[DÚVIDA] - Km parcial e relogio zeram ao dar a partida. Pq?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Saulo Cunha
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 10:51:17 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Km parcial e relogio zeram ao dar a partida. Pq?

Mensagem por Saulo Cunha »

Fala ai, galera! Blz?! To com um problema chato pra caramba no meu Classic. Ele é um modelo 06/06 Life Flexpower.
O primeiro problema é q sempre qe vou dar a partida pela manhã ou qndo ele fica um longo tempo sem ser ligado, a rotação de deveria ficar em 1000 rpm ficam no maximo em 500 rpm, ou seja, ele fica quase morrendo. Depois de um tempinho, sem acelerar, ele retoma as 1000 rpm. Se eu acelerar, ele dá umas engasgadas, mas as rotações normalizam.
Ja vi aqui em alguns topicos que pode ser o sensor de rotação. Vou mandar dar uma limpeza ou então troca-lo.
O segundo é q em 75% das partidas q eu dou, o contador de Km parcial e o relogio sempre zeram. :roll: Além do marcador de combustivel voltar ao zero e depois subir novamente.
Alguem de vcs ja ouviram falar disso? O que pode ser? Acredito que o problema deve ser em algum componente eletrico ou eletronico... Abração a todos! Flw!!!


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Amigo,

Vejo que isso é um problema de muitos classic, o meu aconteceu esses dois fatos citados por você.

Bom quanto ao dar a partida e zerar hodometro e hora, posso te garantir que é bateria. Ela nao está mantendo a memoria do carro. O meu classic é 2008 e já tive que trocar e aproveitei e coloquei uma Moura de 60Ah e nunca mais tive esse problema.
Para mais informações veja esse tópico que fala e onde inclusive respondi e expliquei e outros membros também com o mesmo problema. http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61665

Agora quando ao carro ter dificuldade de pegar no frio e após ficar dias sem liga-lo o meu acontecia os mesmos sintomas do seu, ele liga de primeira, porem ficava trepidando e rotação cai quase morrendo e se acelerar ele morria ou dava uns estouros. Fora que em movimento logo após ligar ele apagava do nada, quase causando um acidente na descida da minha rua.
Após um revisão no mecanico com trocas (limpezas bicos, tbi, velas), colocando sempre gasolina aditivado no bujao (caso seja flex) e com a troca da bateria, não tive mais esse problema, mais o diagnostico exato não sei.

Espero ter ajudado....

Boa sorte com o classic aí!

Abraços.
Imagem


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

BOM DIA PESSOAL, TAMBÉM ESTOU COM PARTE DESTES PROBLEMAS O RELÓGIO SEMPRE ZERANDO , APROVEITANDO A CARONA TAMBÉM ESTOU COM ESSE PROBLEMA , MAS ACHO QUE O MEU FOI INÉDITO COMPREI MEU 1 CARO ZERO , UM CLASSIC 2009/2010 COM VD/TE/AL C/INT TAMBÉM VEIO COM A BATERIA DE 42 H NO SEGUNDO MÊS FIQUEI TRÊS VEZES SEM BATERIA NA TERCEIRA VEZ QUE VEIO O GUINCHO MANDEI PRA ALTORIZADA , MAS ME DISERAM QUE ÉRA A BATERIA MUITO FRACA QUE DEVERIA TER VINDO NO MINIMO COM A DE 55 , DAI A LOJA ONDE EU COMPREI DIZIA QUE ÉRA SUFICIENTE E A OFICINA DIZIA QUE NÃO FICOU O IMPASSE , AGORA NA REVISÃO DOS 10 MIL RECLAMEI POIS DO SEGUNDO MÊS PRA CÁ CHAMEI MAIS QUATRO VÊS O GUINCHO APENAS PRA FAZEREM A TAL PONTE NA BATERIA QUE PELO QUE LI DANIFICA A MESMA , NÃO FIZERAM NADA NA BATERIA , AGORA 10 DIAS DEPOIS NOVAMENTE O PROBLEMA ISSO QUE NEM USO O SOM QUE É BEM SIMPLES , LIGUEI PRA OFICINA SOLICITANDO UMA POSIÇÃO DELES POIS NA REVISÃO NÃO FOI FEITO NADA NA BATERIA MESMO EU TENDO SOLICITADO ÃO MECANICO , ELE SIMPLISMENTE ME DISSE QUE NÃO TINHA DADO TEMPO , O GERENTE DA UVEL QUE FOI ONDE EU LEVEI O CARRO ME MANDOU LEVAR O CARRO PRA QUE FASÇÃO UMA VERIFICAÇÃO NO CARRO , SE NÃO TIVER ROBANDO CORRENTE DIZ QUE VÃO POR UMA NOVA , SÓ QUE JÁ LEMBREI ELES DE QUE ISSO JÁ FOI FEITO DUAS VEZES EM OUTRA SITUAÇÃO E NÃO ACHARÃO NADA VAMOS VER , ABRAÇOS E DESCULPEM O DESABAFO.


Erivelton
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Julho 2010 10:10:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Erivelton »

OLÁ AMIGOS....

TIVE O MESMO PROBLEMA QDO PEGUEI UM CLASSIC HÁ 45 DIAS... ZERAVA O HODOMETRO DE KM PARCIAL E FORÇAVA UM POUCO A PARTIDA, ALÉM DE FICAR OSCILANDO O GIRO... RESOLVI HOJE !!!!

NAO PODIA DEIXAR SOM LIGADO, FAROL, NADA... SENAO FICAVA NA RUA RSRS

DE PRIMEIRA ACHEI QUE FOSSE BATERIA, ATÉ TROQUEI PARA TESTAR... RESOLVEU PARCIALMENTE, MAIS DEPOIS O PROBLEMA VOLTOU.

SUSPEITEI QUE FOSSE O ALTERNADOR, LEVEI EM UMA ELÉTRICA E REALMENTE ERA O PROBLEMA.

HJ FUI PEGAR O CARRO E ESTÁ OK, FOI RECONDICIONADO O ALTERNADOR E TÁ BLZ. AGORA TA DANDO CARGA LEGAL, NAO ZERA HODOMETRO NA PARTIDA E PAROU COM A OSCILAÇÃO.

ESPERO TER AJUDADO...

SE TIVER AJUDADO DEPOIS POSTA AI.

ABRAÇO!

ERIVELTON


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

BOA TARDE ERIVELTON , FALA MAIS SOBRE TEU CARRO FOI MEXERAM NO ALTERNADOR APENAS OU ESTAS COM A BATERIA NOVA ? DE QUANTO ? ABRAÇO.


Erivelton
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Julho 2010 10:10:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Erivelton »

Olá Jaguarão, tudo bem?

Então, desde que peguei o carro na agência percebi que havia uma oscilação anormal. Quando ligado ia aos 900 RPM normal, porém ficava dando uma oscilada que dava pra perceber pelo barulho, pela lanterna dianteira, pelo painel, como um de nossos amigos falou ai acima. De primeira também acreditei que era bateria e coloquei uma nova de 60A. Achei que tinha resolvido, mais pra minha surpresa o problema persistiu. Então parti para o alternador. O mecânico disse que não, a loja disse que não, todo mundo disse que não. Mais acreditei que era sim, pois com bateria nova, o problema só podia ser o alternador que não estava carregando ela o suficiente quando o carro tava ligado, e, quando desligava e usava alguma coisa de parte elétrica por alguns minutos, quando ia ligar o carro denovo dava reset no hodometro, relógio e as vezes no rádio...

Levei à loja, chamei o eletricista e de primeira ele disse que era o Alternador. Deixei lá um dia, esqueci de perguntar o que foi trocado (escovas, reguladores...), mais quando liguei denovo estava normalizado, o carro não oscila mais e nem zera o painel.

Esper poder ter ajudado!!!

Abraço!!!


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

AJUDOU SIM MEU AMIGO, PENSANDO NESSA POSSIBILIDADE QUE EU NÃO COMPREI AINDA UMA BATERIA NOVA ,VAMOS VER TERÇA , MAS COMO JÁ DISSE , ELES JÁ HAVIAM FEITO TODOS TESTES ANTES E NÃO ACHARÃO NADA DE ERRADO NO CARRO , OBRIGADO E ABRAÇO.


Saulo Cunha
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 10:51:17 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Saulo Cunha »

Fala ai galera, demorou mas to aqui pra responder. O problema mesmo era a bateria. Botei uma MOURA de 60. ficou filé. antes de dá na chave o carro ja ta querendo ligar. Não zera nada! Fica um conselho pra galera de dar a partida com os esquipamentos (ar, farol, som) desligados.

Valeu!!!! :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”