[DÚVIDA] - Pq a Lampada do Milha lado direito queima direto?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a Lampada do Milha lado direito queima direto?

Mensagem por NCKSP »

Tenho um corsa hatch 2008, e já testei varias lampadas no farol de milha, porém todas que compra queimam, e é sempre a do lado DIREITO, a do lado esquerdo nunca deu problema, aguem ja passou por isso e conseguiu resolver !????

*Obs.: Já troquei 4 lampadas nos ultimos dois meses... =(


Abrasss..


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Verifique o soquete onde encaixa a lâmpada e a fiação do milha do lado direito.

Pode ser que esteja ocorrendo um pequeno curto entre os fios e o filamento da lâmpada rompe na hora.

Outra coisa é verificar se a lâmpada fica firme no soquete de encaixe, pois pequenas vibrações podem fazer ocilar a tensão e corrente na lâmpada ocorrendo a queima da mesma.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Dá uma olhada também se não tá entrando água, porque com a lâmpada quente se bater água ela queima.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

[quote="lulaf"]Dá uma olhada também se não tá entrando água, porque com a lâmpada quente se bater água ela queima.[/quote]

Opa, blz ?!

CAra, pior que eu ja mandei vedar, agua imagino que não seja, pois foi vedado com manta de ar condicionado, acho muito estranho, pelo fato de ser somente o lado direito, mas se souber de alguma outra possibilidade me fala por favor, ja foram varias lampadas de varias marcas e todas queimaram !

Abraço !


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

to com o mesmo problema, tenho um corsa hatch 1.4 premium 2008, soh queima o lado direito, a ultima durou apenas 2 semanas


NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

[quote="Fazeoque"]to com o mesmo problema, tenho um corsa hatch 1.4 premium 2008, soh queima o lado direito, a ultima durou apenas 2 semanas[/quote]

Putss....

mesmo carro mesmo ano..rss.. sera q é generico esse problema !??

Vamos continuar, alguem vai nos dar uma "luz" no fim do tunell..pq ta feia a coisa heimm...compro a lamapda...queima...compro outra...queimaa....pqp... !


Kataoka
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 01:25:17 PM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kataoka »

NCKSP escreveu:Tenho um corsa hatch 2008, e já testei varias lampadas no farol de milha, porém todas que compra queimam, e é sempre a do lado DIREITO, a do lado esquerdo nunca deu problema, aguem ja passou por isso e conseguiu resolver !????

*Obs.: Já troquei 4 lampadas nos ultimos dois meses... =(


Abrasss..
Amigo, eu tive o mesmo problema com dois astras de clientes.
Infelizmente não tem nada aver com curto na fiação, pois quando ocorre, o primeiro a queimar é o fusível, e não a lâmpada.
Após muito quebrar a cabeça, percebi o tamanho da vibração que tinha exatamente naquele local do parachoque, e o quanto ele batia ou raspava no chão, ou seja, a lâmpada tem um filamento, e nessas vibrações e bate bate, acaba se rompendo.
Coloquei xénon e resolveu o problema dos carros na hora!
Vai aí uma idéia..
Espero ter ajudado!

Abçs!


Avatar do usuário
mauriciomed
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:54:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciomed »

Amigo, tenho um voyage que estava com um problema paracido, tinha que trocar lâmpadas a cada 20 dias.... :shock:
Após pesquisar muito, consegui solucionar colocando um relê de farol auxiliar, já se passaram 4 meses e nada de lâmpada queimar, se vc já tem relê tenta trocá-lo por outro...
Um grande abraço!


NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

[quote="mauriciomed"]Amigo, tenho um voyage que estava com um problema paracido, tinha que trocar lâmpadas a cada 20 dias.... :shock:
Após pesquisar muito, consegui solucionar colocando um relê de farol auxiliar, já se passaram 4 meses e nada de lâmpada queimar, se vc já tem relê tenta trocá-lo por outro...
Um grande abraço![/quote]

Fala Mauricio,

Cara, boa ! me fala mais a respeito, quel rele vc colocou, foi instalação a parte ou usou a própria do carro ?, o seu problema era apenas de um lado também !?, pois a meu problema ocorre apenas do lado direito, mas me fala como vc fez, vou tentar também ! quem sabe resolve !

Abrasss...


Avatar do usuário
mauriciomed
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:54:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciomed »

NCKSP escreveu:
mauriciomed escreveu:Amigo, tenho um voyage que estava com um problema paracido, tinha que trocar lâmpadas a cada 20 dias.... :shock:
Após pesquisar muito, consegui solucionar colocando um relê de farol auxiliar, já se passaram 4 meses e nada de lâmpada queimar, se vc já tem relê tenta trocá-lo por outro...
Um grande abraço!
Fala Mauricio,

Cara, boa ! me fala mais a respeito, quel rele vc colocou, foi instalação a parte ou usou a própria do carro ?, o seu problema era apenas de um lado também !?, pois a meu problema ocorre apenas do lado direito, mas me fala como vc fez, vou tentar também ! quem sabe resolve !

Abrasss...
Então, no voyage tb queimava uma lâmpada(não me lembro o lado), a instalação fica facinho... O relê é para farol auxiliar (o cara da loja de auto-peças sabe), ele tem 4 conectores (1-bateria 2-botão on-off 3-aterramento[lataria do carro] 4-fio para o milha)
Imagem
Espero ter ajudado, boa sorte, um grande abraço!!!!!!!!!! :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”