[DÚVIDA] - Utilizar fusivel de amperagem diferente pode?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Eduardo o que acontece é que no meu xenon H4-2 quando se aciona o farol alto ele desliga sim o baixo xenon, porem a questão é quando se lampeja o alto, pois os 2 ficam acesos, então é nessa situação que deduzi que talvez houvesse uma sobrecarga...

Então será que somente o fusível do baixo que segura o tranco nessa hora???

Por isso disse sobre a possibilidade de colocar um fusível de 15A e não um de 10A.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver como ficam as lampadas no lampejo, mas acho q cheveia e desliga ficando somente do alto no lampejo
de qq forma se mantem as outras luzes ligadas, cada uma tem o seu fuzivel, se ta queimando algum lanterna/farol/farol alto ou é a sobrecarga ou ligacao errada de algo

tem q pensar bem em elevar o fuzivel pelo q disse antes, o fuzivel nao abre mas o fio sofre....

pensa na sua casa, tomando banho e sempre cai o dijuntor de 30, vc parte pra um de 50, nunca mais cai o dijuntor, mas o fio vai aguentar?

entao o urubu ai é meu :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Verdade Sem Controle...me convenci que o melhor é usar o de mesma amperagem, vou tirar o de 15A e voltar pro de 10A hj mesmo quando chegar em casa do trabalho.. :D ..

O fusível pode aguentar o tranco e não abrir, porem a fiação realmente pode não aguentar... :? ...raciocinio corretissimo. :D

Na real não esta queimando com frequencia, apenas queimou e ponto...talvez seja mesmo fusivel ja envelhecido e pelo que parecia era o orginal, levando em consideração que meu Corsinha é 96...talvez se eu tivesse com a halogênea iria queimar do mesmo jeito. Vou dar mais um tempo pra ver, se voltar a queimar é que tem algo errado msm.

Parabéns pelo " urubuzão " ai... ..Carretaço msm, anda mais que noticia ruim... :lol:

Semana passada houve um aqui no Rio na ponte Rio-Niteroi que um Golf bateu e capotou inúmeras vezes, quando a perecia foi ver o velocímetro estava parado em Km/h 190... Heita carro pra andar!! :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao, é questao de ver mesmo, pode ser q o reator venha a pedir um pouco mais de 10, bem pouco e com o tempo ligado chega uma hora aquece o fuzivel até abrir ....
se o q o reator pede for um pouquinho mais q 10, mas pouquinho, nao tem problema a fiacao nao é tao ni limite e pode ser usado um de 15, mas tenha certeza de tudo antes de usar um de 15....
por idade o materia do fuzivel ja podia esta fadigado....

tenho uma foto q ponho as vezes no msn a 240 :D o meu ta trubio agora hehehe so precisa de um estradao bom q da pra fazer andar sim....como nao é cadeira eletrica ficou cara a brincadeira, refazer suspensao freios, mas te falo pra mim, todos golfs tinha q sair na casa dos 180~200cvs de fabrica, é saber usar, fica bom, muito gostoso, anda de boa, se precisar anda bem, nao bebe muito, e basta saber andar mesmo, como qq carro é uma arma na nao de quem dirige
na cidade chega a fazer 7,5km/l bem melhor q muitas medias de flex 1.8 q vejo aki, assim é andando de boa mesmo, se apertar na cidade fica nos 4,5km/h, em estrada como sempre andei no ritmo ali de cima, nunca consegui nada melhor q 8.6km/l, mas se levar em conta a media da cidade, se andar de boa na estrada, acredito q consiga mais de 10km/l
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Deve ter algum curto no sistema pra estourar fusível. Reator ruim, alguma coisa tem.
O fusível protege o sistema, se aumentar fica sem proteção. Já pensou fechar curto e quemar a injeção eletronica???


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

awaked a única explicação que posso ter é para o meu reator do lado direito que ja estava dando sinal de cansaço...dando aquelas piscadelas rapidas xenon, eu desligava e ligava e ele parava, depois voltava... eu meio que ja tava esperando ele bater as botas pra trocar :lol:

Mais não sei se pelo fato do reator direito ser o defeituoso e o fusível queimado ter sido o do farol baixo esquerdo ter algum sentido :?

Ou talvez tb eu esteja fazendo alarde por um simples fusível queimado, que como disse anteriomente talvez queimasse eu estando com halogênea.....vai entender :o

O que vou fazer é ficar atento é se houver um segundo fusível queimado e hj a noite quando chegar em casa vou trocar o de 15A que pus pelo normal de 10A.


Ai Sem Controle vc não tem um carro na mão, vc tem um trem cara... :lol: Ja experimentou jogar no dinamômetro pra ver até onde o Golfzão vai?? Cara sou um adimirador do seu carro, mais sou chevroleiro de carteirinha...meu próximo brinquedinho vai ser um concorrente do seu urubu, um Astra GSI... :D


Valeu camaradas pelas dicas e idéias.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estimado 180~200cvs mesmo, nunca medi....
anda junto com os GTI q sao T original, mas o meu cambio é um pouco mais curto pra ajudar....sobre o painel ter marcado tudo isso sei q é roubo a relacao de marcha do carro chega a 210 de final de 5 entao ta bem roubado isso hehehehe é numero rpa fazer crianca feliz....

o problema grande é q vc vai pagar uma grana pelo apelo do nome GSI e nao ter o equivalente ao valor $$$$$$$$
tem muito, muito tempo q esses nomes esportivos deixaram de mostrar a forca frente ao nome memso.....
eu to tiozao, tava afim de vender o urubu e pegar um astrinha hatch automatico mesmo, mas como meu tratamento parece estar caminhando muito bem segundo o medico, ei desencanei de vendeer a viatura.....sem contar q peguei estrada num vectrao q vou falar, tanto ruido pra dentro do carro todo fechado, qnt o golf com os 4 vidros baixos....

precisa ver pq se ta piscando deveria dar algo no lado q tava piscando, mas deixa original e acompanha mesmo é a coisa mais certa a fazer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pronto feito...troquei para o fusível correto de 10A :D missão cumprida..rs


Por Sem Controle vc falou e disse cara, o GSI é muito depreciado no mercado e naum valem msm o $$$$. E naum sei quanto ai em Sampa, mais aqui no Rio o Astra é bem visado pelos gatunos... :lol: .

Minha meta seria um hatch 2 pts, que é o menos visado. Dentre as opções gosto do Sport e do Advantage.

Quer dizer que tava afim de trocar o Urubu por uma Astrão??? São 2 gigantes, briga de cachorro grande.... :lol:

Agora me explica esse lance ai do Vectra direito, quer dizer que pegar estrada com ele é uma sinfonia?? Qual modelo de Vectra vc ta falando? Novo ou antigo...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

negocio é acompanhar pra ver se nao queima mais nenhum, se queimar observar de q forma acontece

entao nao sei se era problema desse vectra, é 2002, é segundo dono coisa de 5 anos com o cara, e ele é super cuidadoso e usa 80% em estrada, da impressao q nao tem algumas borrachas, algumas vedacoes, parece q todo akele barulho do vento vem pra dentro do carro, achei deveras estranho, isso q qnd andamos rapido, fomos a 130.....num dia de furia na cidade so notei q ia a 140 pq os carros do lado comecaram a passar rapido d+, e a minha veia tava no carro e nao notou q tava tao rapido com tudo fechado ;)

mas se eu trocar é pra andar tiozao de boa mesmo....visado é o uburu aki, chegava a 12K qnd cotei o seguro por incluir roubo, contra terceiros apenas, nao passa de 500cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”