re.renato escreveu:Bom pessoal, como nosso amigo Paulinho já adiantou o assunto, o problema foi resolvido !!
A instalação para funcionar igual original, ficou da seguinte forma:
Terminal 1 - +12V Direto
Terminal 2 - Sensor de Temperatura
Terminal 3 - Terra / Negativo
Terminal 4 - Sensor de Temperatura
Terminal 5 - +12V Pós-Chave
Terminal 6 - Ligação da Lanterna (Dimmer)
Terminal 7 - Ligação da Lanterna (Dimmer)
Abaixo segue a foto do conector para identificação da pinagem, no qual também possui na entrada do TID
Todas as ligações podem ser obtidas a partir do chicote do rádio, com exceção do sensor de temperatura o qual deverá ser posicionado no pára-choque dianteiro afim de efetuar a leitura correta da temperatura exterior.
Existem pessoas que instalam o sensor dentro do próprio painel do carro, porém ele efetuará a leitura da temperatura de dentro do carro, o qual não é funcionamento original...
A ligação passada acima fará com que o TID funcione exatamente como original de fábrica, porém caso alguém desejar efetuar uma ligação diferente, poderá ligar o fio da lanterna apenas no terminal 7 e, dessa forma, com a chave ligada a luz sempre será intensa independentemente da lanterna estar ligada ou não.
Já com a chave desligada, ao ser ligada a lanterna acenderá "meia luz".
No meu caso eu instalei idêntico à originalidade... mas acredito que para quem utilizar LED´s no TID, ao acender "meia luz" poderá desligar totalmente o LED, uma vez que ele não tem filamento para oscilar conforme a tensão aplicada...
Obs.: Caso o carro possua reostato, ligar o fio da lanterna apenas no terminal 6 e o fio do reostato no terminal 7, independentes entre si !
Qualquer dúvidas, estamos à disposição para tentar resolver...
Abraços à todos !!!