Então meu caro, não são 4 fios são apenas 2, VM/AM e VM/PR. Esses dois fios comandam a abertura e fechamento das travas quando o alarme é acionado.
O diodo faz com que a energia passe em apenas um sentido (negativo para positivo), então quando você faz o chicote como mostrado na figura eles não entram em curto, por isso podemos ligar os dois no mesmo plug (MARROM da imagem). Quem dará o curto será o negativo que vem do outro plug (BRANCO da imagem), afinal esse vem no sentido correto do diodo e da curto apenas no fio da centralina que estiver carregado em +12V.
Qualquer duvida, da um grito ai.
[DÚVIDA] - Porque o Botão para trava das portas só abre?
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Em tese eu entendi!
Muito obrigado amigo!
Agora vou colocar em pratica pra ver se rola.
Me diz uma coisa, onde compro estes diodos? Sta Efigenia?
Muito obrigado amigo!
Agora vou colocar em pratica pra ver se rola.
Me diz uma coisa, onde compro estes diodos? Sta Efigenia?
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Spdio, qualquer loja de componentes eletronicos tem. Na Sta Efigenia é certeza!!!!
Abraços
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Itens comprados, este fds eu coloco a mão na massa, espero não explodir o Corsa, rss.
Amigo, desculpa eu te encher o saco novamente, mas preciso tirar umas duvidas:
1) Vou ter dois fios saindo da centralina do alarme. Estes dois vao ter cada um um diodo e vao ser ligados no mesmo conector do botão?
2) Seguindo esta imagem
Simplesmente soldo uma ponta na centralina e a outra no botão?
3) Esse diodo eu isolo?
Abraços
Amigo, desculpa eu te encher o saco novamente, mas preciso tirar umas duvidas:
1) Vou ter dois fios saindo da centralina do alarme. Estes dois vao ter cada um um diodo e vao ser ligados no mesmo conector do botão?
2) Seguindo esta imagem
Simplesmente soldo uma ponta na centralina e a outra no botão?
3) Esse diodo eu isolo?
Abraços
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Fala Léo, tudo certo meu caro?
Então vamos lá... vai da certo, pensamento positivo!!! rsss...
1-) Exatamente meu caro, os dois fios serão protegidos pelos diodos e serão ligados no Plug MARROM do botão como mostrado na imagem acima. OBS: Não se esqueça que os diodos tem polaridade e precisam ficar de acordo com a imagem acima, NEGATIVO para o lado do botão, OK?
2-) É isso mesmo, o fio que você puxar da centralina do alarme, você coloca os diodos e depois liga eles no botão.
3-) Sim, isola bem eles!!! Eles não podem ter contato com a lata do carro nem com qualquer outro fio.
Qualquer duvida da uma grito ai beleza?
Abraços
Então vamos lá... vai da certo, pensamento positivo!!! rsss...
1-) Exatamente meu caro, os dois fios serão protegidos pelos diodos e serão ligados no Plug MARROM do botão como mostrado na imagem acima. OBS: Não se esqueça que os diodos tem polaridade e precisam ficar de acordo com a imagem acima, NEGATIVO para o lado do botão, OK?
2-) É isso mesmo, o fio que você puxar da centralina do alarme, você coloca os diodos e depois liga eles no botão.
3-) Sim, isola bem eles!!! Eles não podem ter contato com a lata do carro nem com qualquer outro fio.
Qualquer duvida da uma grito ai beleza?
Abraços
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Opa, então teoricamenter vai funcionar.
Eu comprei o diodo 4007, pois não tinha o 4004, o cara falou q da na mesma.
Vou verificar isso de polaridade q eu nem sabia, kkk...
Abraço cara e obrigado pela ajuda!
Eu comprei o diodo 4007, pois não tinha o 4004, o cara falou q da na mesma.
Vou verificar isso de polaridade q eu nem sabia, kkk...
Abraço cara e obrigado pela ajuda!
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E ae galera!
Eduardo, meu brother, fiz ontem a parada, ficou muito show. Obrigado pela grande ajuda!
Eu havia cabaçado no seguinte, eu puxei dois fios da trava do motorista (seguindo um tutorial aqui do Clube), mas meu alarme tinha o controle das travas. Vi a etiqueta o Modelo POSITRON EXACT 270 e fui no papai google buscar o manual.
Sem problemas achei o manual, achei os dois fios VM/AM e VM/PR que o Eduardo mencionou e fiz a solda com o diodo ficando esperto com a polaridade do diodo e no primeiro teste funfo
Muito obrigado pela sua ajuda Eduardo.
Abraço
Eduardo, meu brother, fiz ontem a parada, ficou muito show. Obrigado pela grande ajuda!
Eu havia cabaçado no seguinte, eu puxei dois fios da trava do motorista (seguindo um tutorial aqui do Clube), mas meu alarme tinha o controle das travas. Vi a etiqueta o Modelo POSITRON EXACT 270 e fui no papai google buscar o manual.
Sem problemas achei o manual, achei os dois fios VM/AM e VM/PR que o Eduardo mencionou e fiz a solda com o diodo ficando esperto com a polaridade do diodo e no primeiro teste funfo
Muito obrigado pela sua ajuda Eduardo.
Abraço
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Show de bola Leo, posta no seu tópico umas fotos para agente dar uma olhada como ficou!!! Que bom que deu certo meu caro...spdio escreveu:E ae galera!
Eduardo, meu brother, fiz ontem a parada, ficou muito show. Obrigado pela grande ajuda!
Eu havia cabaçado no seguinte, eu puxei dois fios da trava do motorista (seguindo um tutorial aqui do Clube), mas meu alarme tinha o controle das travas. Vi a etiqueta o Modelo POSITRON EXACT 270 e fui no papai google buscar o manual.
Sem problemas achei o manual, achei os dois fios VM/AM e VM/PR que o Eduardo mencionou e fiz a solda com o diodo ficando esperto com a polaridade do diodo e no primeiro teste funfo :p
Muito obrigado pela sua ajuda Eduardo.
Abraço
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