Fala galera, o que acontece é o seguinte.
Tenho no meu Corsinha xenon de 10.000 k H4-2 (Baixo xenon + alto halogênea) e esse fds que passou apagaram os 2 lados...isso foi uma grande concidência, pois apagou o esquerdo e umas 2 horas depois o direito...que azar
O direito foi o reator e o esquerdo o fusível do farol baixo que foi para o xambrólio... De acordo com o manual, o fusível do farol baixo é de 10A, porem eu e mais um amigo do clube do Palio pensamos e repensamos se seria melhor ao invés de usar um de 10A, usar um de 15A ou 20A devido a ser um xenon H4-2 e talvez puxe mais do que uma lampada normal por serem 2 lampadas juntas.
Será que no caso de um xenon H4-2 apenas o fusível do farol baixo aguente o tranco sozinho e por isso queimou??
[DÚVIDA] - Utilizar fusivel de amperagem diferente pode?
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Cara, não sei como está a instalação do seu Xenon. Mas uma das vantagens do Xenon é de entregar mais luminosidade com menos energia. Tem que verificar essa informação. Talvez nessas adaptações ele consuma mais energia mesmo.
Agora quanto ao fusível... deixe como deve ser... se queimou é sobrecarga ou fusível velho.
Ae você instala um maior. E quando o sistema sobrecarregar ou superaquecer não vai queimar fusível, vai derreter a fiação. Aí já viu o tamanho da M.
Tem que descobrir se deu curto. Ver se o relê está funcionando direito. Essas coisas.
Agora quanto ao fusível... deixe como deve ser... se queimou é sobrecarga ou fusível velho.
Ae você instala um maior. E quando o sistema sobrecarregar ou superaquecer não vai queimar fusível, vai derreter a fiação. Aí já viu o tamanho da M.
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Uma lâmpada H4 normal halógena já é 2 em uma.Fred Figueiredo escreveu:... ser um xenon H4-2 e talvez puxe mais do que uma lampada normal por serem 2 lampadas juntas...
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Blz...entendi awaked
Mais o que pensei é...usar um fusível de amperagem maior em um menor talvez seja mais uma garantia a sobrecargas...o que realmente naum pode é usar um de amperagem menor e um maior.
Será que naum faz sentido esse raciocionio??
Mais o que pensei é...usar um fusível de amperagem maior em um menor talvez seja mais uma garantia a sobrecargas...o que realmente naum pode é usar um de amperagem menor e um maior.
Será que naum faz sentido esse raciocionio??
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E com relação ao xenon H4-2 é que talvez o carro entenda que seja somente uma lampada e apenas o fusivel do farol baixo aguente o tranco por 2...entendeu
No caso da original e ele sabe que ao entrar o alto, outro fusível entra na jogada.
No caso da original e ele sabe que ao entrar o alto, outro fusível entra na jogada.
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pode por até de 80A ai, qnd o fuzivel nao abrir pela sobrecarga, vai acontecer o q ja foi dito a fiacao q vai abrir, e ai o bom q o prejuizo sera enorme....por isso q um monte de gente poe fogo nos carros, vai pondo fuzivel maior pra segurar a sobrecarga, eskenta a fiacao, derrete e fecha o curto com a lata, e ta feito servico bom......
melhor coisa deixar como ta original, se ta abrindo o fuzivel, vc procura um bom eletricista e monta um eskema com rele pros reatores
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tem outra qnd o fuzivel nao abrir, antes da fiacao, acho q o botao derrete
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Sem Controle essa explicação faz sentido tb.... naum tinha parada para pensar que em contra partida o fusível de amperagem maior num menor vai deixar passar mais carga...
Vou voltar o original de 10A então....mais garantido.
Mais com relação ao xenon H4-2, será que isso que eu disse pode não ter sentido? De apenas o fusível do baixo trabalhar devido ao carro entender ser só uma lampada e não a original halogënea???
Vou voltar o original de 10A então....mais garantido.
Mais com relação ao xenon H4-2, será que isso que eu disse pode não ter sentido? De apenas o fusível do baixo trabalhar devido ao carro entender ser só uma lampada e não a original halogënea???
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Cara aproveitando o gancho sempre vejo na sua assinatura e me esqueço de perguntar....
Esse Golfsão ai é seu?? OO máquina boa hein....
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Cara sobre sua duvida com relação ao Xenon H4-2, cada lâmpada funciona com um positivo diferente, por isso que quando se aciona o farol alto (halogenea) o xenon (farol baixo) é interrompida. Apenas no caso do bi-xenon (xenon H4-3) esse a lâmpada funciona somente pelo sinal do baixo e quando se da o farol alto, o positivo do farol alto aciona o eletro-imã que faz a lâmpada mudar de foco.Fred Figueiredo escreveu:Sem Controle essa explicação faz sentido tb.... naum tinha parada para pensar que em contra partida o fusível de amperagem maior num menor vai deixar passar mais carga...
Vou voltar o original de 10A então....mais garantido.
Mais com relação ao xenon H4-2, será que isso que eu disse pode não ter sentido? De apenas o fusível do baixo trabalhar devido ao carro entender ser só uma lampada e não a original halogënea???
Abraços,
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