Dúvida sobre qual Kit Xenon usar.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
felipeghedin1
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 02:53:25 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por felipeghedin1 »

mauricio_rs escreveu:Cara, eu usava no meu antigo classic, umas lampâdas da osram, night breaker, http://br.osram.info/produtos/automo/ca ... eaker.html .
Eu acho ela mto boa em relação as concorrentes, claro que nao se compara a um xenon, mas é uma boa opção em relação as lâmpadas convencionais.
Posso te dizer que ilumina bem na cidade.
Quando eu vendi o carro, eu retirei elas, se tu quiser podemos negocia-las.
Abraço
Qual os w das lampadas? 90/100?
Felipe Ghedin
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

felipeghedin1 escreveu:
mauricio_rs escreveu:Cara, eu usava no meu antigo classic, umas lampâdas da osram, night breaker, http://br.osram.info/produtos/automo/ca ... eaker.html .
Eu acho ela mto boa em relação as concorrentes, claro que nao se compara a um xenon, mas é uma boa opção em relação as lâmpadas convencionais.
Posso te dizer que ilumina bem na cidade.
Quando eu vendi o carro, eu retirei elas, se tu quiser podemos negocia-las.
Abraço
Qual os w das lampadas? 90/100?
É igual as originais, 55/60 se não engano. Não precisa relé.
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
felipeghedin1
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 02:53:25 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por felipeghedin1 »

mauricio_rs escreveu:É igual as originais, 55/60 se não engano. Não precisa relé.
Agradeço mas vou optar por algo mais forte, como eu disse anteriormente usava umas 100/90 já com relé instalado.
Grato.
Felipe Ghedin
Bueno
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Abril 2010 10:10:48 AM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bueno »

Felipe não pensa muito não se vc esta disposto a gastar um pouquinho mais de grana vai de xenon sem dó,,na cidade vc as vezes não percebe tanta diferença por causa da luminosidade das luzes , mais que ele clareia mais ,,isso não tem como negar,, quando vc pegar aquela estrada compridona que não acaba mais vc vai sentir a diferenaça se consegue ver tudo ...
pra mim nem tem comparação é xenon em qualquer caro que eu pegar daqui para frente..
felipeghedin1
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 02:53:25 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por felipeghedin1 »

Bueno escreveu:Felipe não pensa muito não se vc esta disposto a gastar um pouquinho mais de grana vai de xenon sem dó,,na cidade vc as vezes não percebe tanta diferença por causa da luminosidade das luzes , mais que ele clareia mais ,,isso não tem como negar,, quando vc pegar aquela estrada compridona que não acaba mais vc vai sentir a diferenaça se consegue ver tudo ...
pra mim nem tem comparação é xenon em qualquer caro que eu pegar daqui para frente..
To dando uma olhada nas lojas que vendem o kit aqui por perto, o problema é o valor, é tudo na base de R$:500.00, enquanto no mercado livre tem a R$:250.00 (media).
O problema é que se da problema como o amigo falou ja viu né, até resolver isso se comprado pelo mercado livre...
Obrigado pelas dicas.
Felipe Ghedin
Bueno
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Abril 2010 10:10:48 AM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bueno »

Nossa estão mesmo enfiando a faca ai ,, eu paguei 400 reias aqui onde eu morro mais ja faz um tempinho agora estou achando o bi-xenon ja por 350 reias mais eu acho que esta caro... to ligado que no mercado livre ta bem mais em conta..
Boa sorte na sua compra ,, espero que ache um kit que lhe agrade
felipeghedin1
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 02:53:25 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por felipeghedin1 »

Bueno escreveu:Nossa estão mesmo enfiando a faca ai ,, eu paguei 400 reias aqui onde eu morro mais ja faz um tempinho agora estou achando o bi-xenon ja por 350 reias mais eu acho que esta caro... to ligado que no mercado livre ta bem mais em conta..
Boa sorte na sua compra ,, espero que ache um kit que lhe agrade
É Bueno, aqui em Porto alegre é tudo muito caro mesmo, os cara são sem noção por aqui hehehe.
Obrigado, tb espero achar algo mais em conta.
Abç.
Felipe Ghedin
Bueno
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Abril 2010 10:10:48 AM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bueno »

Amigo ja que estou de cabeça no topico vou escrever!!!!
Sou muito mais muito exigente quando se fala de enchergar no escuro por isso ja usei algumas lampadas diferentes e vou tentar ajudar vc,, vou descrever oque usei e qual a minha opinião.
Lampadas plilips originais ( iluminam o basico vc encherga bem mais são veias a olho muito amarelas).
Lampadas cool blue (osran) muito boas iluminam melhor que as originais prometem um efeito tipo xenon mais nem se compara são muito mais amarelas, pra falar a verdade nem brancas não são são amarelas mesmo,,, mais iluminam muito bem das halogenias que usei foi a que mais gostei).
Diamond vision ( lampadas caras se comparadas as halogenias convencionais cerca de 160,00 a 180,00 reais , prometem um efeito xenon pelos seus 6000k mais na verdade so são bonitas de se ver iluminam bem e o facho de luz e bem branco até da a impreção de um xenon mais nem de longe tem a mesma força opinião sincera não vale o valor pago. eu mesmo tenho as duas minhas guardadas depois que comprei o xenon paradas la em casa.
Lampadas halogenias de 100w são fortes mais com o tempo acabam comprometendo o farol pois esquentam demais e ca entre nos não dão aquele efeito bonito fora que se não tiver um rele deretem até a fiação do carro(perigo).
Insulfim no parabrisas eu usava inclusive foi por esse motivo que acabei colocando o xenon ,, mais depois percebi que so estava me atrapalhando principalmente depois que quase atropelei um bicicleteiro que nem sonhando consegui enchergar, e mesmo com o xenon atrapalha faz até mesmo vc pensar que o xenon esta fraco mais na verdade é o filme o culpado.
Em relação ao numero de K ,,,me desculpe o amigo ai de cima mais vou fazer um breve resumo.
O numero de k representa a temperatura de cor e não a intensidade resumindo quanto mais k menos ilumina e mais a cor fica fria,, a cor vai do amarelão ate chegar ao violeta lampadas com k de 6000k são brancas ja as de 10000k são azuladas e 12000k violeta.....mas as de 6000k iluminam muito mais que as de 12000k.....
Espero que tenha dado uma luz em suas duvidas...abraços
felipeghedin1
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 02:53:25 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por felipeghedin1 »

Bueno escreveu:Amigo ja que estou de cabeça no topico vou escrever!!!!
Sou muito mais muito exigente quando se fala de enchergar no escuro por isso ja usei algumas lampadas diferentes e vou tentar ajudar vc,, vou descrever oque usei e qual a minha opinião.
Lampadas plilips originais ( iluminam o basico vc encherga bem mais são veias a olho muito amarelas).
Lampadas cool blue (osran) muito boas iluminam melhor que as originais prometem um efeito tipo xenon mais nem se compara são muito mais amarelas, pra falar a verdade nem brancas não são são amarelas mesmo,,, mais iluminam muito bem das halogenias que usei foi a que mais gostei).
Diamond vision ( lampadas caras se comparadas as halogenias convencionais cerca de 160,00 a 180,00 reais , prometem um efeito xenon pelos seus 6000k mais na verdade so são bonitas de se ver iluminam bem e o facho de luz e bem branco até da a impreção de um xenon mais nem de longe tem a mesma força opinião sincera não vale o valor pago. eu mesmo tenho as duas minhas guardadas depois que comprei o xenon paradas la em casa.
Lampadas halogenias de 100w são fortes mais com o tempo acabam comprometendo o farol pois esquentam demais e ca entre nos não dão aquele efeito bonito fora que se não tiver um rele deretem até a fiação do carro(perigo).
Insulfim no parabrisas eu usava inclusive foi por esse motivo que acabei colocando o xenon ,, mais depois percebi que so estava me atrapalhando principalmente depois que quase atropelei um bicicleteiro que nem sonhando consegui enchergar, e mesmo com o xenon atrapalha faz até mesmo vc pensar que o xenon esta fraco mais na verdade é o filme o culpado.
Em relação ao numero de K ,,,me desculpe o amigo ai de cima mais vou fazer um breve resumo.
O numero de k representa a temperatura de cor e não a intensidade resumindo quanto mais k menos ilumina e mais a cor fica fria,, a cor vai do amarelão ate chegar ao violeta lampadas com k de 6000k são brancas ja as de 10000k são azuladas e 12000k violeta.....mas as de 6000k iluminam muito mais que as de 12000k.....
Espero que tenha dado uma luz em suas duvidas...abraços
Certamente que ajudou, eu sinceramente estou a fim de colocar xenon no corsinha, mas com estes preços daqui fica meio complicado no momento.
Então minha segunda opção será: Kit Com 2 Lâmpadas Eagleye H4 de 100watts + Relé Duplo 500w DNI
Relé já tenho instalado no carro, e essas lampadas de 100w tb ja usei, acredito e concordo com o amigo que com o tempo os farois sofrem avarias, embora até agora os meus ainda estejam bons.
Então de momento só para não deixar as lampadas comuns no carro colocarei estas de 100w, e enquanto isso vou procurando um kit bi xenon de 6000 com um preço mais suave.
Muito obrigado pela ajuda :wink:
Felipe Ghedin
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”