A GM economiza o maximo que pode em recursos para o carro, a bateria de 45A é o minimo que pode ser usado em um classic. Isso em um classic sem ar, os completos como é o caso do seu deveriam ter uma bateria maior 60A. Até porque o alternador é maior 90A (se não estou enganado), contra os de 65A de um Classic simples.
Se a bateria for original do carro e nunca trocada, pode ser que ela esteja acabando. Baterias duram em média 3 a 4 anos. Porem para se ter uma certeza é melhor estar verificando com um eletrecista se existe fuga de energia acima do normal, ou se é a bateria que pode estar dando sinais de final de vida.
Abraços
[SOLUÇÃO] - Pq Relógio e hodômetro parcial somem na partida?
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Oi, Eduardo!! Valeu pelo toque mas já descobri (inclusive já tem um tempinho isso) o quê estava acontecendo com o carro. É que o mecanismo de acionamento do desembaçador do vidro traseiro "deu pau" e o desembaçador estava ligado direto e eu não percebi. Como vc. sabe o desembaçador é uma resistência elétrica que consume muita carga do alternador que como tinha que "segurar" rádio, ar e mais o desembaçador estava sobrecarregado. Com isso a carga da bateria estava indo embora pois só em altas rotações o alternador conseguia jogar alguma carga nela. Mas já solucionei o problema e agora tá tudo bem com o relógio, não deu mais dor de cabeça. Em tempo minha bateria provavelmente não é mais a originalmas é uma Kraft de 60 AH. ABÇS!!!Eduardo Lirani escreveu:A GM economiza o maximo que pode em recursos para o carro, a bateria de 45A é o minimo que pode ser usado em um classic. Isso em um classic sem ar, os completos como é o caso do seu deveriam ter uma bateria maior 60A. Até porque o alternador é maior 90A (se não estou enganado), contra os de 65A de um Classic simples.
Se a bateria for original do carro e nunca trocada, pode ser que ela esteja acabando. Baterias duram em média 3 a 4 anos. Porem para se ter uma certeza é melhor estar verificando com um eletrecista se existe fuga de energia acima do normal, ou se é a bateria que pode estar dando sinais de final de vida.
Abraços
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Alcides Verissimo escreveu:Oi, Eduardo!! Valeu pelo toque mas já descobri (inclusive já tem um tempinho isso) o quê estava acontecendo com o carro. É que o mecanismo de acionamento do desembaçador do vidro traseiro "deu pau" e o desembaçador estava ligado direto e eu não percebi. Como vc. sabe o desembaçador é uma resistência elétrica que consume muita carga do alternador que como tinha que "segurar" rádio, ar e mais o desembaçador estava sobrecarregado. Com isso a carga da bateria estava indo embora pois só em altas rotações o alternador conseguia jogar alguma carga nela. Mas já solucionei o problema e agora tá tudo bem com o relógio, não deu mais dor de cabeça. Em tempo minha bateria provavelmente não é mais a originalmas é uma Kraft de 60 AH. ABÇS!!!Eduardo Lirani escreveu:A GM economiza o maximo que pode em recursos para o carro, a bateria de 45A é o minimo que pode ser usado em um classic. Isso em um classic sem ar, os completos como é o caso do seu deveriam ter uma bateria maior 60A. Até porque o alternador é maior 90A (se não estou enganado), contra os de 65A de um Classic simples.
Se a bateria for original do carro e nunca trocada, pode ser que ela esteja acabando. Baterias duram em média 3 a 4 anos. Porem para se ter uma certeza é melhor estar verificando com um eletrecista se existe fuga de energia acima do normal, ou se é a bateria que pode estar dando sinais de final de vida.
Abraços
Oi Alcides,
Estou com o mesmo problema no desembaçador...como você solucionou esse problema no seu carro??
[]´s
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muito provavel q seja no interruptor ou até no rele q deve existir.....
interessante esse problema ser comum, deve ter muita gente com serios problemas e nao ta achando a causa....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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