[DÚVIDA] - Pq a Buzina não funciona com carro ligado?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
gustavo.gabriel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 10:35:50 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a Buzina não funciona com carro ligado?

Mensagem por gustavo.gabriel »

Bom dia,

Preciso da ajuda de voces. Tenho um Classic 2007, que parou de funcionar a buzina, de uma hora para outra quando estou com o carro ligado. Quando desligo o carro e retiro a chave da iginição, a buzina funciona. Ainda com o carro desligado e sem a chave na ignição a buzina funciona. Com a chave na ignição, mas tendo virado para o primeiro estágio a buzina para de funcionar.

Não sei o que pode ser. Se puderem me ajudar, ou dar uma dica.

Desde já agradeço.


Jenilson
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 29 2010f Dezembro 2010 09:28:47 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jenilson »

amigo em um eletricista ele faz melhor,tirando o volante , carenagem e setas vc vai encontrar a caixa onde encaixa as setas,tira as duas travas brancas que travam essa caixa em cima e embaixo,roda a caixa p esquerda e puxa.
voces vao ver que no rolamento tem umas peças de bronze parecendo perna de aranha,que tiram a foga e deixam o aterramento na barra de direção ao volante,vão estar quebradas.
Solução: - você compra outra caixa dessas na concessionaria de custar uns 99 reais
- Se o eletricista for bom e entender o que esta fazendo ele descapela um fio e coloca preso do rolamento da caixa até a posição que a caixa trava de volta no lugar e pronto.

Por que ele toca desligado?-quem esta aterrando o cano de direção é a trava de direção qdo vc liga chave a trava abaixa.


Espero ter ajudado sou eletricista automotivo adoro concertar não só o meu como varios corsas...


crisbueno
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 02:25:16 PM
Localização: Amparo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por crisbueno »

Legal, cara eu tive este mesmo problema com o meu corsa, foi estas travinhas mesmo, uma estava quebrada, mais no meu caso o eletrecista manjava bem e ele conseguiu soldar a travinha com a solda estanho e ela fico muito mais reforçada do que uma travinha comum, ele aproveito e ja passou a solda estanho na outra travinha também deixando ela reforçada depois ele monto e pronto a buzina esta 10, e com certeza bem mais barato do que compra uma peça nova, a mão de obra fico em R$ 15,00.


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

E ai blz tive este mesmo problema no meu caso optei por comprar a peça inteira achei baratinho no mercado livre paguei R$50.00 mais R$25.00 de mao de obra para trocar a peça.
Boa sorte.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”