lanterna traseira do corsa super 96

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Leandr8
:: Champ ::
Mensagens: 548
Registrado em: Sábado 15 2010f Maio 2010 04:28:54 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: tutorial ligar dois foco na lanterna traseira do corsa 9

Mensagem por Leandr8 »

ajudando... ;)

consegui fazer uma adaptação bem simples e funcionou entao decidi passar para todos...


aqui esta o tutorial

Imagem


nesta eu retirei da lanterna traseira aonde fica as lampadas



Imagem


note que no cabo que esta preso da para ver que ao lado do fio preto esta vazio, é aonde deveria ter um fio para ligar a ultima lampada de baixo.


Imagem


Neste vc ve o circuito inteiro, e faremos o seguinte olhe que de cima para baixo a segunda linha vai direto para o centro da lampada do freio e a penultima vai direto para lampada que esta por ultimo,



Imagem

vamos ligar a segunda com a penultima linha apenas colocando uma condução.
temos que utilizar um metal um pouco mais resistente para que possa aguentar constante energia, entao optei por este filete que fica dentro dos T de tomana. cortei as pontas laterais e deixei fina para que consegui passar por baixo dos plasticos que separam (cambiarra) hehe




Imagem

vejam, eu achei melhor isolar tambem para evitar possivel contato com os outros terminais.





Imagem

ai é so ligar o carro e apertar o freio.... tbm da um verificada se os focos estao colocados corretamente, as vezes pode existir um minimo mal contato e eles nao acendem


o galera nao sei se as fotos irao aparecer, desculpe sou novo no forum, mas é so copiar a parte por exemplo http://s4.postimage.org/3Fs6A.jpg.... e colocar no navegador que da pra visualizar...

(Resolvido :wink: )

valeu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”