Farol de milha, legislação?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
weimar
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sexta-feira 23 2010f Julho 2010 09:24:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Farol de milha, legislação?

Mensagem por weimar »

Ola amigo, a legislação amarra o uso do farol de milha junto com as lanternas ou junto com o farol? Valeu.


Avatar do usuário
Paiva
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 06:30:24 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Paiva »

Farol de Neblina - junto com as lanterna (luzes de posição)
Farol de Milha - junto com o farol ALTO...
Ex - FIAT Mille Electronic 1.0 93/93 :(
Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95 :cry:
Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99 :wink:
Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98 :mrgreen:
Honda CBX 250cc Twister 02/02 :twisted:


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Ajudando, pois os termos se confundem:

Farol de neblina = fica sempre no parachoque e tem curto alcance.

Farol auxiliar = normalmente fica acima da linha do parachoque. (quem se lembra do Gol GTI, 89-94, e do Escort XR3, 86-92?) No Palio Adventure (2008) o farol auxiliar fica acima do farol de neblina, no parachoque. O farol auxiliar tem longo alcance e deve ser ligado junto com o farol baixo ou alto. (tenho um carro com o farol auxiliar de fábrica e é assim que o carro foi homologado).

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

tem alguma lei que proiba andar somente com os farois de neblina ligados?

EX: meu carro tem os neblinas que só acendem junto com as luzes de posição, nao vejo necessidade de andar com o farol ligado por ai, o neblina supre as necessidades até em estradas (uso xenon nos neblinas)

mas ja ouvi falar que andar só com os neblinas, sem ao menos ter neblina/serração, é multa e no meu caso, tomo pelo xenon tambem se for parado

ja passei algumas vezes por blitz utilizando somente assim, mas acho que foi "na sorte"

agradeço a ajuda


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Acho que ser houver multa será por conta do xenon nao regulamentado.

O denatran recomenda o uso de faróis baixos mesmo durante o dia.

Tenho xenon nos milhas e baixos.

O milha é de fábrica.

Sinceramente, acho ineficaz utilizar apenas o milha em ruas pouco iluminadas e estradas.

Ando com o milha apenas ligado quando a rua esta bem iluminada e/ou quando ando mais rápido.

Mas se o seu estiver regulado um pouco mais alto, a eficiencia será maior, porém incomodará outros motoristas.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

phenrique79 escreveu:Acho que ser houver multa será por conta do xenon nao regulamentado.

O denatran recomenda o uso de faróis baixos mesmo durante o dia.

Tenho xenon nos milhas e baixos.

O milha é de fábrica.

Sinceramente, acho ineficaz utilizar apenas o milha em ruas pouco iluminadas e estradas.

Ando com o milha apenas ligado quando a rua esta bem iluminada e/ou quando ando mais rápido.

Mas se o seu estiver regulado um pouco mais alto, a eficiencia será maior, porém incomodará outros motoristas.

Abraços
pra regular coloquei o carro a uns 3m da parede e deixei o foco do neblina quase "plano", esta levemente inclinado pra baixo, ilumina forte e nitido uns 5m a frente do carro depois vai perdendo intensidade

acho que mal regulado nao está, pelo menos até hoje nunca recebi sinal de luz ou alguma "reclamação" dos outros motoristas
uso luz alta em estradas escuras e quando estou perto de 80km/h

os farois do meu carro fazem a mesma area de iluminação no chao, só tenho real melhora com o uso da luz alta, tenho uma das regulagens quebradas no farol, vou troca-los, instalar bixenon e regularizar tudo junto ao detran


1X
:: Classic ::
Mensagens: 1403
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 11:04:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 1X »

Se formos falar em termos tao técnicos entao diz-se que o corsa nao tem se quer farol de milha, sao farol de neblina dianteiro e lanterna de neblina traseira.
A montana tem farol de milha, sao aquels redondos como da S10.

A lanterna e farol neblina iluminam por perto e com foco aberto e espalhado somente e tem a função de alertar e dar aviso de posição.

O farol de milha ilumina a 1000 metros com foco nítido e forte.

Como o amigo acima disse, a utilização é somente no pós lanterna mesmo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”