[SOLUÇÃO] - Manutenção Básica - Faça você mesmo!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
mauriciomed
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:54:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Manutenção Básica - Faça você mesmo!

Mensagem por mauriciomed »

Hoje resolvi dar um telento em alguns probleminhas que me incomodavam, já ha algum tempo....
Como estou de férias, acordei inspirado...
Esguicho do para-brisas não "esguichava" (mas funcionava...), lâmpadas do painel central queimadas (mosquito) e uma pipocagem na aceleração que estava me deixando louco!!!!!!!! :x :x :x
1º Etapa - Usei as dicas do item MATÉRIAS do nosso clube.
Por incrível que pareça, o único problema do meu esguicho era exatamente a borrachinha que filtra a água um pouco antes do motorzinho, que estava totalmente obstruida, vou tentar postar as fotos:

Imagem

Reparem que a borrachinha está totalmente entupida....

Imagem

Dá uma olhada nisso, e ainda quer que funcione!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Agora sim, tudo limpinho e funcionando PERFECT!!!!!!!!!!!!!!!! \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

2º Etapa - Falha na aceleração (esta ficou sem fotos), mas...
Pesquisei sobre as possíveis causas de falhas, VELAS (novas), CABO DE VELAS (novos), regulador de Pressão (OPA, ACHEI!!!!!)
A MANGUEIRINHA EM FORMA DE "L" QUE FICA EM CIMA DO REGULADOR ESTAVA COM UM "MICRO-FURO", troquei e acabou o problema, o carro parou de falhar quando acelerava principalmente em saídas e meia aceleração!!!! #-o #-o #-o #-o #-o #-o

3º Etapa - Trocar as lâmpadas, basta seguir o passo-a-passo que está no item MATÉRIAS no alto da página e clicar em TROCAR AS LÂMPADAS DO PAINEL, dá certinho, que fez está de PARABÉNS, muito obrigado segui e consegui...

Me desculpem pelo tamanho das fotos, acho que ficaram muito grandes :oops: :oops: :oops:


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Meu corsa acontece o mesmo problema da segunda etapa sua, mas oq seria essa "MANGUEIRINHA EM FORMA DE "L" QUE FICA EM CIMA DO REGULADOR"?
Acredito q meu problema seja esse tbm, pois velas e cabos estão novos...

Obrigado.


Avatar do usuário
mauriciomed
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:54:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciomed »

niltoncorsa97 escreveu:Meu corsa acontece o mesmo problema da segunda etapa sua, mas oq seria essa "MANGUEIRINHA EM FORMA DE "L" QUE FICA EM CIMA DO REGULADOR"?
Acredito q meu problema seja esse tbm, pois velas e cabos estão novos...

Obrigado.
No bico de cima do regulador, originalmente, tem um "L" de borracha, que no meu caso estava com um "rachadinho", troquei por um pedacinho de mangueirinha de combustível (uns 4 cm).
Depois vou postar uma foto para melhorar a exlpicação...
Um grande abraço!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”