Bom pessoal, como nosso amigo Paulinho já adiantou o assunto, o problema foi resolvido !!
A instalação para funcionar igual original, ficou da seguinte forma:
Terminal 1 - +12V Direto
Terminal 2 - Sensor de Temperatura
Terminal 3 - Terra / Negativo
Terminal 4 - Sensor de Temperatura
Terminal 5 - +12V Pós-Chave
Terminal 6 - Ligação da Lanterna (Dimmer)
Terminal 7 - Ligação da Lanterna (Dimmer)
Abaixo segue a foto do conector para identificação da pinagem, no qual também possui na entrada do TID
Todas as ligações podem ser obtidas a partir do chicote do rádio, com exceção do sensor de temperatura o qual deverá ser posicionado no pára-choque dianteiro afim de efetuar a leitura correta da temperatura exterior.
Existem pessoas que instalam o sensor dentro do próprio painel do carro, porém ele efetuará a leitura da temperatura de dentro do carro, o qual não é funcionamento original...
A ligação passada acima fará com que o TID funcione exatamente como original de fábrica, porém caso alguém desejar efetuar uma ligação diferente, poderá ligar o fio da lanterna apenas no terminal 7 e, dessa forma, com a chave ligada a luz sempre será intensa independentemente da lanterna estar ligada ou não.
Já com a chave desligada, ao ser ligada a lanterna acenderá "meia luz".
No meu caso eu instalei idêntico à originalidade... mas acredito que para quem utilizar LED´s no TID, ao acender "meia luz" poderá desligar totalmente o LED, uma vez que ele não tem filamento para oscilar conforme a tensão aplicada...
Obs.: Caso o carro possua reostato, ligar o fio da lanterna apenas no terminal 6 e o fio do reostato no terminal 7, independentes entre si !
Qualquer dúvidas, estamos à disposição para tentar resolver...
Abraços à todos !!!
[DÚVIDA] - Qual a ligação correta do TID para Corsa B?
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Show de bola... esse tópico poderia ser fixado, pois não temos nenhum aqui no CC que debata a instalação do TID. E esse conseguimos reunir links de informação de varios outros tópicos!
Fica ai uma sugestão.
Renato, otimo trabalho. Se Deus quiser ano que vem estarei instalando o meu TID.
Abraços meu caro.
Fica ai uma sugestão.
Renato, otimo trabalho. Se Deus quiser ano que vem estarei instalando o meu TID.
Abraços meu caro.
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Valeu Eduardo....Eduardo Lirani escreveu:Show de bola... esse tópico poderia ser fixado, pois não temos nenhum aqui no CC que debata a instalação do TID. E esse conseguimos reunir links de informação de varios outros tópicos!
Fica ai uma sugestão.
Renato, otimo trabalho. Se Deus quiser ano que vem estarei instalando o meu TID.
Abraços meu caro.
Em falar em TID, vc viu que tem um amigo aqui do CC que está vendendo um TID ?
Dá uma fuçada nos classificados...
Abração !
Saudades do Corsa...
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Seguinte galera, comprei um tid, porém não estou conseguindo ligar, pois, uso led e não sei como ligar esse dimmer.
O funcionamento está assim:
Carro ligado - funciona tudo
Carro desligado - apaga tudo
A ligação está assim:
Terminal 1 - +12V Direto..............................LIGADO
Terminal 2 - Sensor de Temperatura ............DESLIGADO
Terminal 3 - Terra / Negativo .......................LIGADO
Terminal 4 - Sensor de Temperatura..............DESLIGADO
Terminal 5 - +12V Pós-Chave........................LIGADO(NO PAINEL)
Terminal 6 - Ligação da Lanterna (Dimmer) .....DESLIGADO
Terminal 7 - Ligação da Lanterna (Dimmer) .....DESLIGADO
Ajuda aí galera!!!!!!
Vlw....
O funcionamento está assim:
Carro ligado - funciona tudo
Carro desligado - apaga tudo
A ligação está assim:
Terminal 1 - +12V Direto..............................LIGADO
Terminal 2 - Sensor de Temperatura ............DESLIGADO
Terminal 3 - Terra / Negativo .......................LIGADO
Terminal 4 - Sensor de Temperatura..............DESLIGADO
Terminal 5 - +12V Pós-Chave........................LIGADO(NO PAINEL)
Terminal 6 - Ligação da Lanterna (Dimmer) .....DESLIGADO
Terminal 7 - Ligação da Lanterna (Dimmer) .....DESLIGADO
Ajuda aí galera!!!!!!
Vlw....
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Cara, a ligação está correta. A unica coisa que o Dimmer faz é diminuir a intensidade da luz quando você liga a lanterna. Assim de noite atrapalha menos o motorista.
Se você optar em não ligar o Dimmer o funcionamento dele continuará o mesmo. Apenas ele não irá reduzir a intensidade da luz ao ligar a lanterna do carro.
Abraços
Se você optar em não ligar o Dimmer o funcionamento dele continuará o mesmo. Apenas ele não irá reduzir a intensidade da luz ao ligar a lanterna do carro.
Abraços
- waldvansilva
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Entendi, Eduardo, porém é normal ao desligar o carro apagar tudo??? Pergunto isso pq realmente nuca vi um com o carro desligado.Eduardo Lirani escreveu:Cara, a ligação está correta. A unica coisa que o Dimmer faz é diminuir a intensidade da luz quando você liga a lanterna. Assim de noite atrapalha menos o motorista.
Se você optar em não ligar o Dimmer o funcionamento dele continuará o mesmo. Apenas ele não irá reduzir a intensidade da luz ao ligar a lanterna do carro.
Abraços
Obrigado.
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Exatamente meu caro, após desligar a chave ele apaga total mesmo. Note que ele até tem um positivo constante, mas este é apenas para manter a mémória da data e hora. A iluminação é ligada no pós-chave, se fica-se ligado direto descarregaria o carro facilmente.waldvansilva escreveu: Entendi, Eduardo, porém é normal ao desligar o carro apagar tudo??? Pergunto isso pq realmente nuca vi um com o carro desligado.
Obrigado.
Qualquer duvida estamos ai, abraço
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Mas nesse caso, o correto quando liga a lanterna mesmo com a chave desligada é o TID acender...
E no do nosso amigo ao ligar a lanterna com a chave desligada não está acendendo, pois os terminais 6 e 7 não estão ligados ao positivo que vem da lanterna ligada...
Agora como ele usa LED, a função dimmer irá apagar totalmente o TID, pois com LED não é possível baixar a tensão para acender meia luz... ou ele acende inteiro ou nada... não tem meio termo como as lâmpadas pois ele usa diodo e não filamento...
Na minha opinião para ficar tudo originalzinho, deveria utilizar lâmpadas comuns... funcionaria como de fábrica...
abs...
E no do nosso amigo ao ligar a lanterna com a chave desligada não está acendendo, pois os terminais 6 e 7 não estão ligados ao positivo que vem da lanterna ligada...
Agora como ele usa LED, a função dimmer irá apagar totalmente o TID, pois com LED não é possível baixar a tensão para acender meia luz... ou ele acende inteiro ou nada... não tem meio termo como as lâmpadas pois ele usa diodo e não filamento...
Na minha opinião para ficar tudo originalzinho, deveria utilizar lâmpadas comuns... funcionaria como de fábrica...
abs...
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Cara desculpa a ignorância, mas o meu tá assim:re.renato escreveu:Bom pessoal, como nosso amigo Paulinho já adiantou o assunto, o problema foi resolvido !!
A instalação para funcionar igual original, ficou da seguinte forma:
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Todas as ligações podem ser obtidas a partir do chicote do rádio, com exceção do sensor de temperatura o qual deverá ser posicionado no pára-choque dianteiro afim de efetuar a leitura correta da temperatura exterior.
Existem pessoas que instalam o sensor dentro do próprio painel do carro, porém ele efetuará a leitura da temperatura de dentro do carro, o qual não é funcionamento original...
A ligação passada acima fará com que o TID funcione exatamente como original de fábrica, porém caso alguém desejar efetuar uma ligação diferente, poderá ligar o fio da lanterna apenas no terminal 7 e, dessa forma, com a chave ligada a luz sempre será intensa independentemente da lanterna estar ligada ou não.
Já com a chave desligada, ao ser ligada a lanterna acenderá "meia luz".
No meu caso eu instalei idêntico à originalidade... mas acredito que para quem utilizar LED´s no TID, ao acender "meia luz" poderá desligar totalmente o LED, uma vez que ele não tem filamento para oscilar conforme a tensão aplicada...
Obs.: Caso o carro possua reostato, ligar o fio da lanterna apenas no terminal 6 e o fio do reostato no terminal 7, independentes entre si !
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Abraços à todos !!!
VERMELHO TID - ligado no VERMELHO do chicote do som
PRETO TID - ligado no PRETO do chicote do som
MARROM TID - ligado no MARROM do som
AZUL TID - sensor
AZUL/BRANCO TID - sensor
Meu classic tem chave de farol com reostato e uso LED no TIDÃO.
Qual a cor do fio do pós-lanterna e do reostato? Queria saber o da chave mesmo não o do chicote do TIDÃO.
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794
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Dexo ve se eu entendi, se o meu não tiver o reostato eu ligo o 6 e o 7 junto e ligo no fio da lanterna? Aonde eu pego esse fio? tem ali no rádio? é o mesmo(verde/cinza) que adapta pra ligar a iluminação do painel central só após ligar a lanterna e não deixar ligado direto?
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