[DÚVIDA] - Porque a Bobina está queimando?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque a Bobina está queimando?

Mensagem por Dielson »

PRECISO DE AJUDA! Tenho um Corsa Sedan 1.6 8v que está com um problema sério pois está queimando a bobina com aproximadamente 1 mês a 1 mês e meio de uso. Coloquei bobina original e não adiantou. Já troquei velas e cabos e nada, mandei fazer teste de injeção e nada encontrado. Por favor alguem que possa me dar uma luz neste problema?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bom faça uma revisão no alternador e no controlador de voltagem (por vezes o alternador está bom e o problema está só no controlador dele na saída.

Verifique a bateria, peça para testarem.

O motor tem alguns pontos de aterramento, pode ser que estejam insuficientes sobrecarregando o sistema e queimando a bobina.

E a quarta coisa seria revisar toda a fiação. Pode ser que tenha algum curto aí.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Você tem GNV no carro?
Se tem dá uma olhada no variador de avanço, porque o meu Kadett aconteceu isso e era ele o culpado.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Tem GNV sim lulaf, vou mandar verificar, ou melhor, mandar trocar pois a instalação é nova. Mas hoje percebi uma coisa estranha, o carro esta funcionando como se faltasse um cilindro, mas ao retirar os cabos de vela um a um percebi que a bobina estava com todos as quatro saidas funcionando e mesmo assim o carro continua sem força e funcionando como se um dos cilindros não estivesse queimando. Muito estranho. Mas grato pela dica.


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Ja fiz teste na bateria, testando a saida do alternador e na bateria estava chegando 13,5 volts e segundo o eletricista está dentro do normal, quanto aos pontos de aterramento awaked, vc poderia me dizer onde ficam para que eu possa verificar. Grato pelas dicas.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

http://www.youtube.com/watch?v=JOPL-8cL6cQ

O vídeo congela, mas aos 1:32 ele descongela, mesmo o o áudio totalmente fora de soncronia não tem importância... ali ele mostra alguns pontos de aterramento.


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Valeu mesmo awaked, mesmo fora de sincronia deu para saber onde estão vou dar uma verificada no meu carro, mas como comentei antes hoja aconteceu uma coisa estranha, quando o carro estava ligado e funcionando como se estivesse sem um cilindro eu fui retirando os cabos de vela um a um e todas as saidas da bobina estavam centelhando, mas mesmo assim o carro continua sem força e falhando um cilindro. Muito estranho não é? Muito o brigado pelas dicas, vou verificar e depois posto aqui. Valeu.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se o cabo tá centelhando e continua falahando o cilindro, põe outra vela no lugar. Provavelmente ela tá queimada.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

As velas são novas Ac Delco, mas como não sei mais o que fazer posso tentar.


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Por enquanto parace que resolvi. Incrivelmente uma das velas novas AC Delco, originais, estava queimada, nunca ia desconfiar pois eram novas, agora o carro fiou ótimo pois coloquei velas NGK. Porém um amigo falou para ficar de olho pois alguma falha interna do motor como válvula não abrindo ou fechando direito pode causar falhas na queima e queimar a vela. Vou ficar e olho.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”