não tivesse sido tão f**** da p*** com a mania de depenar seus carros, era pra eu ter trocado a lâmpada do hodômetro e teria ficado tudo branco.

Mas não... o painel ficou branco, mas o hodômetro CONTINUOU LARANJA!!! Td por causa de um led SMD, soldado na placa, logo atrás do hodômetro. Tentei tirar o hodômetro, mas o flat de dados está adesivado na placa. Ou seja, nem me arrisquei a tirar, pq vai que eu não consigo botar as trilhas no lugar certo... Segue a foto de como ficou:

Imagem

O clássico, é a luz branca ficar fraca perto do início do contador de velocidade, entre o 0 e o 40. Isso se resolveria com mais um soquete naquela região.

Vi um post onde o user Markén troca os leds SMD. Será que ele se arriscaria a trocar o led do hodômetro pra branco? hehe

Enfim... Já deixo avisado. Se quiserem trocar o acetato do painel do Novo Corsa 2010/2011, blz, mas esqueçam do led com soquete no hodômetro... Lá é só led SMD

P.S. 1: Se a Nissan tem os pôneis malditos, a GM tem os leds malditos... kkkkkkkkkkkkkkk
P.S. 2: Desculpem os palavrões, mesmo estando com asteriscos.[/img]


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Bauruense,

Tenho muita saudade da Cidade Sem Limites.
Inclusive passei em Bauru nas férias em Janeiro para ver uns amigos.

Vejo que se divertiu no encontro, que bom!

O Leoeconoflex é um excelente anfitrião, até já me deu carona para ir ao encontro tb.

Tópico organizado, agora é curtir.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


gutobeppu
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 10:05:25 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutobeppu »

Opaaa... Valeu, sousaman.

Cara... pessoal gente fina ao extremo... pode ter ctz q assim q eu tiver oportunidade, irei a mais encontros do CC e, se possível, com mais ups no meu carro.

Mais tarde eu tiro fotos do carro com meus ups.

Bauru é uma cidade boa, pra universitário, pra buraco no asfalto e rua sem asfalto e pra quem gosta de beber... nunca vi cidade tão repleta de bar e buracos... kkkkkk. Mas é uma cidade boa.

Valeu pela organização do tópico. Espero q todos aproveitem essa informação. E que eu fiquei p*** com a GM qdo desmontei meu painel, fiquei.

Grande abraço!


Ary Alysson
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 27 2008f Novembro 2008 09:31:15 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ary Alysson »

Ficou muito bom! Vi desses pra vender no Mercado Livre...
estou querendo comprar somente as lâmpadas pinguinho pra colocar no painel do carro
mas nao tenho certeza qual é....
talvez a T5
vi pra vender no Mercado Livre "Lampada Pinguinho T5 3 Leds Branca Azul "
alguém me da uma luz ae hehehe
e pensando em trocar a de cortesia (que acende quando abre a porta) pra uma de LED
mas tem pra vender de 36mm, 39mm e 42mm
alguem sabe qual é?
o meu é um Corsa hatch 2006
vlw ae parabens pelo painel! ainda coloco um desses..... mas branco/cinza ou com azul!


Ary Alysson
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 27 2008f Novembro 2008 09:31:15 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ary Alysson »

Eu medi aqui a lâmpada torpedo (cortesia q citei acima) de 42mm
corsa 2006


gutobeppu
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 10:05:25 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutobeppu »

[quote="Ary Alysson"]Eu medi aqui a lâmpada torpedo (cortesia q citei acima) de 42mm
corsa 2006[/quote]

E ae, Ary... valeu por ter curtido o painel... só queria que o hodômetro ficasse branco também.

A notícia boa pro seu painel de velocidade é que nele existe o soquete no hodômetro. Com ctz vai ficar show!

Também quero colocar leds na lâmpada de cortesia. Mas irei com calma, porque tenho algumas contas a vencer ainda.

Grande abraço.


Ary Alysson
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 27 2008f Novembro 2008 09:31:15 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ary Alysson »

gutobeppu escreveu:
Ary Alysson escreveu:Eu medi aqui a lâmpada torpedo (cortesia q citei acima) de 42mm
corsa 2006
E ae, Ary... valeu por ter curtido o painel... só queria que o hodômetro ficasse branco também.

A notícia boa pro seu painel de velocidade é que nele existe o soquete no hodômetro. Com ctz vai ficar show!

Também quero colocar leds na lâmpada de cortesia. Mas irei com calma, porque tenho algumas contas a vencer ainda.

Grande abraço.


ótima noticia :D
mas eu encomendei ontem no Mercado Livre um par de "Fita Flexivel Adesiva 15 Leds Smd 30cm" pra colocar nos faróis e um par de "Lâmpada Led Super Pingo Xenon 30x + Forte 13 Leds"
Achei irado esse acetato pro painel do corsa, mas to achando q vou trocar só as lâmpadas por enquanto, justamente por causa das compras acima....mas nao sei se é T5 a Lâmpada do painel :?: (deve ser...), ia gastar uma 8 Lâmpadas pra colocar no hodometro e no painel todo...mais a parte central (ar condicionado etc.) é muita opção de lâmpadas no ML..fico até confuso.
Olhei hj as Lâmpadas do porta-luvas, porta-malas e a central (cortesia sei lah :roll: )
uns R$9,00 à R$14,00 de LED, medi e deu 42mm. Mas estou pensando ainda, se achar um vendedor que tenha as lâmpadas para o painel e as de 42mm eu peço pelo menos uma junto.
Depois q eu colocar as fitas de LED e os Pingo eu posto umas fotos
O cara q vai instalar deu a idéia de colocar Xenon 6000k nos faróis de milha, to pensando na possibilidade, R$138 o kit farol de milha + R$89 do kit xenon H3 6000k (tudo isso no Mercado Livre)
Ai fica tenso...vou ter q esperar...ou conseguir patrocínio ahuahuauhauhuhasuha :lol: :lol:
Abraço!


gutobeppu
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 10:05:25 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutobeppu »

[quote="Ary Alysson"][quote="gutobeppu"][quote="Ary Alysson"]Eu medi aqui a lâmpada torpedo (cortesia q citei acima) de 42mm
corsa 2006[/quote]

E ae, Ary... valeu por ter curtido o painel... só queria que o hodômetro ficasse branco também.

A notícia boa pro seu painel de velocidade é que nele existe o soquete no hodômetro. Com ctz vai ficar show!

Também quero colocar leds na lâmpada de cortesia. Mas irei com calma, porque tenho algumas contas a vencer ainda.

Grande abraço.[/quote]



ótima noticia :D
mas eu encomendei ontem no Mercado Livre um par de "[i]Fita Flexivel Adesiva 15 Leds Smd 30cm[/i]" pra colocar nos faróis e um par de "[i]Lâmpada Led Super Pingo Xenon 30x + Forte 13 Leds[/i]"
Achei irado esse acetato pro painel do corsa, mas to achando q vou trocar só as lâmpadas por enquanto, justamente por causa das compras acima....mas nao sei se é T5 a Lâmpada do painel :?: (deve ser...), ia gastar uma 8 Lâmpadas pra colocar no hodometro e no painel todo...mais a parte central (ar condicionado etc.) é muita opção de lâmpadas no ML..fico até confuso.
Olhei hj as Lâmpadas do porta-luvas, porta-malas e a central (cortesia sei lah :roll: )
uns R$9,00 à R$14,00 de LED, medi e deu 42mm. Mas estou pensando ainda, se achar um vendedor que tenha as lâmpadas para o painel e as de 42mm eu peço pelo menos uma junto.
Depois q eu colocar as fitas de LED e os Pingo eu posto umas fotos
O cara q vai instalar deu a idéia de colocar Xenon 6000k nos faróis de milha, to pensando na possibilidade, R$138 o kit farol de milha + R$89 do kit xenon H3 6000k (tudo isso no Mercado Livre)
Ai fica tenso...vou ter q esperar...ou conseguir patrocínio ahuahuauhauhuhasuha :lol: :lol:
Abraço![/quote]

(((http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-tid-_JM)))

Foram esses os leds q eu comprei... creio q vc precise de 4. Só desmontar o painel, trocar as lâmpadas e remontar o painel. Caso alguma lâmpada não acender, inverta a posição que vc colocou... Essas lâmpadas operam por polaridade.

Posta depois as fotos pra vermos como ficou o carro...

Abraços!


Marcaum_lda
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 16 2011f Janeiro 2011 02:00:17 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcaum_lda »

Pessoal, a propósito, alguém poderia me ajudar

Tenho um desses acetatos SS no meu corsa, e gostaria de iluminar o logo SS. Na plaquinha verde tem um espaço para se ter esse "buraco" para encaixe do led assim como ao lado, para o hodometro, porem claro, do hodometro já vem furado. Alguém saberia como fazer esse buraco nesta placa ?

Obrigado
Marcaum
Corsa Maxx 1.4 Econo.Flex 2007


Avatar do usuário
BRUEEZY
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Sábado 22 2012f Dezembro 2012 09:36:38 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRUEEZY »

gutobeppu
Enviada: Sáb, 13 Ago 2011, 23:12 Assunto: - Trocar leds e acetato de Corsa Maxx 2010/2011
Pessoal... Vim a São Paulo resolver uns problemas familiares e aproveitei pra comprar o acetato azul e os leds pra trocar no meu carro. O pessoal da wqoopw foi mto atencioso e prestativo, me ensinando exatamente como trocar o acetato.

Fui até no encontro do CC lá no Extra Anchieta ontem... Pessoal bacana.. os carros, então, nem se fala... todos apaixonados pelo Corsa e pela vontade de mexer nos carros, deixando cada um do seu jto. O leoeconoflex foi meu anfitrião. No final, ficamos eu, o leoeconoflex e o Felipe (não sei qual o nick dele aqui) conversando sobre carros até 4:00...

Quanto a desmontar o painel, segui direitinho as orientações de um tópico que puxaram do Clube da Montana. Redondinho, sem erro nenhum, mas claro, tomando mto cuidado pra não estragar as peças.

Acontece que duas coisas me deixaram frustrado, quando eu retirei o meu painel.

1 - no painel, não existe o soquete da lâmpada do display de marchas. Até aí, td bem, pq qdo chegar meu acetato sem o logo SS, esse problema será sanado.






cara, acredito que esse hodometro em led nao deve ter sido por economia de dinheiro ate pq o led é mais caro que essas lampadas comuns!
mas se vc quer mesmo deixar branco, te aconselho levar em uma eletronica. eles fazem essa troca!
mas se vc nao quer mexer na originalidade do carro e nao faz questao da iluminaçao branca, entao da pra vc colocar um pedaço de papel celofone azul ou da cor de sua preferencia após o led ou apos a tela( nao sei qual vai ficar melor) que a luz do hodometro fica na cor.
vai ficar bacana tbm e nao vai precisar mexer na placa[/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”