Boa Noite!
Tenho um Corsa EFI 1.0 96.
Muitas vezes consigo sair com ele numa boa (as vezes não), porém conforme vou andando, do nada, percebo pelo barulho e pela falta de resposta, que algum(s) cilindro(s) estão falhando, consequentente a luz da injeção acende, para tentar compensar, porém ele não retoma e morre.
Depois que morre, ele não pega de jeito nenhum (já tentei até resetar a centralina).
Uma das vezes estava acompanhado e fui direto no cabo de vela, percebendo assim, que ele não faiscava, fui no cabo que sai da bobina e vai na tampa do ditribuidor e tbm nada....... aí "é só" esperar uns 5 minutos e ele resolve pegar de novo... as vezes vai tranquilo o resto do dia andando, ligando e desligando, as vezes volta o problema em 100 metros ou em 50km.
Estou com esse problema já tem mais de 1 mês, passei em mecânico, em auto-elétrico e já trocaram bobina, módulo da bobina, cabo de vela, passaram o scanner, e nada... O mecânico pediu arrego e falou para ir no auto-elétrico, e o mesmo disse hoje que nao sabe o que fazer tbm....
Não aguento mais sair de oficina achando que o problema acabou e no meio do trânsito ficar na mão.....
Alguém tem idéia do que pode ser isso?
Agradeço desde já,
Forte abraço!
Falha na Tensão do Motor
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- :: Champ ::
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E ai, blz? Seja bem vindo ao fórum!!
Cara, como acendeu a luz da injeção, veja qual é o erro que está acusando na central, ai a partir dai que vai dar pra solucionar o seu problema!!
Isso quem deveria ter feito era o mecânico no momento em que você levou o carro lá e relatou que a luz estava acendendo...
Faça como te disse, vá lá no fórum de matérias técnicas e veja um tópico que tem sobre teste da ecu por código lampejante. Te garanto que vai te ajudar muito!
Cara, como acendeu a luz da injeção, veja qual é o erro que está acusando na central, ai a partir dai que vai dar pra solucionar o seu problema!!
Isso quem deveria ter feito era o mecânico no momento em que você levou o carro lá e relatou que a luz estava acendendo...
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- :: GLS ::
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- Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
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Qdo existe o problema de falta de faisca, o mecanico vai logo na bobina, isso é fato. Mas em alguns casos vc troca tudo e o defeito desaparece e dá a impressão que foi resolvido daí do nada ele volta. Daí vc vai de mecanico em mecanico, cada um tem uma versão. Se a central tivesse ido para o espaço, vc nem daria mais partida. bobina queimada queima e já era. Faz o seguinte, da a partida no motor e com ele em funcionamento (CUIDADO COM AS POLIAS E CORREIAS) vá correndo toda a fiação da injeção ao motor, se for o caso até de uma mexida nela. Se o motor apagar possivelmente ali esta o problema, as vezes um mal contato em um conector, ou um fio trincado por dentro do isolamento pode causar o corte de energia que vai a bobina. Pelo menos tira da dúivida, chicotes antigos tendem a apresentar mal contato ou rompimentos.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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- :: Wind ::
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Primeiramente agradeço a resposta...
Valcer,
O mecânico passou esse scanner, (se brincadeira) umas 15 vezes... trocou sonda lambda, sensor map que acusavam erro, mas o problema nao ta na injeção, ela acende pra tentar corrigir os cilindros que nao vao direito.......
Marcelo,
Acabei de falar com o cra d auto-eletrico, ele trocou o modulo, disse que nao funcionou pq o problem persiste. Disse para ir lá gora buscar o carro pra conversar cmg.... to chando ele vai pedir "arrego"... provalmente ele deve ter feito isso, mas perguntrei e farei caso ele nao tenha feito.... porém além disso, de ser o chicote, vc tem alguma idéia do que possa ser?
abraço a todos!
Valcer,
O mecânico passou esse scanner, (se brincadeira) umas 15 vezes... trocou sonda lambda, sensor map que acusavam erro, mas o problema nao ta na injeção, ela acende pra tentar corrigir os cilindros que nao vao direito.......
Marcelo,
Acabei de falar com o cra d auto-eletrico, ele trocou o modulo, disse que nao funcionou pq o problem persiste. Disse para ir lá gora buscar o carro pra conversar cmg.... to chando ele vai pedir "arrego"... provalmente ele deve ter feito isso, mas perguntrei e farei caso ele nao tenha feito.... porém além disso, de ser o chicote, vc tem alguma idéia do que possa ser?
abraço a todos!
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- :: GLS ::
- Mensagens: 1950
- Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
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O chicote com o tempo vai ficando ruin por causa da caloria do motor e oxidação, se vc já chegou a fazer o teste com outra central e varios outros componentes o que está pegando deve ser a conexão entre eles, agora ´pe um exercicio de paciencia, já fiquei quebrando cabeça com corsa um mes até achar o defeito, o mais importante vc já fez, descobrir o que falta se é injeção de combustivel ou falta de faisca.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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- :: Classic ::
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Se o cabo de vela não está passando corrente, e pelo seu carro ser EFI, grande chance de ser o módulo de ignição.
Já tive um EFI e precisei trocar o meu. Na autorizada é peça para mais de R$ 500,00. Em casas de peças você encontra na faixa de R$ 100,00.
O módulo de iginição fica junto com a bobina do seu carro.
Já tive um EFI e precisei trocar o meu. Na autorizada é peça para mais de R$ 500,00. Em casas de peças você encontra na faixa de R$ 100,00.
O módulo de iginição fica junto com a bobina do seu carro.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
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