[DÚVIDA] - Como instalar xenon H1 nos milhas do Corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rodrigao.dom
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Dezembro 2009 02:14:51 AM
Localização: Ibitinga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigao.dom »

Fala amigo, blz ? Então, os meus farois de neblina tambem são Cibié H1 e deu certo o xenon Motor One H1 mesmo. Unica coisa que fiz (pra garantir) foi passar um silicone depois de montado. Mais ficaram perfeitos, não pegou no copinho nada. Bom final de semana.


Henrique_bm9
:: GSI ::
Mensagens: 2111
Registrado em: Domingo 28 2010f Fevereiro 2010 02:39:31 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique_bm9 »

Fala amigão blz?

Cara é o seguinte no meu carro inicialmente coloquei os milhas Arteb q utilizam h1 na loja q instalei tiveram q tirar o copinho do foco do farol.

Em outubro quando o motoqueiro me atropelou e destruiu um dos farois de na oficina colocaram um cibie no lugar que teoricamente utilizariam as lampadas h3 se eu não me engano, pessoal me corrijam se eu estiver errado, mas quando comprei a lampada de xenon para repor eu acabei comprando a h1 por não saber q colocariam um farol diferente e para minha surpresa eles colocaram a lampada h1 no farol cibie.

Ambos os farois estão vedados com cilicone para não correr o risco de entrar água em dias de chuva.

Espero ter conseguido ajudar um pouco com as esperiências q e estou tendo com os dois farois.

Abraço

Henrique
Imagem


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Acredito que muita gente que queira colocar xenon nos faróis de neblina cibié dos corsas B tenham essa dúvida ou no momento que chegue em suas mãos a lâmpada xenon H1 (de alguns fabricantes de xenon pois temos uma infinidade) não saibam como encaixar pois não encaixam.
Foi o meu caso porém o mais agravante foi que importei o kit xenon 3000K 55W H1 e chegou H11 e o pior que para trocar fica uma m..., o cara noutro continente te enrolando,puts uma m...mesmo.
O que fiz. Adaptação.Apanhei um pouco pois usei o soquete original da cibié porém recortando-o e encaixando a lampada H11 nele. Eu apanhei ao colar as duas partes em plástico do soquete e lâmpada. Colei com araldite hobby,secou e no momento que estava instalando com os xenons ligados o araldite amoleceu.Não deu certo. Comprei cola silicone alta temperatura preto e colei mas ao secar ficava meio molenga e não deu certo. Bem fui para a última alternativa, usei colando com aralldite profissional 24 hs,secou + cola silicone alta temperatura pretapor cima,secou+ durepoxi 2 horas e fiz ranhuras entre as 2 partes e peguei aqueles arames de clips de escritório interligando para estruturar antes de preencher o 'sanduba' com o durepoxi. Já cheguei a ligá-los e suportou direitinho,mas amanhã vou numa loja fazer a instalação direitinho . Seguem fotos do resultado mas repito,fiz essa adaptação pois comprei as lampadas no exterior sem condições de troca,pra não perder dinheiro fiz isso mas claro sempre testando pra ver se a adaptação não causaria problemas (tipo risco de incêndio,queima, danos etc), o acabamento não ficou bom mas aonde será montado não precisa lá essas coisas. O ideal é comprar o modelo de lampada que nosso amigo acima usou e encaixou bem. Só deixo relatado minha experiência pois acho que muitos terão esse problema qndo optarem colocar xenon nos neblinas Cibié nos corsas B,para aqueles que metem a mão na massa e já saem comprando as peças para então montarem.


Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


rodrigao.dom
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Dezembro 2009 02:14:51 AM
Localização: Ibitinga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigao.dom »

Fala Henrique, blz ? Então cara, até onde eu sei, os cibiés são H1 e os arteb são H3. Aqwui nos meus , quando peguei na concessionária, veio até com lampadas , e são farois cibié e lampadas H1. E deu certinho. Abraço e boa sorte.


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

o que postei a foto tem o mesmo encaixe do suporte da lampada, lixando os ressalto dão o encaixe perfeitamente
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Henrique_bm9
:: GSI ::
Mensagens: 2111
Registrado em: Domingo 28 2010f Fevereiro 2010 02:39:31 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique_bm9 »

rodrigao.dom escreveu:Fala Henrique, blz ? Então cara, até onde eu sei, os cibiés são H1 e os arteb são H3. Aqwui nos meus , quando peguei na concessionária, veio até com lampadas , e são farois cibié e lampadas H1. E deu certinho. Abraço e boa sorte.
Fala Rodrigão.

Tudo blz irmão...

Obrigado ae realmente me confundi quanto as lampadas dos farois é isso mesmo Cibie utiliza H1 e os Arteb utiliza H3.

Pessoal desculpe a confusão, neste caso é só fazer a leitura com as lampadas corretas.

Me desculpem mais uma vez.

Grande Abraço

Henrique
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”