[DÚVIDA] - Qual o melhor Farol Auxiliar pro Corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Milton Luiz escreveu:Aí vai mais uma foto (dessa vez de noite mesmo) do neblina instalado...

Vinícius...será q compensa eu mexer na regulagem do neblina, erguendo um pouco mais o feixo de luz pra conseguir iluminar um pouco mais longe e onde o neblina ilumina ficar mais aparente? (atualmente a iluminação começa a ser visível no chão mais ou menos um palmo e meio na frente do parachoque)

ou fazendo isso eu vou começar a sobrepor a luz do neblina com a do farol baixo, e nem vai aparentar pra quem está dentro do carro que o neblina tá ligado?

Flw


Imagem
Bom, o neblina, no meu caso, como é xenon ilumina bem pra caramba, então eu nem mexina regulagem dele, só verifiquei se não tem um mais alto que o outro e só isso, pq o milha eu uso pra iluminar ate onde o farol não ilumina, ou seja o farol baixo começa a iluminar + ou - 1 metro a frente do carro (grosseiramente falando) o milha eu uso pra cobrir essa distancia entre o parachoque e onde bate o feicho de luz do farol baixo, mas fora que os milhas com xenon ilumina demais, e se vc for aumentar um pouco, pode ate ser, mas quando colocar xenon vai ter que baixar denovo, pq se não vai atrapalhar todo mundo que vem ao contrario :D

Eu gosto da iluminação Aberta, para os lados do carro, não gosto daquela luz focada na frente e gosto tbm da frente do carro toda iluminada, sem espaços escuros e talz ou seja, do parachoque ate 1 ou 2 metros a frente a iluminação é bem forte por causa dos milhas e o baixo trabalhando junto, ai depois fica com o farol baixo que com xenon tbm faz o restante do trabalho, meus 3 kits juntos iluminam uns 20 metros, ta bom pra caramba né :D

Abraços !!


Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

Valeu pelos esclarecimento aí Vinícius

acho q vou mesmo erguer um pouco o foco do farol de neblina pq na posição q dirijo, a frente do carro tá cobrindo uma boa parte do pedaço de asfalto q ele ilumina...levantando um pouco eles, vou conseguir visualizar mais a área q eles iluminam

falando de xenon...qual a marca q vc tá usando?

caramba...quando vc liga os 3 kits, onde vc passa, vira dia né?!
rsrsrs

Abraço


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Milton Luiz escreveu:Valeu pelos esclarecimento aí Vinícius

acho q vou mesmo erguer um pouco o foco do farol de neblina pq na posição q dirijo, a frente do carro tá cobrindo uma boa parte do pedaço de asfalto q ele ilumina...levantando um pouco eles, vou conseguir visualizar mais a área q eles iluminam

falando de xenon...qual a marca q vc tá usando?

caramba...quando vc liga os 3 kits, onde vc passa, vira dia né?!
rsrsrs

Abraço
haiuHUAIHUaiuH só não esquece que depois que colocar xenon, vai ter que baixar denovo o foco do milha.

Uso a marca H.I.D acho que a mais popular, uso 8k nos milhas, 8k no baixo e 6k no alto (pedi 8k no alto tbm, e o cara colocou 6k e eu falei que não era, ai ele falou que era, ai eu falei tabom vai, só uso nas viagens anoite mesmo e pro faro lalto é melhor um mais claro).

Quando só ta o milha e o baixo ligado ja fica clarão, quando ligo o alto, ilumina a lateral toda do carro, inclusive as calçadas e tudo, vo tira uma foto de noite pra te mostra como que fica, só digo uma coisa, quando colocar xenon, nunca mais vai querer saber de halogenea :D

Abraços !!


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Milton Luiz escreveu:
Sattoooo escreveu:ae milton!
esses faróis que tu comprou são Arteb né, pelo que vi na caixa.. Então, fiquei curioso agora, eles são completinhos, com o interruptor completo dos faróis? Podes me dizer onde foi que você comprou? É que tô atrás do interruptor completo, pra tentar instalar nos neblinas traseiros no meu Corsa.
abraço!
Eaí Sattoooo
blz cara?

isso mesmo...os faróis são arteb porém vem o farol e só...tanto q você compra cada lado separado, e não o par
comprei-os em uma auto peças aqui perto de casa...não tenho paciência de esperar chegar produto comprado pela net...rsrsrs

o botão, relê e chicote ficou por conta da loja q eu mandei instalar, aí eu pedi pro cara fazer uma adaptação, e colocar só a pontinha do botão na chavinha original pra ligar a lanter/farol

quando eu estava pesquisando, encontrei no mercado livre vendendo uns kits q tinham o botão original com o comando pro farol de neblina....tenta dar uma pesquisada lá, q é capaz q vc ache algo interessante

Abração
ahhhh entendi então agora amigo..
será que muda alguma coisa o chicote pra ligar esses arteb pra um que não é arteb (ex. orgus, rcd, etc)? é que tenho um paralelo no meu corsa, e nem lembro de cabeça agora qual é..
e melhora bastante esses arteb né?

tinha um kit arteb com interruptor original que a dakotaparts vendia, mas não achei mais no ml..
valeu milton, um abraço!


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Sattoooo escreveu:
Milton Luiz escreveu:
Sattoooo escreveu:ae milton!
esses faróis que tu comprou são Arteb né, pelo que vi na caixa.. Então, fiquei curioso agora, eles são completinhos, com o interruptor completo dos faróis? Podes me dizer onde foi que você comprou? É que tô atrás do interruptor completo, pra tentar instalar nos neblinas traseiros no meu Corsa.
abraço!
Eaí Sattoooo
blz cara?

isso mesmo...os faróis são arteb porém vem o farol e só...tanto q você compra cada lado separado, e não o par
comprei-os em uma auto peças aqui perto de casa...não tenho paciência de esperar chegar produto comprado pela net...rsrsrs

o botão, relê e chicote ficou por conta da loja q eu mandei instalar, aí eu pedi pro cara fazer uma adaptação, e colocar só a pontinha do botão na chavinha original pra ligar a lanter/farol

quando eu estava pesquisando, encontrei no mercado livre vendendo uns kits q tinham o botão original com o comando pro farol de neblina....tenta dar uma pesquisada lá, q é capaz q vc ache algo interessante

Abração
ahhhh entendi então agora amigo..
será que muda alguma coisa o chicote pra ligar esses arteb pra um que não é arteb (ex. orgus, rcd, etc)? é que tenho um paralelo no meu corsa, e nem lembro de cabeça agora qual é..
e melhora bastante esses arteb né?

tinha um kit arteb com interruptor original que a dakotaparts vendia, mas não achei mais no ml..
valeu milton, um abraço!
cara, diferença de um original para outra marca só vai ter se comprar o original da concessionaria que ja vem completasso, com chicote, rele, botões e tudo mais para ficar perfeito mesmo, masssssss nada impede que vc faça um chicote igual ué, só mandar fazer um chicote pra ligar no painel e no botão original (caso tenha) caso não, só manda fazer pra acender no painel e poe um botão paralelo, ou faz igual eu, liga junto com a lanterna (farolete).

Abraços !!


Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

ViniciusM escreveu:
Milton Luiz escreveu:Valeu pelos esclarecimento aí Vinícius

acho q vou mesmo erguer um pouco o foco do farol de neblina pq na posição q dirijo, a frente do carro tá cobrindo uma boa parte do pedaço de asfalto q ele ilumina...levantando um pouco eles, vou conseguir visualizar mais a área q eles iluminam

falando de xenon...qual a marca q vc tá usando?

caramba...quando vc liga os 3 kits, onde vc passa, vira dia né?!
rsrsrs

Abraço
haiuHUAIHUaiuH só não esquece que depois que colocar xenon, vai ter que baixar denovo o foco do milha.

Uso a marca H.I.D acho que a mais popular, uso 8k nos milhas, 8k no baixo e 6k no alto (pedi 8k no alto tbm, e o cara colocou 6k e eu falei que não era, ai ele falou que era, ai eu falei tabom vai, só uso nas viagens anoite mesmo e pro faro lalto é melhor um mais claro).

Quando só ta o milha e o baixo ligado ja fica clarão, quando ligo o alto, ilumina a lateral toda do carro, inclusive as calçadas e tudo, vo tira uma foto de noite pra te mostra como que fica, só digo uma coisa, quando colocar xenon, nunca mais vai querer saber de halogenea :D

Abraços !!
nossa...então o cara te enrolou?
mas sem problemas né?! melhor uma mais branca pro farol alto
xD

mas HID não é o tipo da lâmpada? High-Intensity-Discharge?

então...esse risco eu sei q irei correr...rsrsrs
até pq, mesmo atualmente eu usando halógena, queria mesmo é usar xenon
xD

Abraços


Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

ViniciusM escreveu:
Sattoooo escreveu:
Milton Luiz escreveu: Eaí Sattoooo
blz cara?

isso mesmo...os faróis são arteb porém vem o farol e só...tanto q você compra cada lado separado, e não o par
comprei-os em uma auto peças aqui perto de casa...não tenho paciência de esperar chegar produto comprado pela net...rsrsrs

o botão, relê e chicote ficou por conta da loja q eu mandei instalar, aí eu pedi pro cara fazer uma adaptação, e colocar só a pontinha do botão na chavinha original pra ligar a lanter/farol

quando eu estava pesquisando, encontrei no mercado livre vendendo uns kits q tinham o botão original com o comando pro farol de neblina....tenta dar uma pesquisada lá, q é capaz q vc ache algo interessante

Abração
ahhhh entendi então agora amigo..
será que muda alguma coisa o chicote pra ligar esses arteb pra um que não é arteb (ex. orgus, rcd, etc)? é que tenho um paralelo no meu corsa, e nem lembro de cabeça agora qual é..
e melhora bastante esses arteb né?

tinha um kit arteb com interruptor original que a dakotaparts vendia, mas não achei mais no ml..
valeu milton, um abraço!
cara, diferença de um original para outra marca só vai ter se comprar o original da concessionaria que ja vem completasso, com chicote, rele, botões e tudo mais para ficar perfeito mesmo, masssssss nada impede que vc faça um chicote igual ué, só mandar fazer um chicote pra ligar no painel e no botão original (caso tenha) caso não, só manda fazer pra acender no painel e poe um botão paralelo, ou faz igual eu, liga junto com a lanterna (farolete).

Abraços !!
Fala Sattoooo

bom, o Vinícius já respondeu uma boa parte das perguntas, mas vou dar minha opinião tbm
xD
acredito eu q o chicote e a parte da instalação elétrica não difere entre arteb, orgus, rcd, dlaa...o q vai mudar é o modelo do farol de neblina, como acesso à lâmpada, distância da lâmpada pra lente, lente lisa ou estriada, e essas coisas

esses dias procurando na net achei pra vender apenas o botão original com todos os comandos, ou seja, é aquele mais completo, sem nenhum botão ocioso/desabilitado...tenta procurar por interruptor do farol do corsa, q talvez vc ache algo

Abraços


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Milton Luiz escreveu:
ViniciusM escreveu:
Sattoooo escreveu: ahhhh entendi então agora amigo..
será que muda alguma coisa o chicote pra ligar esses arteb pra um que não é arteb (ex. orgus, rcd, etc)? é que tenho um paralelo no meu corsa, e nem lembro de cabeça agora qual é..
e melhora bastante esses arteb né?

tinha um kit arteb com interruptor original que a dakotaparts vendia, mas não achei mais no ml..
valeu milton, um abraço!
cara, diferença de um original para outra marca só vai ter se comprar o original da concessionaria que ja vem completasso, com chicote, rele, botões e tudo mais para ficar perfeito mesmo, masssssss nada impede que vc faça um chicote igual ué, só mandar fazer um chicote pra ligar no painel e no botão original (caso tenha) caso não, só manda fazer pra acender no painel e poe um botão paralelo, ou faz igual eu, liga junto com a lanterna (farolete).

Abraços !!
Fala Sattoooo

bom, o Vinícius já respondeu uma boa parte das perguntas, mas vou dar minha opinião tbm
xD
acredito eu q o chicote e a parte da instalação elétrica não difere entre arteb, orgus, rcd, dlaa...o q vai mudar é o modelo do farol de neblina, como acesso à lâmpada, distância da lâmpada pra lente, lente lisa ou estriada, e essas coisas

esses dias procurando na net achei pra vender apenas o botão original com todos os comandos, ou seja, é aquele mais completo, sem nenhum botão ocioso/desabilitado...tenta procurar por interruptor do farol do corsa, q talvez vc ache algo

Abraços
Valeu Vinicius e Milton!
Ultimas perguntas, prometo não atrapalhar mais :lol:

Vinicius, e o seu que tu falou, tá ligando a luzinha no painel ou não? Isso é outra coisa que to pensando em fazer tbm, vi que tem tutorial aqui no fórum né, vou dar uma olhada uma hora dessas... Valeu aí!

Milton, e esses Arteb aí, tem que cuida pra não deixa mto tempo ligado mesmo, senão pode trinca a lente? Complicadinho isso aí hein, não sabia dessa, bem interessante..
To pensando em mudar as minhas, porque são meio ruins, não é vidro sabe..
Ah, e vou procurar pelo ML sim, ou pela net, pode deixar.. Valeu amigo!

Abraços!


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Milton Luiz escreveu:
ViniciusM escreveu:
Milton Luiz escreveu:Valeu pelos esclarecimento aí Vinícius

acho q vou mesmo erguer um pouco o foco do farol de neblina pq na posição q dirijo, a frente do carro tá cobrindo uma boa parte do pedaço de asfalto q ele ilumina...levantando um pouco eles, vou conseguir visualizar mais a área q eles iluminam

falando de xenon...qual a marca q vc tá usando?

caramba...quando vc liga os 3 kits, onde vc passa, vira dia né?!
rsrsrs

Abraço
haiuHUAIHUaiuH só não esquece que depois que colocar xenon, vai ter que baixar denovo o foco do milha.

Uso a marca H.I.D acho que a mais popular, uso 8k nos milhas, 8k no baixo e 6k no alto (pedi 8k no alto tbm, e o cara colocou 6k e eu falei que não era, ai ele falou que era, ai eu falei tabom vai, só uso nas viagens anoite mesmo e pro faro lalto é melhor um mais claro).

Quando só ta o milha e o baixo ligado ja fica clarão, quando ligo o alto, ilumina a lateral toda do carro, inclusive as calçadas e tudo, vo tira uma foto de noite pra te mostra como que fica, só digo uma coisa, quando colocar xenon, nunca mais vai querer saber de halogenea :D

Abraços !!
nossa...então o cara te enrolou?
mas sem problemas né?! melhor uma mais branca pro farol alto
xD

mas HID não é o tipo da lâmpada? High-Intensity-Discharge?

então...esse risco eu sei q irei correr...rsrsrs
até pq, mesmo atualmente eu usando halógena, queria mesmo é usar xenon
xD

Abraços
é meio que me enrolou pq eu n vi na hora né, vi um tempo depois na rua mesmo, eu liguei e quando ficou forte eu pensei: Ué, pq ta mais claro ?? ai quando voltei lah, ele falou, é que essa lampada ta mais nova que as outras, pois isso parece que ta mais claro, mas eu sabia que não era, mas ai deixei mesmo assim, é bom para diferenciar o farol alto do baixo :D

Então, é isso mesmo sobre a marca do xenon, no reator e na lampada ta escrito isso mas ela já é antiga, tem marcas mais novas, mas nunca tive problemas com ela, apenas 1 reator queimou antes de 1 ano, tava na garantia, voltei lah e o cara me deu outro :D

poe logo xenon ae e seja Mais feliz :twisted:

Abraços !!


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Sattoooo escreveu:
Milton Luiz escreveu:
ViniciusM escreveu: cara, diferença de um original para outra marca só vai ter se comprar o original da concessionaria que ja vem completasso, com chicote, rele, botões e tudo mais para ficar perfeito mesmo, masssssss nada impede que vc faça um chicote igual ué, só mandar fazer um chicote pra ligar no painel e no botão original (caso tenha) caso não, só manda fazer pra acender no painel e poe um botão paralelo, ou faz igual eu, liga junto com a lanterna (farolete).

Abraços !!
Fala Sattoooo

bom, o Vinícius já respondeu uma boa parte das perguntas, mas vou dar minha opinião tbm
xD
acredito eu q o chicote e a parte da instalação elétrica não difere entre arteb, orgus, rcd, dlaa...o q vai mudar é o modelo do farol de neblina, como acesso à lâmpada, distância da lâmpada pra lente, lente lisa ou estriada, e essas coisas

esses dias procurando na net achei pra vender apenas o botão original com todos os comandos, ou seja, é aquele mais completo, sem nenhum botão ocioso/desabilitado...tenta procurar por interruptor do farol do corsa, q talvez vc ache algo

Abraços
Valeu Vinicius e Milton!
Ultimas perguntas, prometo não atrapalhar mais :lol:

Vinicius, e o seu que tu falou, tá ligando a luzinha no painel ou não? Isso é outra coisa que to pensando em fazer tbm, vi que tem tutorial aqui no fórum né, vou dar uma olhada uma hora dessas... Valeu aí!

Milton, e esses Arteb aí, tem que cuida pra não deixa mto tempo ligado mesmo, senão pode trinca a lente? Complicadinho isso aí hein, não sabia dessa, bem interessante..
To pensando em mudar as minhas, porque são meio ruins, não é vidro sabe..
Ah, e vou procurar pelo ML sim, ou pela net, pode deixar.. Valeu amigo!

Abraços!
Então, o meu não ta ligado no painel não, pq eu n kis abris denovo o painel, ja abri muitas vezes, mais para frente eu faço isso :D o tutorial é bem simple, vale apena, ja que vai fazer do começo, faz tudo de uma vez logo :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”