Uala, esse fim de semana vou colocar a mão na massa.
Léo, muito obrigado novamente cara
Me tira uma duvida:
P09 TID – Sensor de velocidade (fio azul/vermelho)
Pra que é usado este cara?
[DÚVIDA] - Chicote TID Corsa C + Chicote "sobrando"
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
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Cara;
Esse mesmo sinal entra pro som original 2-din, e aumenta o volume do som conforme a velocidade do carro aumenta.
Acredito que ele deva entrar no TID pra calcular a temperatura externa, e eliminar qualquer forma de desvio padrão que pode ser encontrada na medição.
Carro parado está sujeito a "esquentar" mais do que o carro em movimento.... teoricamente...
Deve ser isso...
Abraços !!!
Esse mesmo sinal entra pro som original 2-din, e aumenta o volume do som conforme a velocidade do carro aumenta.
Acredito que ele deva entrar no TID pra calcular a temperatura externa, e eliminar qualquer forma de desvio padrão que pode ser encontrada na medição.
Carro parado está sujeito a "esquentar" mais do que o carro em movimento.... teoricamente...
Deve ser isso...
Abraços !!!
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 02:52:22 PM
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Ahhh entendi então vou liga-lo também, vamos ver no que da.
Cara, pra finalizar eu vou te pedir um outro favor.
O chicote que veio, esta curto, eu preciso aumentar cada fio. Eu fui comprar numa loja de fios, e reparei que os fios do chicote são de cobre, mas na loja não encontrei, somente de ferro, sera que da diferença no tipo do metal pra conduzir a corrente?
Eu queria comprar o fio pra fazer o chicote do sensor de temperatura, aumentar o chicote do TID e instalar os botões do console, mas queria comprar uns bons fios pra evitar problemas.
Grato novamente
Em breve vou colocar um tutorial com as devidas referencias.
Abraços
Cara, pra finalizar eu vou te pedir um outro favor.
O chicote que veio, esta curto, eu preciso aumentar cada fio. Eu fui comprar numa loja de fios, e reparei que os fios do chicote são de cobre, mas na loja não encontrei, somente de ferro, sera que da diferença no tipo do metal pra conduzir a corrente?
Eu queria comprar o fio pra fazer o chicote do sensor de temperatura, aumentar o chicote do TID e instalar os botões do console, mas queria comprar uns bons fios pra evitar problemas.
Grato novamente
Em breve vou colocar um tutorial com as devidas referencias.
Abraços
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- :: Super ::
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- Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 10:59:30 PM
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- Ano de fabricação: N/I
o meu ta sobrando o fio marron e zinza e o azul e vermelho,nao achei esses do chicote do som, e quando ligo o marron no chicote do som,minha caixa de som trio no fundo do carro para de tocar,o que fiz de errado me ajudem ai...
-
- :: Wind ::
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- Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 12:34:16 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Olá Pessoal,
Eu já tenho o TID Instalado e funcionando perfeitamente no meu ogro (Corsa C 2010/2011)
Acotece que tem alguns chicotes que estão sobrando, e que eu gostaria de ativar. Consegui o esquema abaixo, só que eles são referentes ao corsa B (retirei desse topico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=50557 ), posso seguir esse mesmo esquema para o meu corsa C ????,
Os fios que gostaria de ligar são os negritos abaixo:
Cor do fio / Função do Sinal - Local onde pegar o fio indicado
- Preto / Positivo pós-chave - Acendedor de cigarros
- Vermelho e branco / Display Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
- Vermelho / Positivo Contínuo - Chicote do rádio.
- Cinza e amarelo ou Cinza e Preto / Dimmer de controle de luz (redutor de Iluminação quando acende a lanterna) - Fio Cinza e Verde no Chicote do Rádio.
- Azul e Branco / Sensor de temperatura externa - Ligar direto ao sensor de temperatura.
- Marron / Terra - Chicote do Rádio.
- Azul / Sensor de temperatura externa - Ligar direto ao sensor de temperatura .
- Marrom e branco / Sinal de diagnóstico da injeção - pino 12 da tomada OBDII.
- Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) - Painel de instrumentos Pino 14.
- Marrom e vermelho / Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
- Marrom e preto / Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
- Marrom e cinza / Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
É isso mesmo? Ou para o corsa C muda alguma coisa?
Valew pessoal.
Eu já tenho o TID Instalado e funcionando perfeitamente no meu ogro (Corsa C 2010/2011)
Acotece que tem alguns chicotes que estão sobrando, e que eu gostaria de ativar. Consegui o esquema abaixo, só que eles são referentes ao corsa B (retirei desse topico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=50557 ), posso seguir esse mesmo esquema para o meu corsa C ????,
Os fios que gostaria de ligar são os negritos abaixo:
Cor do fio / Função do Sinal - Local onde pegar o fio indicado
- Preto / Positivo pós-chave - Acendedor de cigarros
- Vermelho e branco / Display Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
- Vermelho / Positivo Contínuo - Chicote do rádio.
- Cinza e amarelo ou Cinza e Preto / Dimmer de controle de luz (redutor de Iluminação quando acende a lanterna) - Fio Cinza e Verde no Chicote do Rádio.
- Azul e Branco / Sensor de temperatura externa - Ligar direto ao sensor de temperatura.
- Marron / Terra - Chicote do Rádio.
- Azul / Sensor de temperatura externa - Ligar direto ao sensor de temperatura .
- Marrom e branco / Sinal de diagnóstico da injeção - pino 12 da tomada OBDII.
- Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) - Painel de instrumentos Pino 14.
- Marrom e vermelho / Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
- Marrom e preto / Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
- Marrom e cinza / Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
É isso mesmo? Ou para o corsa C muda alguma coisa?
Valew pessoal.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A cor dos fios é padrão GM. Então, teoricamente, pode seguir esse esquema.
Procure fazer as ligações direto na caixa de fusíveis. Fica no padrão original e não precisa mexer com chicote do rádio.
Procure fazer as ligações direto na caixa de fusíveis. Fica no padrão original e não precisa mexer com chicote do rádio.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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