[DÚVIDA] - Como fazer o esquema de Ligação Luz Leitura?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
humberto inchausti
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 22 2009f Maio 2009 11:30:02 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por humberto inchausti »

Eu só queria saber por que diabos minha idade no perfil aparece 40 anos! Tá erradíssimo!


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Reza a lenda q o chitote fica proximo a coluna no lado direito do carro (lado do motorista), sobre o forro tem de desmontar e tirar ele q estará colado, agora se procede essa informação já ñ sei, mas já q vai instalar mesmo e tera de abrir alguma parte do forro eu olharia ñ custa nada né..

abraço e boa sorte
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


ademarmjr
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Domingo 19 2009f Abril 2009 01:26:09 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ademarmjr »

eu fiz assim
Imagem

do lado que tem somente 1 terminal vai o positivo direto (vermelho)
do outro lado são 2, no menor é negativo direto (verde) e no maior é o negativo das portas (branco)

eu puxei todos da luz da frente, aí vai de como vc quer fazer, vc pode deixar o das portas pra só quando abrir as portas trazeiras.
O meu qdo abre qualquer porta acende tanto na frente quanto atras, ou qdo acende pelo botão no painel. Quando quer acender só o trazeiro o botão dele funciona normalmente (só apagado - acende qdo abre porta - aceso direto).

ps: ignore dois fios positivos, pois 1 é saída para a luz da mala que o meu não tinha fiação.


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

ademarmjr, Vc fez o chicote ou ele jà estava là??
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


ademarmjr
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Domingo 19 2009f Abril 2009 01:26:09 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ademarmjr »

eu fiz
o meu eh 99
nos classics não sei se jah tem chicote, só se os + novos tiverem, + se não me engano o do marino não tinha tbm, então acho meio dificil


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Alguém tem o turorial passo a passo de como desmontar a lateral direita e ver se tem o chicote da luz de leitura e do black light?

Os pinos são muito duros e tenho medo de estragar o forro.... e o acabamento lateral.


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Pessoal, se alguém puder me ajudar, suponhamos que nao tem o chicote no carro, pois o do TID já olhei e nao tem, mas tem as lanternas de porta luvas e malas ele tem.... de fábrica!
Eu quero que ela acenda apenas no proprio interruptor, o que tenho que fazer, na lanterna tem 3 fios.... nesse caso eu usaria o positivo de onde ? se eu usar o da luz de teto ela só vai acender quando eu abrir as portas dianteiras nao ?


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Alex,

No seu caso não, pois lá tem o positivo direto, e os negativos da porta e do interruptor do painel, acho que é isso...

ou então voce pega o positivo direto da luz do porta malas e o restante da luz do teto dianteira, ou seja os negativos.

No meu caso também estou com esse problema, pois a minha luz de leitura dianteira é a que tem o alarme original e o meu chicote é totalmente diferente e para piorar o meu carro não veio com o chicote da luz do porta malas....


ademarmjr
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Domingo 19 2009f Abril 2009 01:26:09 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ademarmjr »

ALEX_BHZ escreveu:Pessoal, se alguém puder me ajudar, suponhamos que nao tem o chicote no carro, pois o do TID já olhei e nao tem, mas tem as lanternas de porta luvas e malas ele tem.... de fábrica!
Eu quero que ela acenda apenas no proprio interruptor, o que tenho que fazer, na lanterna tem 3 fios.... nesse caso eu usaria o positivo de onde ? se eu usar o da luz de teto ela só vai acender quando eu abrir as portas dianteiras nao ?
o positivo é direto, vc pode pegar tanto da dianteira quanto da mala como o Marco falou.
os negativos se vc puxar da frente vai acender junto com a dianteira (quando abre a porta ou qdo aciona pela chave do farol)
se vc usar o negativo direto vai usar a função de tbm acender pelos passageiros trazeiros pelo botão que tem nela msm.
eu sugiro que use os 2 negativos, assim acende de qqr maneira. São só 3 fios e fica com todas as funções disponíveis.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Por falar em desmontar, desmontei a lateral direita traseira e não encontrei o chicote da luz de leitura, apenas o do black light... A GM cortou de vez esse chicote.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”