Problemas depois de troca de alternador

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas depois de troca de alternador

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Bom galera, seguinte, meu alternador era de 45A, ai troquei por um de 70A, minha bateria tambm é de 70A, so que, depois que troquei o alternador reparei algumas coisas anormais, tipo:
Quando desliga o carro, as luzes do painel demorarm uns 05 segundo para apagarem, elas ficam meio que ocilando como se houvesse ainda energia acumulada nos cabos, sei la..
Meu som, o modulo não esta dando terra de geito nenhum, ja mudei para varios pontos da lataria do carro mais tipo assim, ele liga normal, ai se aumentar um pouquinho o som meio que para a musica e o modulo fica em meia faze, como meu modulo é em acrilico e todo iluminado de leds dentro da pra ver que derrepente os leds ficam bem fraquinhos, ai eu desligo o som depois de uns 10 minuto se ligar novamente ele liga normalmente, mais em seguida acontece a mesma coisa....
O carro dei uma notada que na partida mudou um poukinho a aceleração, as vezes pelo alternador esta pesando um pouco?

Bom espero que alguem me de uma sugestão urgente para eu poder resolver o problema, eu tinha feito um cabo terra auxiliar de 26mm da bateria ha lataria do carro, mais retirei achando que era o causador do problema mais não resolveu...

agradeço muito quem puder ajudar urgente
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

rapaz peça para checar todos os pontos de aterramentos do carro. tem um tópico aqui sobre "os pontos de aterramentos"...com essa potencia toda, aterramento é fundamental.
Lembrando que todo aterramento deve partir do polo negativo da bateria, e aterramento na lataria nem sempre é eficaz, o certo e pegar tudo da bateria até o modulo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

alcineu escreveu:rapaz peça para checar todos os pontos de aterramentos do carro. tem um tópico aqui sobre "os pontos de aterramentos"...com essa potencia toda, aterramento é fundamental.
Lembrando que todo aterramento deve partir do polo negativo da bateria, e aterramento na lataria nem sempre é eficaz, o certo e pegar tudo da bateria até o modulo.
Velew alcineu mais um fez ajudando no que é possivel, seguinte, ontem anoite descubri o problema do modulo, ara o fio positivo que vai para o modulo, tipo quando sai da bateria eu coloquei um fusivel de 60A, na caixinnha do fusivel havia oxidado os fios e os conectores do fusivel, dicerto entrou agua por ali ou algo pareciso, ai estava com mau contato, por isso que o modulo desligava, ai os leds ficavam fraquinhos porq ficava ligado so na energia do remote, agora q descubri oque era vou aproveitar para trocar todo o cabo positivo que vai para o modulo por um mais grosso e colocar outro porta fusivel agora dessa vez um pouco mais protegido de agua ou alguma coisa.
Os ponto negativos eu ja havia conferido antes de acordo com os topico que vc feiz..
Se puder me fala uma coisa, vc acha bom esse esquema que fiz de colocar outro cabo mais grosso de 26mm como aterramento, tipo liguei ele no polo - da bateria e conectei ele numa parte ali do coletor, como o alternador agora de maior amperagem vc sugere que eu faça mais alguma mudança? Mais algum aterramento direto do alternado?

abraços
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ao meu ver esta tranquilo, porque os cabos ali são curtos e não daõ muita resistencia, mas, a fiação da bateria ao módulo deve ser parruda, viu. Se usou cabo de 26mm esta bom sim.
Ai um porta fusivel de grife e bom para proteção.
No caso de aterramento esquece a lataria do carro, ligue tudo direto nos polos baterria, positivo e negativo e com os bornes bem limpos e firmes/aparafusados e passe vaselina nos bornes para eitar oxidação, que mal contato ai é fogo, viu, nem vira o arranque quando da essa zica.
http://www.techcar.com.br/produto/porta ... mples.html
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Um detalhe: voce citou cabo de 26mm? Ou é 2,6mm?
Explique melhro ai essa do cabo...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

alcineu escreveu:Um detalhe: voce citou cabo de 26mm? Ou é 2,6mm?
Explique melhro ai essa do cabo...
Puts, desculpe coloquei errado, é um cabo de 16mm 300V, puchei ele da bateria - ate um ponto do motor acho que proximo ao coletor
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”