Pane Eletrica, Desafio!!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pane Eletrica, Desafio!!!!

Mensagem por Helyson »

Bom pessoal, seguinte!!!


eu tinha comprado um som pra festa, e tava quase montando. . .

mais enquanto não montava, tinha coloca um pouco de coisa, coloquei um poko de coisa

consegui uma caixa de grave com 2 de 10" emprestado pra usar, coloquei uma piramyd e 3 pares de triaxial, crossover e capacitor, bateria impact SPL700 90 amperes!!! toca cd era um Sony xplod com entrada auxiliar!!!

até ai tudo bem. . .

resolvi tirar tudo e vender tudo com o restante do som que tinha já que pra comprar esse som tive que adiquirir algumas dividas, vendi o som saldei minhas dividas e coloquei rodas aro 17


semana passada coloquei um xenon 12.000k da Booster, e essa semana comprei um toca cd pioneer com usb e saida de sub. . .

como tenho um pouco de conhecimento eu msm instalei.
mais qnd foi anoite que fui andar, liguei o toca cd numa boa, liguei o carro e qnd liguei o farol parou de sair som :S

a principio achei que era a instalação mais o toca cd continuava ligado e reproduzindo só não saia som :s

mais tarde tentei ligar novamente e funcionou e qnd liguei o farol deu a msm coisa!!!

comecei a fuçar e percebi o seguinte:


1- com farol desligado o toca cd funciona.
2- com farol ligado toca cd funciona mais não emite som, sendo necessario desligar o farol e religar o som pra voltar a funcionar corretamente!
3- qnd toca cd ta ligado percebi que a luz do painel acende msm com farol desligado ¬¬' e que o farolete tbm acende, fica bem fraco mais acende.



constatando isso imaginei sem algum curto com a fiação do terra ou algo assim!

então peguei fiação de som altomotico pra 6x9, repassei os fios e liguei diretamente na bateria,

limpei tudo, coloquei um fusivel de 30 no fio fase, coloquei outro aterramento exclusivo pro som, e tudo funcionou e qnd liguei o farol deu a msm coisa ¬¬


minha pergunta sera que esse problema pode estar na fiação que vai para os auto falantes ? :S
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

putzzz galera depois de quase surtar aqui e conseguir varios cortes nos dedos, descobri que era algo na fiação verde!


agora pergunto as vocês, eu percebi que o fio azul vai para a porta do motorista, o amarelo vai para a porta do passaeiro e etc.... agora pra onde vai esse verde ? tou afim de isolar e retirar ele por conta disso, não sei que danos futuros ele pode me causar neh :S
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”