[DÚVIDA] - Porque o Botão para trava das portas só abre?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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spdio
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[DÚVIDA] - Porque o Botão para trava das portas só abre?

Mensagem por spdio »

Boa noite galera, beleza?

Preciso de uma ajuda referente ao Corsa C.

Instalei o botão de trava das portas. Esta funcionando, porém ele so abre, não fecha, para fechar tenho que utilizar o pino.

Será que fiz algo de errado.

Meu alarme é o Positron e foi instalado depois, tem o controle separado.

Eu puxei o fio branco e o marron da trava.

Grato


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Cara, você chegou a fazer o chicote da iluminação do botão? Passei por um problema parecido com o seu, e por causa da iluminação tive que fazer algumas alterações na instalação.

Abraços,


spdio
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Fala amigo, obrigado pela ajuda.

Fiz o chicote sim, mas eu ja tinha um plug de iluminação na tomada 12v, so puxei pro botão.

A iluminação esta funcionando perfeita.

O que vc teve q fazer.

Abraços!


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Cara no meu classic tive esse mesmo problema. Isso acontecia por causa de quando eu fechava a trava os polos se invertiam no botão e a trava não fechava mais curto, assim não abria.

Nesse tópico tem um esquema que fizemos para solucionar o problema. Da uma olhada lá, ta apartir da página 17: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=240

Qualquer duvida estaremos ai,


spdio
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Mensagem por spdio »

Opa, li praticamente o topico todo.

Alias, foi ele que eu consultei pra saber que fios puxar.

Beleza, temos esta imagem aqui:

Imagem

Na centralina vc puxou 4 fios? Sendo dois pra cada diodo? Só que no final os dois diodos são ligadas na mesma saída do botão?

Esse diodo só inverte a polaridade?

Grato!


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Então meu caro, não são 4 fios são apenas 2, VM/AM e VM/PR. Esses dois fios comandam a abertura e fechamento das travas quando o alarme é acionado.

O diodo faz com que a energia passe em apenas um sentido (negativo para positivo), então quando você faz o chicote como mostrado na figura eles não entram em curto, por isso podemos ligar os dois no mesmo plug (MARROM da imagem). Quem dará o curto será o negativo que vem do outro plug (BRANCO da imagem), afinal esse vem no sentido correto do diodo e da curto apenas no fio da centralina que estiver carregado em +12V.

Qualquer duvida, da um grito ai.


spdio
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Em tese eu entendi!

Muito obrigado amigo!

Agora vou colocar em pratica pra ver se rola.

Me diz uma coisa, onde compro estes diodos? Sta Efigenia?


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Spdio, qualquer loja de componentes eletronicos tem. Na Sta Efigenia é certeza!!!!

Abraços


spdio
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Mensagem por spdio »

Itens comprados, este fds eu coloco a mão na massa, espero não explodir o Corsa, rss.

Amigo, desculpa eu te encher o saco novamente, mas preciso tirar umas duvidas:

1) Vou ter dois fios saindo da centralina do alarme. Estes dois vao ter cada um um diodo e vao ser ligados no mesmo conector do botão?

2) Seguindo esta imagem

Imagem


Simplesmente soldo uma ponta na centralina e a outra no botão?

3) Esse diodo eu isolo?

Abraços


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Fala Léo, tudo certo meu caro?

Então vamos lá... vai da certo, pensamento positivo!!! rsss...

1-) Exatamente meu caro, os dois fios serão protegidos pelos diodos e serão ligados no Plug MARROM do botão como mostrado na imagem acima. OBS: Não se esqueça que os diodos tem polaridade e precisam ficar de acordo com a imagem acima, NEGATIVO para o lado do botão, OK?

2-) É isso mesmo, o fio que você puxar da centralina do alarme, você coloca os diodos e depois liga eles no botão.

3-) Sim, isola bem eles!!! Eles não podem ter contato com a lata do carro nem com qualquer outro fio.

Qualquer duvida da uma grito ai beleza?

Abraços


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