DEI UM VACILO - Preciso de Ajuda

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

DEI UM VACILO - Preciso de Ajuda

Mensagem por Buzatti »

Fala moçada blza???

Sou apreciador desses “cheirinhos” de carro...

Fui ao supermercado extra aqui em BH e comprei um que nunca havia visto, tem a forma de um Giz para quadro negro e tem o cheiro de chá verde (muito bom por sinal), porém não sabia que existia um suporte para colocar este “cheirinho” como existe nos outros, então comprei somente o refil achando estar comprando todo o “mecanismo”.

Chegando em casa que percebi que havia comprado errado, para não perder tempo e nem a viagem resolvi colocar ele mesmo assim no carro, e busca de um lugar para acomodá-lo tive a “BRILHANTE” idéia de abrir o duto de ar do lado do motorista (forçando pra cima) e acomodá-lo lá dentro...

O que aconteceu???

Na primeira vez que arranquei o carro o suposto “GIZ” foi pra dentro da tubulação de ar, parece que já percorreu todo o sistema e está “no painel central” (NOS DUTOS)...

Preciso de ajuda de como tirá-lo de lá, pois toda vez que curvo o carro para um lado escuto ele rolando lá dentro... AI QUE RAIVA!!!

Alguém sabe como me ajudar???

Abraços e muito obrigado!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Desmonte o painel central e tente enfiar a mão pelos dutos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

tira a parte da chave de farol do corsa, vai ficar somente o duto do ar, depois vai até uma ladeira bem inclinada e bota o carro de lado, com o lado do motorista para baixo, logicamente o negocio vai rolar para esse lado e tu conseguira pergar

a nao ser que o vidrinho caiu la dentro dos tubo do ar forçado, dae só desmontando ou capotando o carro (nao aconselhavel :lol: )

espero ter ajudado,

abraço
Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

POis eh, o painel central já desmontei e nada de conseguir pegar....

Sobre tirar a chave de farol e inclinar o carro, ixi.... o negocio já tá nos dutos centrais...

Não aguento mais o barulho...... Tem como desmontar tudo????

Abraços
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Buzatti, o negocio é o seguinte...

Tire o porta luvas fora, se não me engano é um parafuso dentro do porta luvas, dois
embaixo e dois em cima pelo lado de dentro..
Assim que vc tirar o porta luva fora vai ver que tem uma tubulação atras, esse tubo ele é
encaixado bem no meio, desencaixe ele, ai vc tem acesso a parte mais funda das tubulaçoes,
se seu braço for fininho vc encosta ate no motorzinho do ar forçado kkk, provavelmente
ele deve estar ali pois é a parte mais baixa em bem ali tem uma caixinha onde fica as tampinhas
pra abrir ou fechar o vento para os pés..

acho que deu pra entender ne, qualquer coisa da um tok ai que tento ser mais detalhado, ja aconteceu algo parecido comigo, na hora de montar o painel central e deixei o parafuso cair, ai fiz esse procedimento e achei o parafuso la embaixo dentro dessa caixinha rere
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

E se nada tiver solução... molhando, ele não se dissolve??
Avatar do usuário
eduzanatta
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Janeiro 2009 11:46:14 AM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduzanatta »

Acho que tm da tirando o radiador do ar quente que fica embaixo do painel....um pouco mais atras do cinzeiro do carro!
Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

Buzatti, o negocio é o seguinte...

Tire o porta luvas fora, se não me engano é um parafuso dentro do porta luvas, dois
embaixo e dois em cima pelo lado de dentro..
Assim que vc tirar o porta luva fora vai ver que tem uma tubulação atras, esse tubo ele é
encaixado bem no meio, desencaixe ele, ai vc tem acesso a parte mais funda das tubulaçoes,
se seu braço for fininho vc encosta ate no motorzinho do ar forçado kkk, provavelmente
ele deve estar ali pois é a parte mais baixa em bem ali tem uma caixinha onde fica as tampinhas
pra abrir ou fechar o vento para os pés..

acho que deu pra entender ne, qualquer coisa da um tok ai que tento ser mais detalhado, ja aconteceu algo parecido comigo, na hora de montar o painel central e deixei o parafuso cair, ai fiz esse procedimento e achei o parafuso la embaixo dentro dessa caixinha rere
Vou tentar fazer isso amanha com bastante calma....

Tomara que dê certo, se não conseguir te grito aqui...

Vlw, abraço.
E se nada tiver solução... molhando, ele não se dissolve??
:(

Pode ser que sim, mas essa é uma solução meio que drástica concorda??? Vamos deixa-lá por último.... Me assusta muito ter que molhar aquilo tudo....

Mas valeu!!! Abraços.
Acho que tm da tirando o radiador do ar quente que fica embaixo do painel....um pouco mais atras do cinzeiro do carro!
Como tira ele???

Não pode me trazer algum problema sério se eu fizer alguma caca na hora de tirar???

Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”