Xenon, qual colocar?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
vidaloka00
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Janeiro 2009 12:38:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Xenon, qual colocar?

Mensagem por vidaloka00 »

Iae galera, estou aqui para saber qual cor de Xenon eu poderia colocar na minha femea
Entre o 6000k e o 8000k

Aki por São Paulo eles pegam mtoo no pé por causa de Xenon?
Pretendo por o BI - Xenon por ser no alto e no baixo

Qual a diferença desses que vendem no ML pelos outros?


Aguardo respostas companheiros


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

vidaloka00 escreveu:Iae galera, estou aqui para saber qual cor de Xenon eu poderia colocar na minha femea
Entre o 6000k e o 8000k

Aki por São Paulo eles pegam mtoo no pé por causa de Xenon?
Pretendo por o BI - Xenon por ser no alto e no baixo

Qual a diferença desses que vendem no ML pelos outros?


Aguardo respostas companheiros
Cara em todo lugar eles pegam no pé, mais o local em que realmente torram é nas rodovias :S

entre 6k e 8k vai ser relativo
K = Kelvins e quanto mais Kelvins maior a tonalidade!

6k é o tipo de xenon que é branquinho, é bonito mais não é algo onde realmente chama atenção, é mais para melhorar visibilidade mesmo!

8k é bem branquinho tbm, só que mais forte e dependo do foco em que olhar começa a dar uma leves rajas azul quase imperceptivel

10k um branco extremamente forte começando azular.

12k esse tipo de xenon tem que ficar ligado qnd for comprar pq qnd a marca não presta ele vai vir com rajas de lilas começando ficar meio roxo e rosa, o certo msm é que ele fique com uma tonalidade de azul forte e seja bem mais forte que os outros!

14k fica rosa, muito estranho msm, só em caso onde a pessoa realmente quer chamar muita atenção!!!!




cara Bixenon é xenon na luz baixa e na luz alta, a questão é qnd for passar por uma barreira não vai ter como disfarçar! pq qnd é xenon normla vc ainda joga uma luz alta e se perguntar fala que o foco ta desregulado ;]

algumas marcas, como a minha por exemplo Xenon Booster 12k a luz alta é halogenea e não funciona como alta, ela fica igual a luz baixa do halogeneo disfarçando assim o xenon!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renantamataya »

Como o amigo ai de cima falo

Se vc quer um xenon pra iluminar bem sua noite, seria 6000k ou 8000k

Eu uso 10000k, também ilumina bem

Mas eu acho que os outros são mais por estéticas, sendo mais azulados não devem iluminar tanto
Eu nunca usei, mas ja vi um 12000k tem cara de iluminar mesmo!

Vai de 8000k!

abraço


vidaloka00
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Janeiro 2009 12:38:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vidaloka00 »

Helyson escreveu:
vidaloka00 escreveu:Iae galera, estou aqui para saber qual cor de Xenon eu poderia colocar na minha femea
Entre o 6000k e o 8000k

Aki por São Paulo eles pegam mtoo no pé por causa de Xenon?
Pretendo por o BI - Xenon por ser no alto e no baixo

Qual a diferença desses que vendem no ML pelos outros?


Aguardo respostas companheiros
Cara em todo lugar eles pegam no pé, mais o local em que realmente torram é nas rodovias :S

entre 6k e 8k vai ser relativo
K = Kelvins e quanto mais Kelvins maior a tonalidade!

6k é o tipo de xenon que é branquinho, é bonito mais não é algo onde realmente chama atenção, é mais para melhorar visibilidade mesmo!

8k é bem branquinho tbm, só que mais forte e dependo do foco em que olhar começa a dar uma leves rajas azul quase imperceptivel

10k um branco extremamente forte começando azular.

12k esse tipo de xenon tem que ficar ligado qnd for comprar pq qnd a marca não presta ele vai vir com rajas de lilas começando ficar meio roxo e rosa, o certo msm é que ele fique com uma tonalidade de azul forte e seja bem mais forte que os outros!

14k fica rosa, muito estranho msm, só em caso onde a pessoa realmente quer chamar muita atenção!!!!




cara Bixenon é xenon na luz baixa e na luz alta, a questão é qnd for passar por uma barreira não vai ter como disfarçar! pq qnd é xenon normla vc ainda joga uma luz alta e se perguntar fala que o foco ta desregulado ;]

algumas marcas, como a minha por exemplo Xenon Booster 12k a luz alta é halogenea e não funciona como alta, ela fica igual a luz baixa do halogeneo disfarçando assim o xenon!



Cara será que pega demais em estrada, se for o 8000k tem como legalizar?


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

cara legalizar é meio dificil e sem falar que vai gastar muito tempo e dinheiro!

tipo, em novembro tou planejando de ir pra uma festa famosa no meu estado onde constuma vir pessoas até de SP e dos estamos ao redor daqui, O Caldas Country Fest Folia na cidade de caldas novas que tem todo ano!
http://www.caldascountryshow.com.br/

são 2 dias de show mais a cidade fica uns 4 dias em festa, 4hrs da madrugada tem congestionamento, é realmente "A Festa"

bom e com isso na rodovia que da acesso a caldas novas tem uma barreira da PRF, que é conhecida como a mais chata de todas barreias do meu estado, eles param msm.

instalar o xenon não é muito dificil, é o que podemos chamar de plug and play, só tirar a lampada do farol, liga a lampada do xenon no reator e liga no encaixe do carro!
pessoal aqui faz assim, colocar as lampadas halogeneas, coloca as molas mais altas, chega la coloca as molas cortadas e instala o xenon.

qnd comprar posta foto do xenon e dos conectores antes de instalar que te explico como se instala e te dou dicas de onde colocar os reatores e tudo mais!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”