[DÚVIDA] - SOBRE XENON X LAMPADAS SUPER BRANCAS

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

José Leal escreveu:Mas usando esse tipo de lâmpada, vc pode perder qualidade na iluminação, especialmente em dias de chuva.
Comprovo e assino em baixo. Sabado agora troquei meu xenon pelas Osram Cool Blue Hyper, 5.000 K, a luz é branca pura, igual das Philips Diamond, e logo no sabado ja tive uma prova de fogo, uma baita chuva aqui no RJ a noite, e realmente nessas condições ninguem ainda supera as halogeneas normais, ou qualquer outra com luz mais amarela.

Se quer tentar priorizar mais estética e menos iluminação, creio que as Cool Blue Hyper ou a Diamond, ambas 5.000 K irão corresponder, porém se quiser priorizar mais iluminação e menos estética vai de Cristal ou Cool Blue Mega, ambas com 4.300 K.

E por fim se quiser priorizar só iluminação sem estética, se equivalendo as halogêneas vai de Blue Vision ou Night Breaker da Osram, que são pouco coisas menos amarela porém com iluminação excelente, perfeitas pra chuva e neblima.

Ai é por na balança o que ser quer....
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Chines
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Mensagem por Chines »

Muito Obrigado, Pelas Respostas.!


awaked
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Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo escreveu:Se quer tentar priorizar mais estética e menos iluminação, creio que as Cool Blue Hyper ou a Diamond, ambas 5.000 K irão corresponder, porém se quiser priorizar mais iluminação e menos estética vai de Cristal ou Cool Blue Mega, ambas com 4.300 K.
Mais ou menos, já usei Crystal Vision da Philips (4300k) e na chuva é ruim também.
Fred Figueiredo escreveu:E por fim se quiser priorizar só iluminação sem estética, se equivalendo as halogêneas vai de Blue Vision ou Night Breaker da Osram, que são pouco coisas menos amarela porém com iluminação excelente, perfeitas pra chuva e neblima.

Ai é por na balança o que ser quer....
Pera, A Osram Nighbreaker é concorrente da Philips Xtreme-Power. Elas não são super brancas, são comuns, só que muito melhores em iluminação. São as top em eficiência hoje.

Na categoria SUPER-BRANCAS, qualquer uma dessas na chuva deixa a desejar:

O lance aqui é a cor, medida em kelvin!
A Blue Vision é equivalente a Cool Blue. 4000k.
A Crystal Vision é equivalente a Cool Blue MEGA. 4300k
A Diamond Vision é equivalente a Cool Blue Hyper. 5000k.

Na categoria das que emitem MAIS LUZ, boas na chuva:

O lance aqui é luz, medida em lúmens!
Nightbreaker é equivalente a X-treme Power.
Emitem 90% e 80% mais luz respectivamente.
A Osram ainda tem a Silver Star, 50% mais luz.

Lançamento:

O lance aqui é misturar.
Osram Cool Blue INTENSE, promete a eficiência da Nightbreaker só que com 4200 k.
Na chuva tem tudo pra ser ruim por conta da temperatura de cor.


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

As Nightbreaker da Osram eu sei que são as melhores, junto com a X-treme Power da Philips.

As Nightbreaker eu ja vi em ação num Palio com farol mascara negra, e a iluminação era excelente! Eu fiquei até na duvida quando peguei as minhas Cool Blue Hyper, mais optei por um lado mais estético.

Toda essa explicação do Awaked esta correta, e ai entra somente o que eu coloquei no final, vai de cada um, ou estética ou funcionabilidade, ou tenta aliar as duas coisas...tem opção pra tudo :D


Aproveitando essa questão, percebi uma coisa quando coloquei as Cool Blue que antes não era tão presente com xenon...com o farol aceso, eu percebi que se forma um leve rastro horizontal de luz no chão, a mais ou menos uns 70 cm do parachoque...isso é sinal de que o foco ta muito baixo ou é porque a luz das halogeneas se espalham mais que o xenon, que é mais focalizado?

E observando isso depois, vi que é bem comum, muitos outros carros tb fazem o mesmo, outros Corsas inclusive.
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Mais ou menos isso que to falando.


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awaked
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Mensagem por awaked »

É normal, reflexo do fim dos refletores.

O Xenon tem menos foco num farol original. Por isso ele em alguns casos não faz essa marca. A luz fica mais espalha e sem controle perfeito do faixo.


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

awaked escreveu:É normal, reflexo do fim dos refletores.

O Xenon tem menos foco num farol original. Por isso ele em alguns casos não faz essa marca. A luz fica mais espalha e sem controle perfeito do faixo.
Hum, entendi... na realidade é o contrário, é pq o xenon tem menos foco que a halogenea num farol normal, e o faixo fica mais espalhado.

Realmente eu percebi que o faixo com as Cool Blue Hyper estão mais uniformes.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Isso, na verdade estamos falando a grosso modo né... porque lâmpada não tem foco, é o refletor que não dá conta de trabalhar com toda a luz do Xenon. Mesmo que regule o farol 100% não consegue.


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

É por conta dessa característica que então aparece o tal rastro de luz msm, pela melhor focalização das halogêneas....

Bem compreendido :)
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Mensagem por vianna615 »

Bom estou com uma duvida, pode até ser meio idiota oque vou perguntar mais vamos lá
Eu tenho a lampada super branca no meu farol, eu poderia usar um reator de xenon nelas ou não?


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