[DÚVIDA] - Diodo p/ soquete extra da luz de neblina e freio?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Diodo p/ soquete extra da luz de neblina e freio?

Mensagem por DML »

Preciso de ajuda para usar um diodo retificador para usar no soquete extra no classic.

Comprei um soquete de dois polos. Um polo eu ligo a lanterna e no segundo polo ligo a luz de freio e neblina.

O problema é que quando aciono o freio, a corrente passa para o fio da luz de neblina traseira.

Preciso de um diodo retificador que aguente cerca de 2x15W (3A para as duas lâmpadas) para que a corrente do fio do freio não passe para o fio da luz de neblina.

Se alguém tiver outra sugestão para resolver o problema, agradeço.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Cara, acho que nesse caso a alternativa mais viável é essa mesmo.
Mas se eu fosse você, colocaria um diodo de no mínimo o dobro de amperagem necessária pra não te dar dor de cabeça depois. Como não vai ser uma coisa provisória, o interessante é fazer pra durar "uma vida" toda!
Não sei se os 2N da vida tem acima de 5A, mas como você necessita de 3A, eu colocaria um mais forte, pra não ter erro!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Você tem alguma tabela de diodos ou sabe informar qual o que suporta 12V 5A?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”