Luz de ré acende quando quer!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz de ré acende quando quer!

Mensagem por gilberto costa »

Olá amigos! A luz de ré do meu corsa acende quando quer. Fiz o teste do fio no terminal da cebolinha de ré quando as luzes não acendem e elas acenderam indicando um possível problema na cebolinha. Estava inclinado até ainda a pouco a comprar uma cebolinha nova, olha que ela acendeu no momento em que fui manobrar o carro. Voltei para neutro o coloquei ré novamente e ela não acendeu mais. O que pode ser isso? Cebolinha? Parte elétrica? Alguma coisa na alavanca? O que os amigos podem me dizer disso?
Corsa - Minha Paixão!
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

O fusível não está queimando?? Se não estiver, é bem provável que seja a cebolinha mesmo!
Faça um teste sem a cebolinha pra ver se as luzes acendem corretamente, fazendo um "jumper" no conector.
A ré compartilha o mesmo fusível do acendedor de cigarros, dê uma verificada nele também pra tirar a dúvida.


*poste na seção Elétrica e Iluminação, que é o lugar certo!!
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Provavelmente cebolinha mesmo, o fusível não "fica queimando", ou ele vai de uma vez, ou não.
Faça um jumper com um fio e se ela acender troque a cebola mesmo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Olá amigos! Fiz o jumper e as luzes acenderam normalmente, o que me fez acreditar ser defeito na cebolinha, porém ontem ao engatar a marcha ré elas acenderam. Foi que eu fiquei sem saber o que fazer. A cebolinha então pode estar com um defeito intermitente que hora acende e hora não acende ou ele se esttraga de vez? Obrigado amigos.
Corsa - Minha Paixão!
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

gilberto costa escreveu:Olá amigos! Fiz o jumper e as luzes acenderam normalmente, o que me fez acreditar ser defeito na cebolinha, porém ontem ao engatar a marcha ré elas acenderam. Foi que eu fiquei sem saber o que fazer. A cebolinha então pode estar com um defeito intermitente que hora acende e hora não acende ou ele se esttraga de vez? Obrigado amigos.
Amigo, ai tudo indica que seja cebolinha mesmo, pois como você mesmo disse fazendo o teste pelo jumper ela funciona corretamente!!
Uma cebolinha nova você deve pagar em torno de 15,00~20,00 e você mesmo pode trocar, pois é simples...
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

lulaf escreveu:Provavelmente cebolinha mesmo, o fusível não "fica queimando", ou ele vai de uma vez, ou não.
Faça um jumper com um fio e se ela acender troque a cebola mesmo.
Lulaf, você não deve ter entendido o que eu quis dizer ou me expressei mal, mas quando disse "ficar queimando" é que se queima, ele vai lá e coloca outro novo no lugar, funciona uns dias e depois volta a queimar!!

Eu tive um problema parecido uma vez com a ré só que era o acendedor de cigarros com problema. Era colocar a resistência um pouco mais pro fundo que dava curto e queimava o fusível. Troquei o acendedor todo e deu certo, parou de queimar fusível e tive a luz de ré denovo!!1 8)
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Amigos, vou trocar a cebolinha então e ver se resolve. Estando tudo certo ou não não eu volto a postar a resposta. Muito obrigado.
Corsa - Minha Paixão!
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Valcer escreveu:
lulaf escreveu:Provavelmente cebolinha mesmo, o fusível não "fica queimando", ou ele vai de uma vez, ou não.
Faça um jumper com um fio e se ela acender troque a cebola mesmo.
Lulaf, você não deve ter entendido o que eu quis dizer ou me expressei mal, mas quando disse "ficar queimando" é que se queima, ele vai lá e coloca outro novo no lugar, funciona uns dias e depois volta a queimar!!

Eu tive um problema parecido uma vez com a ré só que era o acendedor de cigarros com problema. Era colocar a resistência um pouco mais pro fundo que dava curto e queimava o fusível. Troquei o acendedor todo e deu certo, parou de queimar fusível e tive a luz de ré denovo!!1 8)
RSRSRS, eu tinha pensado que você tava falando que o fusível já estava pra queimar ](*,)
Mas agora que você me explicou, também lembrei que no Logus que eu tinha, também tive um problema parecido, onde o fio da ré acabou ficando imprensado entre o tubo do ar condicionado e a bandeja da bateria e toda vez que eu engatava a ré dava curto e queimava o fusível.
São essas coisas que é bom saber, pra gente já ter uma noção quado precisar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Galera amiga! Resolvido! Troquei a cebolinha, coloquei uma original e acabou o problema. O carrinho já está vistoriado e já com a placa refletiva. Um abração!!!!
Corsa - Minha Paixão!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”